Perda de um Amor por Orgulho
O Deus que eu sirvo não é um Deus de jeitinhos!
é um Deus de milagres !
Um Deus que cura,salva e liberta!
É um Deus vivo ,ao contrário do que muitos pensam ela não ficou preso na Cruz do Calvário não ele ressuscitou está vivo porque a morte o seu corpo não pode segurar ! E o inferno Derrotado aos seu pés reconheceu que ele reina para Sempre o cordeiro de Deus!
Será que é tão difícil assim achar um ponto de equilíbrio? O meu anda tão distante da realidade. Preciso seguir um Norte. Preciso colocar sempre (EU) em primeiro lugar, os outros são e virão como consequência dos meus atos, dos meus sentimentos e de como me sinto comigo mesma.
Com o advento do pecado, o homem passou a viver um novo estilo de vida, estilo este que o leva a degradação moral.
Os filhos de um casal em jugo desigual nunca terão firmeza naquilo que pensam ou em que acreditarão, pois terão uma criação duvidosa acerca do que é certo ou errado.
Este é um exercício fabuloso: Não se importar com o que as pessoas falam ou como agem, isso é problema delas, mas sim prestar muita atenção nas próprias atitudes, palavras e pensamentos.
VAMOS FUGIR
Quantas vezes pensamos em fugir de tudo e ir para um lugar bem distante, da vida moderna que nos traz muitas comodidades, mas ao mesmo tempo ficamos muito mais estressados, do que aqueles que vivem no sossego.
Fugir destes problemas hoje em dia pode ser um alivio para nossa mente cansada, pesada das preocupações e responsabilidade do nosso dia a dia. Sempre que possível, precisamos ter tempo este que nunca chega, quando pensamos em aliviar a mente de um problema sempre chega outro.
Vamos fugir um pouco deste lugar que não vemos lugar em lugar algum, para viajar na imaginação e as preocupações se esconderem para bem longe de nossa realidade.
Às vezes minha mente não consegue mais raciocinar nada alem de uma cama para descansar meu corpo, e mesmo assim tenho que continuar a utilizar-la sem entender o que estou fazendo.
As modernidades são essenciais para esta vida agitada precisamos nos controlar para poder continuar sã e salvo, das loucuras que nos temos.
Para finalizar tudo o que tenho para dizer, apesar desta vida cheia de tudo, vamos aliviar isso tudo com belas paisagens, a natureza é nossa maior remédio para o nosso estresse...
A vida é mesmo muito louca!Muitas vezes temos que ceder dar um passo atrás,engolir sapos,e mesmo que muitas coisas não te agradem temos que ceder em nome da amizade,em nome do amor que sentimos pela pessoa amiga!
Amizade é isso
Ser solidário,estar junto,ceder,dar conselhos e até mesmo brigar em nome do que você acha que é certo,mas nunca ... nunca mesmo deixe seu amigo de fora da sua vida mesmo que isso te custe algo,amizade verdadeira sobrevive a Tudo! Nem fofocas e muito menos intrigas podem destruir uma verdadeira amizade !
Você tem sido uma amiga muito especial para mim. Quando eu fico um bom tempo sem falar com você, a saudade bate e aperta no meu peito. Beijos carinhosos.
Eu me apaixono pelas "pequenas grandes coisas" de cada um sabe? Me apaixono pelo sorriso, pelo jeito de ser, no modo de andar, na maneira de parar, na riqueza do olhar, no modo de mexer no cabelo. Talvez seja por isso que eu esteja sozinha... Talvez seja o fato de eu não me importar com as "grandes pequenas coisas". Não me importo com roupas e sapatos de marca, não faço questão de carro e moto, não quero saber o aparelho de celular que carrega em mãos e muito menos me importo com dinheiro. Faço questão mesmo é de uma conversa boa, risadas o tempo todo, abraço, beijo e cafuné.
Não sei se o problema sou eu, ou as pessoas, mas nesse mundo onde minhas "pequenas grandes coisas" são tão insignificantes e não há ninguém para compartilhar, nada mais me resta se não, ficar inteiramente só.
Como um efeito borboleta quando passamos pela vida das pessoas acabamos mudando algo para o bem ou para o mal, essas mudanças são necessárias para a evolução espiritual. Mas o importante não é passar pela vida das pessoas e sim ser lembrado com carinho por elas.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Acorda menina faceira
Coloca um sorriso na cara
Seja uma feliz bordadeira
Da vida com que se depara...
mel - ((*_*))
Criar um pensamento é mais fácil que
arrumar uma namorada.
pois o pensamento parte da sua
criatividade cognitiva
e namorada de onde você menos espera.
Viu ja criei um
Que hoje não seja simplesmente um novo dia. Mais que seja um dia de recomeço, de ser feliz e de tentar outra Vez!
As Possibilidades Perdidas
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo de outro grande poeta, Drummond. Chegaram a mim alguns versos dele, e um em especial me chamou a atenção: "Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".
Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.
Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 20 de agosto de 2002. O texto é inspirado no poema "Canção" do autor mineiro Emilio Moura.
...MaisSendo como um muro minha linha do
tempo, faço-a porta da minha casa;
refúgio para minhas lamurias,
frustrações e aprendizado. Nessa
minha porta deixo-lhes um bilhete
aos que me procuram "velhos amigos
do passado", entre aspas porque
talvez nem tão amigos assim.
À vocês digo que me ensinaram a
importância de se dar valor ao que é
verdadeiro e real. Passei grande parte
dos últimos três anos vivênciando
uma imensa ilusão, permaneci
estagnada apenas alimentando
sentimentos e amizade por quem
nunca mereceu. Me entreguei
completamente para ajudar e alegrar
os que eu pensava serem verdadeiros
comigo, estendi minhas mãos e pude
perceber que não queriam apenas se
levantar, mas sim me derrubar; enfim,
fui usada por não ter enxergado que o
interesse de alguns pode ser maior
que o caráter e a humildade. Sei que
muitos de vocês ainda me procuram e
me vigiam por medo de que eu queira
me vingar, portanto, quero que
saibam que no meu interior não existe
mais espaços pra vocês; nem pra
mágoas. Depois que o elo de
confiança se rompeu fiz questão de
deixar tudo pra trás, sendo assim não
pretendo reconquistar o que já está
perdido a tempos. Fiz o bem, estou
de alma lavada; consciência
tranquila. Meu único propósito daqui
por diante é viver apenas o que é real
e as ilusões deixo para aqueles que
sonham com o inconcretizavel, mas
aconselho que fechar os olhos e
permanecer no imaginário não é
melhor forma de passar pela vida,
pois o mundo ilusório é cruel e
traiçoeiro.
