Perda de um Amor por Orgulho
E nos foi imposto , um breve espaço de tempo , sem que jamais tivéssemos solicitado ou tido a oportunidade de revogar ;e neste breve espaço de tempo que somos obrigados a aprender a sobreviver sob todas as imposições e "leis ",neste breve espaço de tempo somos sugados por doutrinas e dogmas até wue sejamos capazes de criar os nossos próprios pensamentos e é neste breve espaço de tempo , que aprendemos a contrariedade dos sentimentos e as sensações que eles podem nos causar ,neste breve espaço de tempo ...que por fim aprendemos a amar e aspirar e que ...nos é lembrado o quão breve nós somos .
O diabo quer roubar, matar e destruir. Um casal abençoado por Deus, aliançados em Deus, se torna uma potência para destruir as fortalezas do inferno.
Saudável seria a família a um tempo protetora e estimulante, que nesse difícil equilíbrio deixasse o filho criar asas e, na hora certa, sair do ninho – continuando atenta sem ser controladora: uma asa quebrada, uma pata ferida, um desastre poderiam ser consertados até mesmo numa breve visita.
Quem é enganado por um longo tempo, fica cego às evidências; não consegue aceitar a verdade. É doloroso demais admitir ser trouxa a esse ponto!
Porquinhos são iguais aos políticos mamando na nação, se um deles perde a teta, ele grita, esperneia, empurra e não deixa ninguém mamar em paz. E a tranquilidade só volta ao chiqueiro quando cada um estiver novamente com a sua teta.
O despertar de nossas vidas!
Cada dia é um recomeço na medida que nos propusermos a encarar a vida de frente, sem medo de ser feliz e buscarmos a força que habita nosso interior! Observem ao redor de vocês e verão que nada está perdido, até porquê não se perde aquilo que nunca se conquistou. É preciso coragem para viver, não podemos permiir que nossas fraquezas, nos faça sucumbir diante do mundo que pode ser cruel para os fracos, como também ser generoso, dependendo dos nossos atos e da força que vem de dentro de nossos corações!
Pensem nisso! Amo vocês!
"Nada é por acaso. Tudo que nos acontece tem um motivo. Cada pessoa que entra em nossa vida traz sua luz e ilumina uma parte de nós ainda desconhecida e quando parti, leva em seu semblante o brilho que deixamos nela. E assim nos completamos".
Luiza Gosuen
Hoje, de repente, como num verdadeiro achado, minha tolerância para com os outros sobrou um pouco para mim também (por quanto tempo?). Aproveitei a crista da onda, para me pôr em dia com o perdão.
Soneto de um solitário
Permanece como réu, imoto
a respiração sem equação
em silêncio o ego e emoção
como em oração fiel devoto
O lamento que acolhido na mão
chora suor do quesito remoto
a lágrima se imerge num arroto
dos soluços surdos do coração
Como centro de tudo, a solidão
que desorienta e se faz ignoto
o olhar, largado na escuridão
Seja breve e renovado broto
que renasça após a oblação
o abraço que se fez semoto
(traga convívio pro ermitão)
Luciano Spagnol
Farnel
A existência é um caracol
De curvas e lombadas
Tem o breu da lua e o brilho do sol
Sobe e desce e algumas paradas
E nestes altos e baixos
Deparamos com nossas caminhadas
Altivos e cabisbaixos
Tentando superar as escadas
O que não se pode perder no cordel
Neste emaranhado fio da meada
É de ter genuíno amor no farnel
Luciano Spagnol
Mais um outono
Mais um outono aos amuos do vento
Desarraigando as folhas num valsar
De alento, saudade ou desalento
Que vão pelo umedecido e cinzento ar
Em pares, grupos ou solitárias
Vão se acomodando pelo chão
Em lentas e calmas romarias
Com doridas vozes em oração
Nos galhos os abraços dos ninhos
Acariciados pelos redemoinhos
Ali ficam poeirados e agarradinhos
As folhas são barcos nas corredeiras
Nos charcos descansam nas beiras
O outono costurando suas algibeiras
Luciano Spagnol
O tempo e eu
Tudo se tornou tão conciso
O tempo pequeno
O sonho que preciso
Um aceno...
Tudo tão distante, indeciso
Passando tão rapidamente
Meus velhos amigos, indiviso
Os cabelos brancos comumente
Eu ali diante do tempo, sem opção
Que passa velozmente, outrora recente
Aquele tempo cheio de porção
Que aos olhos era lentamente
E livre de pensamentos o coração
Abruptamente
Calcei a meninice de pés no chão
Que ficou no passado
Trancado pelo tempo o portão
Vai em frente
Diz com decisão
Friamente
Quando de repente lágrimas de emoção
Escrevem palavras de lembranças
Retratando a casa da vovó, paixão
O tempo agora, confiança
Já é tão sucinto
Mas com esperança
Acumulado no recinto
Da aliança
Do tempo e o aprender
A ter fé, nesta real dança
De que ser feliz é amar no viver.
Luciano Spagnol
Ponto
No caminho pedras e trilho
Guiando no carril de ferro
Os fados de um andarilho
Entre planícies e cerro
Num misto de estampilho
De silêncio e de berro
Desencontros e amores
Nascimento e enterro
Constrói-se os valores
As flores, acerto e erro
De aprendizes prescritores
De vírgula, reticência
Da vida, e no fim o ponto
Cerrando a diligência
Encerrando o conto
Luciano Spagnol
Balanço
Um dia se aprende a achar
No outro sabe como é perder
Um dia o silêncio põe a falar
No outro como é escolher
É o fado nos ensinando a caminhar
Nos fazendo dar e receber
E a entender que o que vale é amar...
No balanço do nosso viver!
Luciano Spagnol
Um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência. Tente 99 vezes e falhe, mas na centésima tentativa você conseguirá. Existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, temos que sonhar, senão as coisas não acontecem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp