Perda de um Amor por Orgulho
Uma perda causa uma dor (saudade) irreversível, sem término, sem fim. Às vezes dói tanto, mas tanto, que chega a doer mais do que o dia em que aconteceu. Aproveite ao máximo, antes que vire apenas lembranças pra contar. O agora é uma dádiva, é por isso que o chamamos de Presente!
Não podemos ter mudança sem perda, motivo pelo qual é tão frequente as pessoas dizerem que querem mudar, mas mesmo assim continuarem exatamente iguais.
A paixão assusta porque é perda de controle. Teu controle se resume a anular alguns sinais, evitar dizer algumas coisas, mas você não controla seu pensamento e nem as malditas vontades. Você pode achar tudo muito ridículo, mas quer saber? Esqueça o que você acha. Você já não manda em nada até que o tempo ou um milagre faça algo por você.
Ao sábio não o movem nem a afeição nem o ódio, o lucro nem a perda, as honrarias nem os vexames. E por essa razão é ele tido em tão alta estima por todo mundo.
5= A rejeição leva a perda de prazer e depressão, diminuindo nossos valores pessoais deixando o individuo no caminho da autopiedade.
A dor da perda, de novo, e de novo. E agora veio rasgando o peito, sangrando uma dor de ausência, da vontade de estar perto, de novo, e de novo.
Sinto como se cada segundo contigo nunca fosse perda de tempo... E fico a imaginar e tentar contar cada dia de um possivel mês e o tempo se perde em meio a nós.
Simplesmente nós.
Que de simples nada tinha mas aconteceu.
O que fazer após tamanha constatação?
Sei q nao sabes e confesso nem eu.
Aprendiz de você.
Aprendiz de mim mesma.
De minutos em minutos enrolando pra dormir e pra levantar passamos por momentos hipersensiveis e especiais de olhares se cruzando e se gravando que fico a me perguntar se eramos realmente desconhecidas ha tao pouco tempo (?)
De minutos em minutos anseiando estar logo em casa e deitar em seus braços eu percebi o quanto esta paixão me domina, quão meu sorriso se afrouxa escancarado pra vc, quão leve é o clima até qnd o tom de voz muda, quão alto teus olhos gritam em momentos de mais puro silêncio, quão apressado é teu sorriso entre aberto ao não resistir cinco segundos de olhar fixo.
Entendi que Ele tem pressa sim. Ele tem pressa de te mostrar. Ele tem pressa de que eu entenda a felicidade que quer transmitir pelo olhar, pelo pensar, pelo desejar e quiçá por amar.
Seu sorriso te entregou!
Seu olhar me invadia e invade, é como se eu nao pudesse negar absolutamente nada por ja estar dentro de mim e enxergar por si própria.
Perco-me toda. Perco cada parte de minhas metades em sua presença.
Sinto como se cada segundo contigo nunca fosse perda de tempo...
Quando não se está feliz
com o caminho que escolheu,
voltar não é derrota,
tampouco perda de tempo.
É busca de renovação.
E tem-se a segurança de que,
esse retorno é uma estrada conhecida,
pois foi construída
com pedras que foram jogadas
ou que deixou-se cair.
Reencontrar
onde o sorriso se perdeu
e se completar novamente como ser,
é ter coragem
de apagar, reescrever e
reconduzir a própria história.
02/10/2015
Não há maior perda de tempo
do que o desperdício de vida
quando se olha para trás,
na tentativa de resgatar
o que já não nos cabe.
A vida segue é para frente
e dói menos, sendo assim.
Se vida é semeadura,
o passado já foi colhido.
É apostando no poder de
(re)inventar-se que a vida
se transforma.
Ou seguimos no seu ritmo
evolu(indo),
ou ficamos pelo meio
carregando a dor de algo que,
talvez,
poderia ter sido!
08/10/2015
talvez a minha irresponsável perda de tempo com a escrita esteja a visitar estrelas, altura astronômica. não importa, insisto.
na escrita que aprendi a conversar, ouvir, ver. acho que é por causa dessa narrativa constante que fica se formando na cabeça para explodir em desabafo de letras é que a alma não atrofia e consigo perceber os instantes longe da catarse.
Caráter vem da boa educação familiar e social, a perda do caráter vem de más influências tanto na família como fora dela e a total inexistência de caráter vem da falta de humanidade.
PERDER ALGUÉM...
Não a dor maior na vida que a dor da perda, ela te sufoca, aperta o peito, da um nó na garganta, uma vontade incontrolável de chorar, gritar, morrer.
O melhor remédio é o tempo ele cura as feridas, mas as cicatrizes ficam pra sempre, a saudade aumenta a cada dia, com o tempo começamos a ter lembranças melhores, as vezes até sentimos a presença da pessoa ao nosso lado. SE VOCÊ PERDEU ALGUÉM, CALMA !!! O TEMPO PASSA E ELE É O SEU MELHOR AMIGO NESSE MOMENTO.
