Perda de um Amor por Orgulho
A vida não é linear, e o outro não te oferece sempre o mesmo rosto, o outro te oferece um rasto hoje, e um novo rosto amanhã, e por aí vai. Nesse caso, se você quer manter o seu casamento, há os acertos que precisam sempre ser feitos... Então, você puxa um pouco para cá, puxa um pouco para lá, eu te ofereço isso, você me oferece aquilo, segue para aquele lado, segue para aquele outro. Dito assim parece uma negociação fria, mas não é
Em um mundo repleto de distrações frívolas, torna-se difícil alcançar verdadeira concentração. Para o homem impetuoso, é necessário o treinamento primordial de disciplinar a própria mente para o tédio, mergulhando nas camadas mais profundas do autoconhecimento, esquecendo-se dos elementos exteriores e purificando-se no horizonte do espírito.
Na jornada da vida, a busca pela evolução é a bússola que orienta nosso caminho. Cada passo, um aprendizado; cada desafio, uma oportunidade de crescimento. Somos escultores de nosso próprio destino, esculpindo a cada experiência uma versão mais sábia de nós mesmos. Na busca incessante pelo conhecimento, descobrimos novos horizontes e expandimos os limites do que somos capazes. A evolução não é apenas um destino, mas um processo contínuo de autodescoberta. Assim, na trama intrincada da existência, a busca pela evolução torna-se a narrativa que transforma a vida em uma epopeia constante de superação e renovação.
Novidades Distantes
Ao horizonte, um barco se aproxima,
Carregando novidades para os habitantes
Desta cidade serena, antes pacata.
Insumos e especiarias chegam de terras longínquas,
Um suspiro de exotismo em outro continente.
Mas, além disso, há algo verdadeiramente novo?
No convés, novos rostos, talvez portadores de sonhos.
O sonho, entretanto, pode ter partido com a brisa marítima.
Tantos lugares incríveis à disposição, onde a felicidade é completa.
Escolheram este local, este cantinho do mundo.
Uma decisão que pode soar como perda de esperança.
Talvez, chegaram aqui para encerrar ciclos,
Deixar memórias onde ninguém conhece seus nomes.
As vezes eu só queria apagar o meu eu.
Me riscar de um lugar onde posso ser vista.
Rabiscar meu rosto numa foto pra que ninguém possa me reconhecer ali. Nem lembrar da minha existência.
As vezes eu queria aparecer off-line.
Vê a vida, as coisas, as pessoas, sem que elas pudessem falar comigo, nem me enxergar.
Eu continuaria fazendo minhas coisas, só me tornaria invisível.
Eu detesto ser vista. Pelo menos por hoje, não aceito ser notada.
Eu detesto ter que ser algo que faça outro alguém achar que pode opinar sobre mim e sobre minhas atitudes.
Detesto ser sociável.
Fazer sala. Sorrir amarelo e afagar as feridas dos egos alheios.
Me desculpar por não querer falar com você. Eu não queria. Não queria gastar meu tempo com isso naquele dia, e talvez hoje também. Amanhã pode ser que eu queira. Mas eu não quero agora.
Apenas aceite sem se sentir no direito de ficar ressentido comigo. Você não é melhor do que eu por ter vontade de jogar palavras ao vento.
Não quero falar de mim, não quero escutar de você.
Eu quero apenas existir. Quieta. Muda. Em silêncio.
Olhar pra onde eu quero.
Me calar.
Hoje eu quero só Deus..
E minha filha.
Olhando para trás, vejo que existia um ponto ótimo de patrimônio que me permitia viver em tranquilidade, preservando a saúde e as relações pessoais verdadeiras, coisas aparentemente simples que hoje me custam mais caro do que um dia imaginaria.
Numa visão de sucesso e felicidade mais descentralizada, a pessoa não escreve um livro para ganhar prêmio, mas para desenvolver cada vez mais a sua capacidade de escrita.
Se antes de julgar alguém, você buscasse um relatório sobre tudo de errado que já fez, haveriam menos dedos apontando para inocentes.
"Palavra bonita é RECIPROCIDADE. Acho o máximo quem consegue retribuir uma gentileza, um favor ou um foda-se”.
Diante dos muros da cidade, numa noite de inverno, um homem que tinha sofrido muito gritou, desesperado: qual o sentido da vida? e o eco respondeu-lhe claramente: A vida! A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada amanhã enfeitarão a sua estrada. Cada desafio é uma oportunidade de renovação, um capítulo na história que escrevemos. Enquanto a noite é escura, a aurora aguarda para iluminar os passos persistentes. Na jornada da vida, cada passo adiante é um triunfo sobre o desespero, e cada recomeço é um testemunho da força que reside na perseverança.
Ninguém pode viver um evento duas vezes e sair com os mesmos aprendizados!
Ou não prestou atenção na aula, ou não quis aprender a lição!
Despeço-me de novembro com gratidão por tudo o que trouxe. Cada dia foi um presente. Bem-vindo, dezembro, com a promessa de novos começos e a esperança de dias brilhantes.
A amizade
Como sou antigo
Ainda prezo um amigo
Levo eles no peito
Sempre junto comigo
É neles que encontro conforto
É neles que busco abrigo
Dentre eles alguns são especiais
Nos propiciam algo mais
Algo em falta na atualidade
Sinceridade, lealdade, paz
Os verdadeiros sempre estão prontos para ajudar
Sem nada em troca solicitar
Se preocupam com o próximo
Mesmo quando este não está próximo
Abrem mão do seu sossego
Te auxiliam, te dão aconchego
Muitas vezes até um chamego
Sem maldade, sem malícia
Em prol de uma amizade vitalicia
Os mais próximos não prometem
Nem competem
Apenas conosco refletem
Que sem a amizade a vida é fria
A existência se torna vazia.
