Perda de um Amor por Orgulho
Não há um momento que não devore a ti e aos teus; não há um só instante em que tu não destruas, não sejas forçado a destruir. O teu passeio mais inocente custa a vida a centenas de pobres vermezinhos. Com uma passada, tu deitas abaixo os edifícios penosamente erigidos pelas formigas, e fechas de modo ignominioso a tumba sobre todo um pequeno universo...
O cansaço geralmente vindo da persistência, é um conforto para aqueles que conquistaram o que desejavam com sua sabedoria, humor, levando na excelência sua capacidade de comprometer seu sucesso!
Te vejo como uma rosa vermelha linda
Em meio a um temporal, perdida.
Sem poder fazer nada ou sem saber o que fazer.
Hó rosa linda.
Me contagia o momento a te olhar com múltiplos
Sentimentos e complexidade.
És o que?
Simples rosa em meio a temporal?
A mim não.
A mim és a vida em meio a um temporal.
Em meio a um temporal?
Em meio a problemas.
Te vejo despedaçar em bruto temporal.
O que poderei eu fazer?
Poderei lhe cobrir do temporal?
Sim.
Mas ainda saberas que esta a chover la fora.
Mas lhe guardarei comigo pra sempre.
Esse temporal vai passar.
Com voce estarei sempre ao seu lado.
O sol raiara em uma nova manha.
E te verei linda e forte novamente.
minha bela rosa.
[...] Mentir a seu modo é quase melhor do que falar a verdade à moda alheia; no primeiro caso és um ser humano, no segundo, não passas de um pássaro! A verdade não foge e a vida a gente pode segurar com pregos; exemplos houve. E hoje, o que nós fazemos? Todos nós, todos sem exceção, no que se refere à ciência, ao desenvolvimento, ao pensamento, aos inventos, aos ideais, aos desejos, ao liberalismo, à razão, à experiência e tudo, tudo, tudo, tudo, ainda estamos na primeira classe preparatória do colégio! Nós nos contetamos em viver da inteligência alheia dos outros - Não é verdade? Não é verdade o que estou falando - gritava Razumíkhin, sacudindo e apertando as mãos de ambas as senhoras - Não é verdade?
Um dia talvez eü encontre alguém que tire a minha respiração, que me faça ser feliz, que me entenda e me compreenda, que me ame de verdade, mas porque essa pessoa não pode ser você ?
Depois de tudo que passei ao seu lado, depois de todos os sonhos planejados, depois de toda a dor, depois de todo o meu sofrimento, depois de tudo que lutei, depois de Deus ter falado que queria nos dois, depois de tudo isso que passei por você..por que você não pode ser a pessoa que vou passar o resto da minha vida ?
É de você que eü gosto, então cadê o seu amor ? Aquele amor que jurava todos os dias da sua vida que sentia por mim ? Cadê tudo aquilo ? Evaporou? Deparaceu? Eü pedi pra você sair da minha vida, o meu sonho não era esse, eü não queria ti pedir isso, mas você estragou tudo, e a sua justificativa era : Foi só uma brincadeira !
É esse o seu problema, brincadeiras, chega de ser criança, tome atitudes de homem.., eü não posso mudar minha decisão enquanto você não mudar e entender que precisa amadurecer !
Nas cores obscuras de um céu noturno
Onde as estrelas não demonstram seu brilho
Onde os as nuvens tomam contas,
Um feixe de luz vem a corta o céu.
Pessoas se pergunta,
"De onde vem este feixe luminoso?"
"Por que sinto essa vontade de sorrir e viver?"
Filósofos tentam entender,
Nenhum consegue entender,
Físicos e químicos tentam por sua vez
Novamente falham.
Até que aparece um jovem e diz
"Este feixe não pode ser entendido e sim sentido"
"Também conhecemos como amor,
Por esta questão pessoas sorriem quando o veem".
Está quase na hora de recolher as bandeiras a meio mastro, ela me deixou e fez de mim um homem triste,feliz aniversário dois anos de dor...
Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro.
A vida me leva a cada segundo
A cada minuto o tempo tira um pouco da minha juventude
A cara hora a vida vai levando meu tempo restante
A cada dia minha inocência vai perdendo a graça
E então se passa os meses e vou ficando mais velho o que é inevitável, e minha vaidade já não é tão importante
E em fim os anos me colocam de fronte do meu fenecimento
E no meu eterno tempo olho dentro dos nos meus olhos e vejo que tudo é passageiro e que o mundo vai acabando a cada janeiro...
Bons fones, se possível. Boa música, sempre!
Não acredito que a memória seja um lugar esperando nossa visita. Me parece mais algo que construímos a cada visita. E nunca construímos da mesma forma. Sempre que lembrarmos do primeiro beijo, será um beijo diferente. Será sempre outra pessoa, a pessoa que nos tornamos, a lembrar do mesmo beijo.
Num dia desses, minha andança por POA coincidiu com o horário de saída de um colégio. Crianças invadiram a calçada enquanto eu passava. Algumas ficaram me olhando fixamente. Na verdade, olhavam para meus cabelos. E riam. Saquei que elas nunca tinham visto um cara cabeludo! Estranho é que havia, entre as crianças, vários moicanos. Fala um pouco a respeito do nosso tempo o fato deste corte de cabelo complexo, que necessita aditivos químicos para dribar a gravidade, parecer mais natural às crianças do que cabelos que... simplesmente... naturalmente... crescem.
