Perda de um Amor por Orgulho
Certa vez o sábio disse-me: "O segredo é acreditar, um dia precisei passar pelo abismo. Não havia nenhuma ponte, sabe o que fiz? Imaginei a ponte e pisei no nada. Não caí, voei."
Claro que eu te perdôo...
outra pessoa vai te magoar
e não duvide por um segundo que eu não
vou estar sorrindo
nessa hora.
Deixei de ser a tola que te escreve poesias
e te chama para um café ...
Vou ser " a tal "que não atende o telefone e te liga de porre depois de doses pensando em você.
" Saudades meu bem "
Há momentos em que a realidade não me atrai mais.
E a ilusão de um "você"
fica mais doce.
Quase uma ilusão real !
Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dose de lirismo...(além da
sífilis, é claro)*
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora...
Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito
Desencontrado, eu mesmo me contesto
Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito
Me assombra a súbita impressão de incesto
Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa
Mas o meu peito se desabotoa
E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa
Pois que senão o coração perdoa...
"O fato de não sabermos corresponder a um estímulo elogiável; nos faz apelar para
O alto conceito negativo"
Recomendo que Reflitam!
Acordamos com uma notícia qualquer de um certo vírus do outro lado do mundo... dias depois o nosso mundo parou.
Em tão pouco tempo nossa vida se virou de cabeça para baixo.
Daqui para frente a única certeza é que nossas vidas não serão como antes, nós não seremos, já não somos os mesmos... Imagino cada umvoltando a ter a possibilidade de fazer coisas tão simples e que tão pouco devamos a importância necessária, serão as coisas mais especiais dos nossos futuros dias, eu creio.
O anseio da Humanidade eraavançar o tempo, acelerar, transcender as leis naturais mas, descobrimos que evoluímos na calmaria, no silêncio dos nossos pensamentos.
Então saiba você que, estamos todos evoluindo juntos… esair do conforto dos nossos conhecimentos e vivências para ser obrigado a viver uma vida completamente anormal de tudo que essas gerações já viram é desesperador e incerto. Chorar, lavar as mágoas, meditar sobre o propósito da nossa existência, é nesses momentos que devemos nos unir, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO (A), existe um mundo com você.
Não é perfeito como gostaríamos mas, é o nosso mundo e daqui para frente deveremos assumir a responsabilidade sobre ele.
Precisamos dele, precisamos das pessoas, do calor humano, precisamos da vida que há em tudo e o tempo… bom, deixe que ele seja só um mensageiro sobre cada minuto único da nossa vida e quando nos unirmos novamente, que seja para celebrar, aprender e crescer por saber que precisamos uns dos outros, neste e em todos os momentos.
Portanto, senhoras e senhores, recomendo que reflitam epreparem-se para uma nova vida.
A humanidade ganha mais aceitando que cada um viva como bem lhe parecer do que obrigando-o a viver como bem parecer aos outros.
Um momento de alegria seria um dia frio, uma taça de vinho, uma música romântica e uma boa companhia.
Você está nessa ilha...
Aqui é o mundo virtual , um universo paralelo, mundo da fantasia, e dos desejos... Imagine a internet sendo uma ilha igual essa dos seriados Netflix. Um lugar sem limites... É isso! Sou o que eu quero, faço o que quero! Eu vivo hipnotizada pelos elogios, por ofertas maravilhosas que aparecem na minha frente... Ai, nesses ilhas de seriado, e aqui no universo virtual, tem os que acordaram e perceberam que esse lugar não fazia tão bem, assim... Começaram a sair com cartazes tentado alertar os hipnotizados: ACORDEM, VOCÊS IRÃO SE AFOGAR... É isso. Muitos estão se afogando porque não conseguem vê que estão totalmente presos na ilha. E o mundo lá fora? Esse parece que nem existiu!
A Coragem é uma das deusas mais linda. Sendo ela capaz até mesmo, de transformar um homem em um leão.
Homens que perderam a sua identidade.
Vivemos em um tempo em que os homens perderam a sua identidade, perderam a postura de homem. São cheios de traumas emocionais presos por correntes de emoções, traumatizados, não conseguem avançar e ficam paralisados com medo dos seus traumas.
Homens fracos, homens medíocres, homens que não são mais dominadores, mas que são dominados por toda espécie de vício: fisiológico, psíquico e emocionai.
São homens que se entregam aos deleites e as emoções maléficas deste mundo que só tem a oferecer-lhes migalhas ao invés de palavras sólidas.
Homens covardes, que não conseguem enfrentar uma batalha, homens afeminados. Homens! Onde estão os homens que vão morrer por seus ideais? Que vão morrer mas, vão deixar seus nomes escritos na galeria dos heróis da fé? Onde estão os homens dessa época? Homens! A terra clama por homens de caráter que não se entregam, que morrem, lutam vencem e não são dominados.
Já foi lançada uma palavra onde o homem seria o dominador sobre todas as coisas na terra e hoje, infelizmente, o que vemos são homens dominados e escravizados, presos sem conseguir avançar e chegar na terra que mana leite e mel. A terra da conquista, a terra dos seus sonhos, famílias abandonadas, traumatizadas porque os homens dessa época não conseguem se colocar no seu lugar que é de dominador, provedor e conquistador.
Onde estão os Pedros, os Paulos, os Tiagos? Onde estão John Wesley, Martinho Lutero, John bunyan? Onde estão aqueles que morrem para que outros possam viver? Onde estão os que entregam seus corpos para serem queimados em favor de outras vidas? homens!
Onde estão os homens que eu não consigo vê-los.?
Não troque um velho por um velho, ainda que pareça melhor, às vezes é melhor o velho que você conhece, do que um velho desconhecido.
Um dia paro, mas não é hoje. Um dia paro de lutar, de persistir. Um dia paro de buscar os sonhos que sonhei e os objectivos que tracei. Um dia paro de buscar novas formas de viver, pararei de ir, de vir e de voltar. Um dia paro de tentar, sentarei e assistirei a vida passar. Mas de uma coisa tenho certeza: este dia não é hoje.
