Perda de um Amor por Orgulho
Ele me completava de um jeito, que por mais que eu tentasse explicar, não conseguia, como se ele fosse o poeta e eu a sua poesia.
Eu não acredito que exista dias ruins. O que existe são dias diferentes, cada um com o seu propósito no nosso processo de crescimento e desenvolvimento.
Pessoas bonitas são como cobertura de bolo. Em um primeiro momento podem até atrair pela beleza, mas se o que têm dentro não corresponde ao que têm fora perdem totalmente a graça.
Relacionamento é como uma bicicleta de dois lugares: se os dois não pedalarem um vai acabar se cansando.
Você nunca vai ver um leão caçando um coelho, porque o leão sabe que a energia ingerida não compensa a gasta na caçada, então, faça como o leão, não gaste a sua energia com coisas pequenas e desnecessárias.
A vida é tão corrida que a gente se esquece que dentro de cada um de nós tem uma farmácia com o remédio necessário para minimizar nossas dores, cicatrizar nossas feridas. A gente se esquece que além do poder de cura, também podemos prevenir dores da alma.
A gente se esquece que quando perdoamos, quando oramos, quando partilhamos nos curamos.
A gente se esquece que quando deixamos um pouco de lado as atribulações do dia a dia e paramos para brincar com uma criança ou com um cachorro, nos curamos.
A gente se esquece que quando mudamos de caminho e paramos para apreciar uma flor nos curamos.
A gente se esquece que quando doamos um pouco do nosso tempo para ouvir alguém, além de curar, também somos curados.
A gente se esquece que quando abraçamos, quando amamos, quando sorrimos não somos só nós que curamos, mas que também somos curados.
Então, usemos, abusemos! Todos esses remédios estão ao nosso dispor e não têm contra indicação.
Ninguém é insubstituível, mas há sempre um jeito bonito de se tornar inesquecível na vida de alguém.
Teste os seus limites. Às vezes, a gente desiste de um sonho por desconhecer nosso potencial e não saber daquilo que somos capazes.
A vida é um jogo e a única certeza absoluta que temos é a mudança. A cada partida, as cartas mudam e a nossa posição no jogo também. Novos desafios são impostos e, somos obrigados a recriar novas estratégias se quisermos permanecer no jogo. A cada virada de jogo vem um aprendizado novo. Com o aprendizado vem o crescimento e como dizia Freud: "crescer dói". Mas só depois de muita dor e sofrimento entendemos que quanto antes aprendermos a lidar com as situações desafiadores que a vida nos impõe, mais sábios nos tornaremos e menos sofreremos. Acho que a carta na manga é aquela que nos ensina a tirar a dor do centro das atenções e focar no que nos dá prazer, no que nos faz felizes e completos. E o jogo continua!
Quando descobrimos que a vida nada mais é que um descontraído jogo e que a probabilidade de ganhar e perder é a mesma, passamos a nos movimentar nesse tabuleiro sem dramas desnecessários e com um pouco mais de ousadia, porque entendemos que ousar e arriscar são somente é tão somente ferramentas essenciais para o jogo.
Boa noite
Que a paz da noite te abrace, envolva-te em sonhos de luz para que você tenha um sono tranquilo e revigorante e acorde cheio de energia para enfrentar os desafios de um novo dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp