Perda de um Amor por Orgulho
O ENCONTRO.
“O silêncio profundo não é vazio: é o espaço onde a consciência se reconhece sem máscaras.”
Essência...
É o que somos e o que somamos, sendo o sol de todo o existir. Aquela minúcia no olhar, alguma característica no agir, todas as flores que brotam nas palavras, o alvorecer dos pensamentos, o pensar e o pesar, finalidade do propósito que desconhecemos, mas porém... Sentimos!
Que em cada entardecer possamos ter a sensação de que não foi em vão amar e compreender o outro, assim como ter sido amado e compreendido.
Boa noite
"O vento balança o coqueiro
E parece querer lhe falar:
- Mova-te, sinta-me, abraço-te
Nunca mais vou te largar!
Mesmo nos temporais da existência, juntos vamos ficar!"
A nossa jornada nesta vida
é envolta em mistérios.
Há aqueles que, sem que percebamos, nos guardam
com carinho no coração,
enquanto, por outro lado,
muitos a quem amamos
e aos quais dedicamos
nosso afeto são indiferente.
Ele fez questão
Ele FEZ QUESTÃO de nos amar,
FEZ QUESTÃO de nos perdoar,
FEZ QUESTÃO de enviar seu filho.
O Filho FEZ QUESTÃO de não recusar, morreu;
E FEZ QUESTÃO de nos salvar .
Seu Espírito FAZ QUESTÃO de nos ensinar tudo e todas as coisas.
Ele é o NECESSÁRIO, Ele é o ESSENCIAL
Ele é o SEMPRE, a cada instante, sem exceção, constantemente e continuamente.
Neuton, Rodolfo M.
17.06.2022
Felicidade, algo inexistente,
a essa gente com o coração desprovido de sonhos.
Sonhar já não é o mais importante,
senão a luta constante para a realização de cada sonho.
Quando o dia chega ao fim
e o sol beija o poente,
fecha-se uma página do livro da vida
que jamais poderá ser lida novamente.
Naturalmente como nenhum jardim floresce sem ser regado, nenhum sentimento cresce ou permanece sem ser cultivado.
Deus, na nossa impossibilidade de termos a sua presença física, Ele nomeia anjos aqui na terra para nos ajudar. A estes 'anjos' damos os nomes de família, de amigos... ".
Ao longo da vida adquirimos algumas dívidas que, de tão valiosas, se tornam impagáveis. São Dívidas de Amor que adquirimos com Deus, com a família, com os amigos... E AMOR NÃO SE COMPRA, NÃO SE VENDE, TAMPOUCO SE PEDE, SE CONQUISTA".
É estranho como os homens tratam vulgarmente as mulheres nas ruas, chamando-as, muitas vezes, por nomes pejorativos, mas basta, por exemplo, se tornarem pais que não se podem sequer olhar para as suas filhas, que já se exaltam.
Por trás de toda menina, de toda mulher existe uma família que a ama infinitamente, que a respeita e que cuida dela como a flor que ela é, pois toda menina, toda mulher é uma flor no jardim da vida.
Será que é necessário termos uma mãe, uma irmã, uma esposa ou uma filha, para que possamos compreender o valor, a graça de termos as mulheres em nossas vidas?
