Perda de um Amor
Notas ao amanhecer
Meio encabulado a um nó sem nota, venho perceber que cada instante transforma, me inquieta, salta de Lá sem Dó, como Si cada batida Mi transformasse, colorindo, Re compõe sobre rabiscos e arranjos a busca de um Sol.
"Pessoas como você conseguem matar sem morrer.
Seus golpes são fatais.
Sempre calculando.
Um sorriso moldado, em uma voz falsificada."
“Alguém disse que é impossível voltar atrás no tempo. Mas isso é mentira, olha para nós, voltamos a ser estranhos.”
“O Diário Das Minhas Mágoas.”
Pé de manjericão
O que te faz viver? Essa é uma pergunta diferente do que espera-se do titulo do texto, não irei apresentar nem um dado cientifico nem uma explicação sobre o que é um pé de manjericão , mais irei mostrar como uma planta gosta tanto de viver buscando deixar um legado na vida de cada um que vier ler esse texto, moro em uma rua de vizinhos muito unidos e na frete da casa de minha vizinha mulher do meu afilhado existe um grande pé de manjericão que será o prestigiado nesse texto, ele é um ser para se admirar cresceu em um ambiente que ninguém imaginaria que ele viesse a crescer pois é um ambiente com piso de cimento, mais graças a chuva no cantinho da parede surgiu um pequeno buraco e lá ele cresceu é um gigante maravilhosamente lindo de se ver mais por instinto humano (não sei se é o certo a se dizer), cortaram a planta deixando somente a raiz, mais a vontade de viver daquela planta é tão intenso que ela cresceu novamente a insistência e o amor pela vida que essa planta tem é tão intenso que acredito que ela não esta ali por acaso, ela traz para nossa mente um momento de reflexão mostrando para cada um o quanto que a vida é importante, que devemos viver a cada dia, que a cada dia vamos passar por momentos importantes que vais nos alegrar e momentos difíceis que vai nos entristecer de tal forma que não saberemos como levanta, mas devemos nos manter lá firme e com o passar dos tempos vamos olhar para traz e veremos o quanto essas coisas foram importantes para nosso crescimento, que devemos buscar a cada dia o sentido da vida de nos mantermos firmes chorar quando for preciso sorrir a qualquer momento existe um ditado em que diz “não tem um mal que não traga um bem” e eu concordo tudo tem um lado bom ate a morte, como assim? Quando alguém morre vemos o quanto o outro é importante, quanto um eu te amo é importante e como o ser humano é igual então abraça mais, pede perdão, desculpas essas coisas não é “se rebaixar” como dizem, busca ver o lado bom das coisas se você não fosse capaz tais coisas não aconteceria.
Perca quem você achar necessário, mas nunca, em hipótese alguma, perca a si mesmo. Pois o seu "eu" é o bem mais precioso que você tem.
No dia que parti, meu coração foi cortado ao meio, numa das metades ficaram as memórias.
A outra metade , a que continha as emoções e os sentimentos, morreu nesse dia.
-Michael Hayssus, A Morte Das Borboletas
Eu o amava
mas não podia adiar o nosso fim.
Ela me amava
mas não conseguiu evitar o fim.
Nos amávamos
porém a Morte nós trouxe o fim.
Ao mesmo tempo que a família é o projeto de Deus, a família também é o alvo principal do inimigo.
Família é a base que educa, abriga, socorre, cuida, ama, corrige, repreende e perdoa.
Família deve ter união, se não tem união, não é família.
Por que é tão dificil esquecer alguem que conhecemos?
Meu coração volta ao normal quando ela se vai
Mas isso só parece prejudica-lo aos poucos
Mante-la por perto me causa nervosismo, mas ve-la longe
Me causa insegurança.
Por que eu tinha que ama-la justo quando estava bem?
Meu sentimento por ela, não consigo deixar de lado
Meu coração que andava pelo mundo inteiro
Hoje só consegue andar atrás dela...
Ele era livre e limpo, sem nenhuma preocupação
Hoje, o nome dela está gravado nele para sempre
Não sei se desejo nunca ter te conhecido
Ou se desejo nunca ter lhe falado como me sinto
Acho que ambas as escolhas, seriam dolorosas
Me lembro de cada palavra sua,
Saindo de seus labios acariciando meus ouvidos
Me lembro do seu toque em minhas mãos
Transformando algumas horas com você em um paraiso
Ainda assim, Por favor me perdoe
Você nunca irá ler isso, é como um pedido ao vento
Mas se um dia você ler...Saiba que eu te amo
Com todas as forças que sobrara em meu coração
Não queria te magoar ou te confundir
Não posso dizer que lhe faria feliz, pois o futuro não vejo
Mas sei que qualquer outra pessoa seria melhor para ti
Só espero que seja feliz com ela, mas
Infelizmente...Estarei sempre aqui por você
"Acredite, você tem muitas coisas, mesmo que ache que não tem nada, e não deseje que eu te prove isso, pois o modo de saber que você tem, é perdendo tal coisa"
Uma das coisas que mais podemos ver é os que tem LUZ incomodando quem esta nas trevas. Não quer dizer que é inveja, mas também poderia ser.
A pessoa esta bem falam: ACHO FALSO
A pessoa conquista alguma coisa: Aposto que tem algo errado
A pessoa emagrece: Esta na ditadura da magreza
A pessoa engorda: Nossa, você é relaxada
A pessoa usa roupa preta: Absurdo! Nesses tempos de "politicamente correto" deveria se tocar e usar rosa (por exemplo)...
Tudo incomoda...
Por isso que quem é de luz, não anda com quem é de trevas. A luz pode dissipar as trevas...
Se afaste de quem não tem luz... do negativismo. E vida a sua LUZ!
ROMA
Eu beijei seu rosto, beijei sua cabeça
Queria todas as diferentes maneiras
De fazer você brilhar
Por que você está tão distante?
Linda e complicada
Perdida e sozinha
Estranha como os anjos
Vinda de algum oceano profundo
Você é igual a um sonho
o sol nasce e me desperta
Eu abro meus olhos esta manhã
Eu me encontro sozinho.
Acima de um mar revolto
livre dentro de mim
Você... Suave e única
Você... Perdida e sozinha
O azul me faz enxergar
Faróis na beira do mar
O meu caminho só eu vou achar
Quando eu te encontrar.
Paulo Lima
Saiba existir, saiba pertencer! Mas cuidado com a necessidade do ego. Muita coisa podem simplesmente não te levar a NADA. Ou a um lugar tendo coisas e não sendo alguém. Reflita!
Ser plena... É saber se aceitar até mesmo com as "dificuldades". Sabe aquele lado frágil que todas nós temos? Pois então, faz parte de ser plena! Sabe aquele "caguete" tão seu... faz parte de ser plena 😉 Sabe aquela sua risada estranha, ou aquele seu espirro alto? Faz parte de ser plena. Sabe aquela barriga que marca quando você senta? Faz parte de você ser plena! Quer ser plena? Se ame com suas particularidades, com seus jeitos e trejeitos... ser plena não é amar apenas as qualidades. É se dar bem com seus desafios e suas características 😘 Seja plena... SE AME
Café com a Surian Peguei o café e me perguntei: Onde encontrar a paz? Rapidamente respondi: - Em si mesma 😘 A paz não é não ter problemas... A paz que te faz passar por eles! Você pode me perguntar: Como a paz está em si? Eu te respondo: Baseado na fé! A fé não é de Deus para você, mas de você para Deus! Começa em você, na sua fé na vida, na sua fé de que TUDO VAI MELHORAR 😘 Na fé que a noite não dura para sempre, que o amanhecer sempre vem! Na certeza que NENHUMA SITUAÇÃO É PERMANENTE, nem a tristeza ou a alegria. Mas a PAZ permanece! Hora de degustar o café, sentindo essa paz! Espero que você encontre sua paz.
É difícil dizer, é difícil explicar, pois o que eu sinto por você lá no passado eu quero deixar. A cicatriz que hoje é fechada já deu espaço para uma granada, que explodiu bem no momento em que eu jurei não te deixar por nada.
Um dos piores castigos que podemos receber é o arrependimento pela certeza do mal cometido.
Aquele que se arrepende está convicto que seus atos causaram o mal à alguém. Quando isto acontece o sofrimento é enorme, podendo ocasionar ao arrependido enfermidades físicas e psicológicas.
A cura para este mal tão grave, é o perdão, porém para conquistá-lo é preciso ter humildade, fé e coragem.
O primeiro passo é você arrepender-se perante Jesus, perante Deus, isto irá acalmar o seu coração, e através da fé lhe proporcionará a humildade e a coragem necessárias para buscar o perdão junto a quem você prejudicou/humilhou/magoou.
Desta forma o arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas.
Jesus Cristo sofreu e pagou por nossos pecados para que possamos nos arrepender. O arrependimento nos aproxima de Deus para obtermos o perdão.
"O arrependimento pode ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada".
“O arrependimento é o primeiro passo para o Perdão”.
Acalme o seu Coração!
Vença o Mar da Aflição.
Busque o seu Perdão!
