Perda de um Amor por Orgulho
Entre conversas, risadas e devaneios...
Assim descobri abruptamente...
Que a poesia...
Tem um sabor mais especial...
Quando é partilhada por duas pessoas que se gostam.
O único lugar onde você pode vencer outra pessoa é dentro de um respeitoso debate, no campo das ideias. Se ultrapassar os limites do bom senso, você sairá derrotado, mesmo que vença.
Um dia você vai perceber que não tomou as decisões certas em vários momentos da sua vida. Inclusive no amor...
Quando as folhas secarem e toda bondade acabar, o mundo será um lugar frio e vazio. No coração a saudade reinará e a fé na humanidade não existirá, pois o Amor partiu.
Um dia, o outro vai embora..
Assim sem nem avisar...
Um dia, o outro vai embora
Cansado surrado maltratado
Por um amor jogado fora
Assim sem nem avisar...
Vamos deixando de ser importante
Sorriso parado calado gelado
Olhar pensante distante itinerante
Assim sem nem avisar...
Vamos deixando pra outra hora
Se chamar, perdão minha flor
Um dia, o outro vai embora
Assim sem nem avisar...
Perdendo toda a vontade
Flertar elogiar paquerar
Tudo se torna vaidade
Assim sem nem avisar...
Depois da luta e do consolo
Sabemos que nunca houve esperança
Só a teimosia de um tolo
Assim sem nem avisar...
Quando já passar da hora
Se chamar, perdão inocente flor
Um dia, o outro vai embora
Seria um jeito certo
Se meu coração
Fosse um pouco mais esperto
Não batesse em beat forte
Onde tem que ser discreto
Enxergasse o sentimento em corpo que
Teoricamente tinha que ser
Apenas um objeto
Como é que faz?
Como é que faz?
Quando o amante quer ser algo mais
Quando o amante quer ser algo mais
Quando um homem amar a alma de uma mulher, ele sempre amará essa mulher.
Mas se ele amar apenas o corpo ou a face, todas as mulheres do mundo não serão suficientes para o satisfazer.
A mulher nova e sábia, não se envolve com preconceitos. Ela ama um homem mais velho, e o torna novo todos os dias.
Não há um dia cinza que a gente não consiga colorir com um sorriso, com um bom dia de um desconhecido, com o olhar de uma criança....colorimos nosso dia com as coisas simples da vida.
`Se um dia você não querer mas falar comigo, vou entender.
Só não esqueça que gosto de você.
Vai estar sempre nas minhas orações.
Ganhar seu coração
Seria como um prêmio
Talvez meu maior desejo
Oque me deixa em desespero.
Pois, quero te conquistar a qualquer preço.
Um sentimento que desconheço
Algo que mais parece um tropeço.
Mas por ti me entorpeço.
Torço para que seu coração amoleça.
E Seu amor por mim engrandeça
Já não sei te mereço...
Nada como ter ao nosso lado um amigo maduro e otimista. Suas palavras sempre trazem um alívio dentro de nós.
.
Nos incentivam quando duvidamos da nossa força, nos apresentam coisas novas, alegres, possíveis, incríveis.
.
Sabem que nossos dias tristes não precisam durar muito tempo, então sempre arrumam um jeito de nos ajudar a levantar.
.
Pessoas que nos abraçam e nos reconectam. Trazem mais fé na vida. Renovam as nossas esperanças, esquentam o nosso coração.
.
Essas amizades raras valem a pena ter por perto sempre. Nos engrandecem, nos acalmam, nos estabilizam. Indicam livros, filmes, séries, documentários, cursos, cultura, aprendizado. Qualidade, não quantidade.
.
Boas histórias, boas conversas, boas risadas. Pessoas ricas de sabedoria. Promissoras, prósperas, incomparáveis. Por um mundo cheio delas. Por uma vida cheia de maturidade e otimismo. É o que queremos, é o que clamamos. Obrigada por existirem.
Não tenho medo da escuridão, a luz sempre rompe, e faz das sombras, um teatro, onde as histórias são sobre medos, mas quando criança, quando a lua brilhava, dormia com as luzes apagadas, com as janelas abertas, iluminada pela claridade mais hipnotizante, e quanto ao medo, fica nos contos, nas lendas do passado, não é a escuridão que assusta, é a falta de amor que temo.
Gostaria de poder permanecer jovem assim para sempre
Sem medo de fechar os meus olhos
A vida é um jogo feito para todos
E o amor é o prêmio
Um coração verdadeiro
Algum dia alguém vai me enxergar como eu sou.
Não só como um cara legal ou um amigo que aqui estou.
Mas sim, alguém que tem muito amor a dar.
Alguém que o coração só quer amar.
Alguém que já tentou amar, mas não foi correspondido.
Alguém que já abriu o coração, mas não foi acolhido.
O amor não é sinônimo de decepção.
É a reciprocidade de um coração por um coração.
As pessoas estão com medo de amar
Preferem viver em mentiras ou se isolar
Não podemos culpa-las por isso.
O mundo em que vivem as fazem acreditar nisso.
Cansei de procurar por esse alguém
Mas não fechei meu coração para ninguém
Não quero alguém para ficar
Quero alguém para amar
O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.
Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia.
A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo.
Seja tudo o quiser ser, mas acima de tudo, seja sempre você.
Morena com seu jeito de moça simples, alegre e dramática com um olhar profundo igual aos pensamentos vastos em conhecimentos do mundo.
Morena de pele plena e serena, deixe me encontrar em meio de seu olhar de cor escura e profunda feito o mar, mesmo que eu navegue me perco para onde quer que eu vá.
Morena que anda ao meio de tantas, mas só seu sorriso me encanta, branco com um rosa branca
Morena, com tanta força e coragem enfrenta o mundo cheia de vontade, diga-me em segredo qual o gosto de seu beijo...
Morena, já não sei mais o que dizer, com esse pequeno poema tentei te descrever, mas apenas com o seu olhar eu sei o quanto eu amo você.
Morena, se um dia pra longe você for, sentirei uma grande dor, mas é assim que funciona o amor, mesmo que longe esteja ainda sentirei o seu calor.
Morena, se for o seu coração e não o meu que quebrar não se preocupe que eu com certeza irei concertar nem que pra isso mares e tempestades ter que cruzar.
Morena, disso eu tenho certeza que um dia terei você em meus braços com certeza, mas até lá só em palavras vamos ficar
" Eu sou o sol e ela é meu girassol , ela tem uma beleza e uma simplicidade no olhar e tem um jeito lindo de me amar , você é a flor que surgiu no meu jardim , flor que destaca por causa da sua beleza , tudo em voce é especial e incrível pra mim, seu jeito , seu perfume sua simplicidade e sua beleza interior, uma perfeição , Igual ao sol e o girassol. Nunca se esqueça de mim, pois sempre eu serei seu sol e você o meu girassol "
- Thaylam Rangel - 🌻
