Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 600513 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Medo?
Esperança?
Visão?
Fé!
Determinação...
Olhar para um caminho (vida) e diante dele possuir uma montanha (obstáculo) parece muito tentador desistir, parar, repensar se vale a pena continuar.
Fico a imaginar e se?
E se não fosse essa minha única tarefa, alcançar o meu maior obstáculo, subir nele e poder olhar lá de cima o quanto eu posso ver mais longe e escolher pra onde ir!
A realidade é que o obstaculo é apenas uma alavanca que nos serve de impulso para conquistar algo que vai além dos nossos planos desejos ou conhecimentos.
O Pai Celestial, determinou que cada um tivesse o seu tempo, seu modo, suas peculiaridades e pode ser muitas vezes que o sorriso não seja a melhor forma de se começar uma nova fase, então comece pelos olhares rudes e faça como um lapidador, transforme aquela linda pedra bruta sem forma grosseira em um valioso diamante.
Perceba que enquanto uma pedra ainda modelada apenas pela natureza é descompassada sem brilho e sem valor.
A dor causa rebaixas, lhe da forma com o corte e as montanhas caem fazendo a pedra bruta transformar-se em uma jóia rara.
Não desista se o primeiro dos elogios for uma critica.
Não desanime se a falta lhe faz ser um controlador melhor.
Não sinta medo na hora de pular, pois será durante o salto livre que o vento secara o suar o a adrenalina lhe fara sentir algo que jamais pensou em sentir quando o coração estiver palpitando na sua garganta.
Se a única coisa que lhe sobrar for as lágrias use-as para regar o seu jardim!
Seja feliz, passe pela montanha, seja uma pedra bruta, se modele e torne-se uma jóia rara depois de aparada as arestas e assim poderá ser do jardim a mais linda flor que será a mais linda jóia reluzente de onde estás.
Pode ser que não perceba mais sempre alguém nos observa nos avalia nos cobra nos testa nos impõe e isso para que serve nos desanimar mais ainda?
Para que ser rosa linda e delicada, ela precisa de espinhos e severas podas, para ser um lindo diamante ele precisa de tempo e depois de severos atritos para tomar o valor que realmente merece caso contrario será apenas uma pedra bruta!
Ainda está reclamando de que?
Para ser melhor seja o menor, afinal "só serve quem serve"!

Teu coração é um baú cheio de riquezas.
Mais lembra-te de reparti-lo com quem mereces.
Não sejas egoísta pois teu ouro será multiplicado na terra!

Um cafezinho quentinho
Para aquecer o nosso coração
Porque de frio já nos basta as tristezas
Dos outros... em nossas vidas!

Quando faltar-lhe coragem
Projete-a pois é ela que te fará um vence(dor)
Das difíceis batalhas
Que terás que enfrentar... Nos teus dias.

Prefiro ser pobre e ter a mente livre e paz de espirito do que um rico atormentado, preso a sua ganancia de riqueza.

Ninguém é excluído, mas é tímido, sempre que alguém te chamar de excluído, você estará em um lugar melhor e ele vai estar arrependido.

Querem renovação sem terem a capacidade mínima de por um fim naquilo que precisa acabar. Antes de qualquer recomeço, um fim.

— Icaro Fonseca

Não te ensinaram que existe um mundo dentro de cada um de nós e que está tudo bem não se encaixar no mundo do outro.

Viver em função de uma causa perdida, é viver como um refém, e isso, é pior que a morte.

Não sou o dono da verdade, sou apenas um dos sócios.

Por que será que um escritor escreve?
Talvez por ser um escritor... Mas... Só por isso?
Ou será que é alma do escritor que quer falar?
Osculos e amplexos,
Marcial

VAMOS ENTENDER PORQUE UM ESCRITOR ESCREVE
Marcial Salaverry

Muitos desejam saber, mas nem sempre se consegue responder a uma pergunta que frequentemente é feita, desejando saber porque alguém passa boa parte de sua vida escrevendo sobre coisas, muitas vezes tiradas de suas lembranças, ou na maioria das vezes, será apenas produto de sua imaginação criativa. Também pode ser pelo desejo de apenas repassar seus conhecimentos, sua experiência para, quem sabe, iluminar alguém que esteja com seu caminho meio obscuro.

Escrever enfim, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de como talvez consegui-la, e também sobre a infelicidade, e de como tentar fugir dela. É falar do amor vivido ou apenas desejado. é falar do desamor, sempre indesejado mas por vezes acontecido.

É também um desejo de transmitir, de uma maneira que todos possam sentir, que a vida pode ser uma beleza, dependendo de como a vivermos.
Uma tentativa de ensinar que é preciso amar a Natureza, tratando-a adequadamente, sem promover queimadas, ou destruição das matas, e sem poluir rios e mares. Quando por motivos válidos derrubar florestas, devemos reflorestar, para que o terreno não fique árido.

Também procuramos dizer que é preciso amar a humanidade, respeitando nossos semelhantes, sem sequer pensar em preconceitos de qualquer espécie, pois perante Deus somos todos iguais, algo que muita gente diz ser passível de controvérsias.

Saber amar e respeitar, entendendo que é preciso no amor, haver reciprocidade, sabendo respeitar os sentimentos alheios, jamais menosprezando aqueles que amam, que são românticos.

Procurar desenvolver o auto amor, pois saber amar-se é preciso, para que se possa entender esse sentimento misterioso que nos atrai para alguém e nos afasta de outro alguém, sem que possamos saber porque.

E é importante tentar viver, sempre tendo nos lábios um sorriso, sabendo desenvolver muito amor e pouco siso. Um sorriso atrai muito mais simpatia do que uma carranca fechada.

Escrever, é sobre tudo isso falar, sempre tendo capacidade para saber amar aqueles que nos amam, e não deixando de ter uma certa simpatia pelos que nos detestam. Estes poderão nos ajudar a corrigir alguns defeitos que nem sempre os amigos nos apontam. Afinal nem todos são perfeitos, e felizmente todos temos nossos defeitos, e descobri-los e corrigi-los será uma grande virtude. Portanto, é importante saber receber críticas, e analisa-las para saber se são exatas. Sempre procurando seguir nosso livre arbítrio, pois para isso temos a capacidade de pensar.

Mas é importante saber escutar, sabendo analisar o que deverá ser com atenção ouvido, ou o que devemos deixar no olvido.

Portanto, escrever, é saber dedicar sua vida ao amor e ao carinho, procurando fazer sempre esse caminho em busca da felicidade.

Escrever é saber externar seus sentimentos, saber falar sobre o amor em todas as suas expressões, mesmo que seja um amor quase um lamento, pois é isso que ajuda a viver a vida, mostrando como ela pode ser boa pra ser vivida...

Escrever é mostrar que amar, sentir saudade, querer a felicidade, são direitos inalienáveis que temos. É mostrar que não se deve envergonhar de dizer que ama, que tem esse insano desejo de receber de seu amor um beijo, pois tudo isso, quer dizer que sua vida tem o calor de um amor, esteja ele ao lado ou distante, mas que se saiba senti-lo junto o bastante, para sentir o toque, o beijo, a caricia despertando o desejo...

Escrever é mostrar que se temos a capacidade de nos emocionar com aquilo que lemos, é porque estamos vivos, e nos sentimos vivos o suficiente para entender o que foi escrito.

Escrever também é procurar protestar contra iniquidades cometidas, é procurar apontar malfeitos cometidos por quem deveria agir com probidade, mas se entrega à corrupção, enfim, escrever é sobretudo falar sobre tudo, sobre todos os assuntos que podem interessar a alguém, e quiçá corrigir algo que pode e deve ser corrigido...

Isto, simplesmente, quer dizer que estamos vivos. E se vivos estamos, é importante saber fazer de cada dia, sempre
UM LINDO DIA.

Um grande livro deve deixá-lo com muitas experiências e um pouco exausto no final. Você vive várias vidas enquanto lê.

Alcançar um objetivo parece difícil, mas nada é mais difícil que desistir! Desistir é abrir mão do que mais se quer contra a própria vontade, é não sentir-se feliz por completo, apenas pela metade.

O mundo todo pode ser visto como um enorme animal que respira e a respiração é que lhe dá vida. E como a respiração é que lhe dá a vida, ela é a sua alma.

Você é um pouco mal-humorado, às vezes, mas eu acho que é porque você gosta de ler. Pessoas que gostam de ler são sempre um pouco complicadas.

Assim como um avião que parece maior quando pousa e menor enquanto voa, assim são as dificuldades da vida GRANDES são em nossas preocupações, porém PEQUENOS se tornam quando deixamos nas mãos de Deus.

Tem gente que deixa a vida da gente tão doce quanto um algodãozinho doce...Que parece sonho... Que é feita de luz, que irradia como purpurina ao sol!! Tem gente que trás tanta sorte que parece ter trevinhos na alma... Poesia inspirada em flor, perfuma e da cor... Que parece vagalume, acende com luz de carinho, aquele breuzinho e dentro da gente... Deixa a vida leve... Trás esperança, desperta um bem querer e o bem me quer...

É porque quando crescemos perdemos o senso de humor e alegria, passando para um mundo mais desumano e complicado.

- Um brinde! Aos babacas! E às garotas que partem o coração da gente. E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela.

A verdade liberta, o trabalho dignifica, a palavra abre portas e a relevância coletiva cria um mundo melhor!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp