Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 605576 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

⁠"Quantas vezes a solidão, foi minha companheira na madrugada?
Cheia de orgulho, vem dizer-me estar magoada.
Culpa-me por sua infelicidade, mas da minha mágoa, és a culpada.
É a culpada e ademais, ainda é ingrata.
Quando lhe ofereci abrigo, refúgio, jogou o nosso futuro na sarjeta, arremessou nossa felicidade da sacada.
Eu ganhei na loteria do desgosto com sua empreitada.
Ganhei desprezo, tristeza, solidão e lágrima.
No quesito alegria, eu te dei tudo e ganhei nada.
Sublime! És tu meu Sol, após uma forte trovoada.
Vida estagnada.
Alma abalroada.
Coração erra as batidas, me dá pancada.
A morte é fria, a vida sem ti, gelada.
Perco as contas, de quantas foram as vezes em que a solidão, foi minha companheira na madrugada..." - EDSON, Wikney

"⁠Enquanto o fogo da saudade me queima, O gelo do orgulho me congela."

⁠Seja você mesmo, e sinta orgulho de quem você é, das conquistas que você fez! Não dependa de elogios, não fique triste com as críticas, essas já ouvi diversas vezes "não me leve a mal, é só uma crítica construtiva, ta?", no entanto se machuca, se destrói sonhos e expectativas, não é em nada construtiva, e o mundo ta cheio de pessoas assim, prontas para assistir você cair.
Viva para ser feliz e não para agradar a todos, sempre falarão algo para te ferir, sempre vão julgar, sempre terá alguém para apontar seus erros, agradar a todos é impossível.
_ Luh M.

Nascemos para enterrar o orgulho, o ódio, o egoísmo... Mas permanecemos sem a terra filtrar e sem o amor amar.

DESPI-ME DE MIM OU DE TUDO

Despi-me do meu orgulho, para ficar contigo
Despi-me dos sentimentos, para serem os teus
Despi-me do preconceito, pelo teu amor
Despi-me da tristeza, para ser a tua alegria
Despi-me do meu corpo, para ter o teu
Despi-me de viver, para viver contigo
Despi-me do meu sorriso, para ser o teu
Despi-me da minha pele, para ficar na tua
Despi-me das fraquezas, pela tua modéstia
Despi-me das loucuras, para não te perder
Despi-me dos sonhos, para os realizar contigo
Despi-me da mentira, para conhecer-te na verdade
Despi-me do meu egoísmo, para ser a tua liberdade
Despi-me da minha arrogância, pela tua simplicidade
Despi-me de mim própria, para sermos um só
Despi-me de tudo, só para te fazer muito feliz.

(...) Meu amor

⁠O orgulho de uma pessoa quê você ama, pode ser uma faca para o seu coração.

Amada, pessoa ímpar, guerreira de sorriso largo e pronto... em alegria sincera! Orgulho-me de sabê-la, mesmo que raramente presente fisicamente, em minha vida, que és uma joia rara e que vigora eterna em meu coração! Você que se edificou em mulher honrada e, naturalmente, fez-se empoderada, pujante em amizade fecunda, de caráter singular, dado às atenções e beneficências, viva e latente! Que respira sã em cada seu ato em favor do próximo!
Feliz jornada a cada passo a ser dado, hoje e sempre! Menina única, que a vida tratou de agraciar-nos e ao mundo, com sua existência terna e compromissada com tudo o que trás em si o peso exato, que equilibra o lado da balança que define e determina todo bem... talhada naquele lado da moeda que trás impressa, não só sua face, mas cada fibra de seu coração valente, eternizado, em algum lugar entre o amor de filha e de mãe, seu exemplo de perseverança e força!

Não adianta me discriminarem por eu ser diferente. Pelo menos eu tenho orgulho do que faço. Será que quem me discrimina tem orgulho de suas atitudes?

Quanto mais nos enchermos de arrogância, orgulho, tristezas, raiva, decepções, mais nos tornamos vazios...

As vezes a vontade é grande, mas o orgulho é maior. E é nessas horas que você percebe que seu orgulho não vale mais que sua felicidade.

Quando amamos alguém de verdade, nos despimos de todo o orgulho e ressentimento que possa haver em relação a pessoa amada. Passamos a nos vestir com roupas mais leves, cheia de amor, paz, simplicidade e percebemos que é isso que nos preenche, que a felicidade do outro se torna nossa. O amor nos torna mais humano, nos torna uma pessoa melhor, hoje eu amo e admiro a pessoa que me tornei em razão do teu amor.

Orgulho para mim é trabalhar e honrar suas próprias contas.

É subir na vida com o próprio esforço sem usar pessoas como degraus.

É limpar o chão sem precisar puxar o tapete de ninguém.

É admitir os próprios erros sem apontar o erro dos outros.

É saber que a liberdade tem um preço que não se paga com a dignidade.

É reconhecer que a perfeição é impossível para a natureza humana.

É não permitir que os maus prosperem na sua presença.

É colher aquilo que plantou sem cobiçar a horta do vizinho.

É ter a maturidade para esperar sem atropelar quem está na frente.

É cobrar a si mesmo sobre suas fraquezas mais íntimas.

É engolir o soluço, e chutar a gol. Mesmo que a bola bata na trave.

Orgulho para mim é enxugar o próprio suor enquanto planta mais uma árvore.

Faz dias que não paro de pensar em você, sei onde estás mas meu orgulho é bem maior do que a vontade de te ver.
Será que pensa em mim como eu penso em você?
E por que será que a dor que eu sinto toda vez que me lembro de você ou do seu perfume me machuca tanto?
Se isso é amor, ele provavelmente ainda vai acabar me matando.

Estupidez, orgulho, medo de não te encontrar.

Val Francis.

Orgulho-me por ser desejada aos olhos do mundo, e ser sua, feita para satisfazer somente ao seu prazer.

É o ego que faz bombear o sangue no coração do orgulho. Mas é o narcisismo que faz bombear o sangue no coração do amor-próprio.

'Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste' e também a mim... Com a mesma intensidade e pelo mesmíssimo motivo!

Não me orgulho do que tive de fazer para sobreviver; era matar ou morrer – preferi matar, só não sabia na época que eu seria meu próprio alvo, a vítima perfeita! Meus sonhos, meu amor, meus desejos. Foi como vender minha alma. Nem mesmo o próprio diabo cobraria um preço tão alto. Foi assim que me tornei esta morta-viva

Eu sou o próprio orgulho que anda rondando a sua mente.
Eu sou a própria indiferença que te faz fingir não ligar.
Eu sou o próprio egoísmo que te faz somente me querer.
Eu sou o próprio amor que te faz passar por cima de tudo.
Eu sou a própria dúvida em não te dar certeza se eu sou tudo isso para você.

Tem dias que eu me humilharia pelo seu abraço.
A minha sorte é o orgulho e oque sobrou de nós.
Ainda me resta o amor que sinto por você e as vontades que você não matou.
Mas e se eu matasse essa vontade da tua boca,do teu toque. Se eu te abraçasse,não restaria mais nada inteiro de nós em mim.
Pois,no momento em que meu corpo estivesse junto ao seu e meus braços agarrados aos seus,você nos quebraria por inteiro e não ficaria pra me ajudar a juntar os pedaços de nós.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp