Perda de um Amor

Cerca de 8706 frases e pensamentos: Perda de um Amor

⁠Sem hesitação, chego a me perder neste teu olhar honesto e profundo, que reflete a intensa mulher que és, a beleza simples e calorosa do teu mundo, que possui amor e veemência em cada fragmento, além de traços charmosos que atraem e que, por alguns instantes, fazem parar o tempo.

Decerto, a tua presença torna momentos marcantes, protagoniza pensamentos, deixa corações exultantes com um genuíno deslumbramento, quiçá, um desejo incessante entre afetos, palavras, beijos, abraços, jeito e gestos, verdadeiros e constantes, um nítido privilégio.

E não sei explicar, mas parece que à noite ficas mais vontade como se o teu espírito intenso pudesse saborear a verdeira e tão preciosa liberdade, que enaltece a tua graça, a tua vívida essencialidade, aumentando o teu poder de sedução, portanto, uma divina arte que prende gentilmente a minha atenção.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sem perder tempo, honestamente honrado, adentro o teu olhar atraente que transmite tanta verdade, uma parte preciosa muito emocionante do teu vívido universo, que possui vários detalhes caprichosos, um amor bem raro, tão intenso e fascinante quanto um belo dia ensolarado.

Nesta ocasião inesquecível, é inevitável a grande gratidão que sinto por ter te encontrado, uma arte cativante com a beleza delicada dos teus traços, pele, cabelos, lábios e face que deixam os meus olhos sinceramente extasiados, além da tua amável essencialidade.

Afirmo seguramente que a tua natureza é notavel por ser graciosa e muito significante, um florescer oportuno em um lindo jardim de sentimentos, os mais sinceros e profundos, que agem no momento certo que nem o encontro marcante entre júpiter e saturno.

Com isso, posso concluir que se partilharmos algumas vivências, certamente, sentirei a tua falta quando estivermos distantes, porém, a distância não impedirá que fiques por perto, pois até que estejamos juntos novamente, pelo menos, estarás comigo em pensamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.

Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.

Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.

Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

Caloroso romantismo de uma noite de verão, que faz a tristeza perder o seu brilho com o fulgor da paixão existente no teu íntimo, ⁠no calor do teu coração amável, o encanto da tua airosidade farta, um esplendor genuíno de sentimentos avivados, rica como as páginas de um bom livro, fascinante que nem os traços de um lindo quadro, a complexidade de um poder divino, amor de uma viva arte.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Certa vez, o mal me quis,
esqueci do meu bem querer,
demorei, mas percebi
que tinha muito a perder
como uma flor
que injustamente tem
suas pétalas arrancadas,
meu amor foi desprezado,
minha alma desgastada,
meu ser sacrificado
por eu não ter aceitado
o que já me cercava,
Hoje, finalmente,sinto mais liberdade,
Conquistei um valioso aprendizado,
Aprendi a me amar de verdade
por tudo vivenciado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Mantenha a austeridade segura,
faça o possível para não perdê-la
e tê-la sempre por perto,
pois é como uma dente-de-leão
que possui uma beleza delicada,
transmite uma sensação de brandura,
sua presença se faz necessária
por seus inúmeros benefícios,
com isso, a sua fama é abundante,
é protagonista de muitas histórias,
então, grande é a sua relevância
assim como um amor verdadeiro
e recíproco, que precisa de zelo
pra ser preservado e ficar cada vez mais forte
diante das suas fragilidades,
já que é o desejo de muitos
e nem todos têm a felicidade
de conquistá-lo,
portanto, acredito que é um sensato entendimento
e que deve ser constantemente praticado,
caso contrário, chegará o momento
que tudo poderá ser desfeito num sopro
como palavras soltas ao vento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Flora que até durante à noite
não perde sua graciosidade
a exemplo disso,
uma bela flor que faz o amor aflorar
num resplendor de sobriedade
que é tão perceptível
quanto a necessidade de amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Aura perdida
Um dia o acaso nos deu uma chance,
e por momentos fomos felizes...
Hoje te encontrei, passado tantos anos...
O tempo nos fez maduros e mais experiente,
vejo o teu novo retrato,
tento recordar a tua imagem na quele tempo distante...
e relembrar os momentos mais felizes da minha vida...

Inserida por nereualves

"Ao seu lado não tenho perda de tempo, com você meu tempo é renovado!"

Inserida por DOMDALUZGOMICI

⁠SE

Se lhe feriram, perdoe.
Se caiu, caminhe pelo chão.
Se está no fundo do poço, suba.
Se não deu certo, procure outra direção.
Se lhe deixaram, se ache.
Se perdeu, só não desista de ser campeão.

Se achar o seu amor, cuide.
Se lhe amarem, devolva.
Se a saudade bater a sua porta, não abra.
Se achar melhor desistir, desista.
Se achar que quer mudar, mude.
Se quiser se envolver, se envolva.

Se quiser beijar, beije.
Se sonha, não pare de sonhar.
Se lhe xingarem, recite um poema de amor.
Se for pedido em casamento, pare primeiro pra pensar.
Se quer começar a ler um livro, comece lendo você.
Se quer ir embora, leve consigo até a esperança de voltar.

Inserida por Machadodejesus

⁠⁠Ame o próximo, demonstre empatia, ajude se for possível, peça desculpas, até mesmo perdão, ajuda, agradeça quando necessário, porém, não permaneça onde não se sente bem vindo, não consegue ficar à vontade, já que ser apenas suportado não é suficiente, logo, não espere tanto dos outros, não se prenda a uma obrigação falsa, pare esta busca inalcançável, abandone a angústia do querer agradar a todos por ser este uma triste ilusão inevitável, capaz de trazer um grande desconforto, o dissabor da decepção, danos à mente, frieza ao coração, a razão não será sempre desfrutada, seja para não se perder a paz ou por não merecê-la, considerando que o tempo não se refaz, a vida é passageira entre forças e acertos, erros e fraquezas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Lutamos com tanta frequência em diversas situações, somos testados, perdemos, lamentamos, temos tantos conflitos externos, alguns internos, excessos de cobranças, ficamos desgastados, notamos as nossas fraquezas, lágrimas descem pela face, sentimos o impacto das nossas inseguranças, o corpo fica cansado, o ânimo do espírito esmorece, então, toma conta um grande desagrado.

O que faz com que mais de uma vez, chegue um determinado momento que parece que tudo que fazemos não é suficiente, vem a triste sensação de fracasso, de que se está andando em círculos, que os erros são recorrentes, que não vale o sacrifício, nenhum tipo de cansaço, pois nada é o bastante, os ganhos são infelizmente ofuscados, pensamentos sufocantes, o coração aflito logo está todo em pedaços.

Acredito que todos passam ou já passaram por isso, apesar dos muitos motivos de gratidão, a propósito, estive várias vezes nesta situação inconveniente, talvez, agora mesmo, eu esteja, portanto, por incrível que pareça, não é só com você que acontece, erga-se, não deixe de lutar, não se menospreze, recomece, quanto menos lamentar, mais o seu vigor será fortalecido, a perseverança rejuvenesce, algo imprescindível.

Contudo, enfatizo que somos de carne e osso, humanos falhos, sofredores, estas fases de desânimos são apenas capítulos lamentáveis da nossa história e não o livro todo, também desfrutamos de momentos alegres, aprendemos, seguimos em frente, sonhamos, vencemos, conquistamos, consequentemente, poder viver ainda é um presente divino, luzes que às vezes esquecemos quando estamos feridos.

Nem tudo está perdido, li que Vincent van Gogh certa vez disse "A Arte é consolar aqueles que são quebrados pela vida", assim, na tentativa de consertar você, juntando os seus pedaços, espero que a arte dos meus versos possa consolar de alguma forma como uma linda música, verdade, melodia e palavras que através de uma voz emotiva alcanca a sua alma, lembrando que a fé em Deus é a luz que ilumina e guia durante toda a nossa jornada.

Inserida por jefferson_freitas_1

A SEGUNDA MILHA E O PERDÃO EVANGÉLICO SOB A ÓTICA ESPÍRITA.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro .

A seguir apresentam-se os capítulos e versículos bíblicos mencionados, acompanhados de comentários interpretativos à luz do Espiritismo, em consonância com a Codificação.

Lucas 6:29 a 30.
“Se alguém te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tomar a capa, não impeças que leve também a túnica. Dá a todo aquele que te pedir. E ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.”

À luz do Espiritismo, este ensino não se refere à anulação da dignidade pessoal, mas à superação do instinto de revanche. A Codificação esclarece que a violência gera violência e que o espírito só se emancipa quando rompe o ciclo do ódio. Oferecer a outra face significa não reagir moralmente ao mal recebido, libertando-se das paixões inferiores. Trata-se de uma atitude interior de domínio sobre si mesmo, virtude essencial ao progresso espiritual.

Mateus 5:4.
“E se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.”

Este versículo, núcleo simbólico da chamada segunda milha, encontra profunda correspondência com o princípio espírita da resignação ativa. A Codificação ensina que as provas difíceis são instrumentos de crescimento e que o mérito está na forma como o espírito as enfrenta. Caminhar além do imposto representa aceitar a prova sem revolta, transformando uma imposição injusta em exercício voluntário de amor e compreensão. Não é submissão cega, mas elevação moral consciente.

Mateus 5:44.
“Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem.”

O Espiritismo aprofunda este mandamento ao explicar que os inimigos de hoje são frequentemente espíritos ligados a nós por débitos do passado e os possíveis amigos de amanhã. Amar o inimigo é reconhecer que ambos se encontram em estágios diferentes da mesma caminhada evolutiva. Orar por quem persegue é enviar vibrações de equilíbrio e romper laços de animosidade que atravessam encarnações. Aqui o amor deixa de ser emoção e torna-se ciência moral.

Lucas 23:34.
“Pai, perdoa lhes, porque não sabem o que fazem.”

Neste clímax do Evangelho, o Cristo revela a compreensão plena da ignorância espiritual como raiz do mal. A Codificação afirma que o erro é sempre filho da imperfeição e que ninguém pratica o mal com lucidez plena do bem. O perdão de Jesus não nega a falta, mas compreende a limitação do espírito humano. Trata-se do modelo máximo de indulgência, apresentado como meta evolutiva para a humanidade.

Filipenses 3:13 a 14 e 20.
“Esquecendo me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação.”
“A nossa pátria está nos céus.”

Sob a ótica espírita, essas palavras refletem a consciência da imortalidade do espírito e da transitoriedade da vida corporal. A verdadeira pátria é o estado de harmonia moral que se conquista pelo aperfeiçoamento contínuo. Prosseguir para o alvo é avançar espiritualmente, superando quedas e aprendizados de múltiplas existências. O Espiritismo confirma que o progresso é lei divina e que nenhum esforço sincero se perde.

Conclusão.

À luz do Espiritismo, ir além do que nos pedem é um ato de lucidez espiritual. Não se trata de aceitar a injustiça, mas de não permitir que ela se instale no íntimo como rancor. A segunda milha é o espaço da libertação interior, onde o espírito escolhe crescer em vez de reagir, compreender em vez de condenar.

Esses ensinamentos não exigem perfeição imediata, mas sinceridade no esforço. Cada gesto de perdão alivia o fardo invisível da alma. Cada passo além do orgulho aproxima o espírito da paz que não depende das circunstâncias exteriores. Assim, o Evangelho e a Codificação convergem para uma mesma verdade consoladora. O amor compreendido e vivido é o caminho mais seguro para a restauração interior e para a esperança que sustenta a caminhada humana.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Bela – Rumplestiltskin… Isso que temos nunca foi fácil, eu te perdi tantas vezes. Eu te perdi para as trevas, para a fraqueza e… Finalmente para a morte. Mas agora eu percebo que eu não passei a minha vida te perdendo, passei a minha vida inteira te encontrando.

Rumplestiltskin – Bela, quando nos conhecemos, eu não era apenas mal amado e mal amante, eu era inimigo do amor. o amor só me trouxe dor. Minhas barreiras estavam erguidas e você as abaixou, me trouxe para a casa, você trouxe luz à minha vida e me libertou das trevas. E eu prometo que eu nunca esquecerei a distância do que eu era e do que eu sou. Eu te devo mais do que posso dizer. Como você pode ver o homem por trás do monstro… Eu nunca saberei.

Bela – Mas esse monstro se foi, o homem por trás dele se reergueu, mas todos somos, e eu te amo por isso . Certas vezes, os melhores livros têm a capa mais empoeirada. Mas, certas vezes, a melhor xícara de chá, está lascada.”

Inserida por wymmyw

A história é semelhante a de uma rosa que reina em todo jardim. Perdido o viço é cortada e às folhas secas lançadas. É o seu destino e seu fim. Há muita gente vaidosa que vive assim como a rosa. Orvalhada de beleza, ao sol da fama e o som da beleza, sempre em capa de revistas, sem perder o cartaz. Mas, tal como tempo, é fugaz. E ao perder a mocidade, vai sozinha com a saudade, pro retiro da idade.

Inserida por AlessandroLoBianco

Percebo-me um homem que perdeu as ilusões, mas não os gestos necessários.

Inserida por AlessandroLoBianco

Faz parte da amizade perdoar e tentar entender.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Se disser sim, viverei, se disser não estarei perdido de mim mesmo, se disser sim viverei, se disser não, não terei mais vida, a sua ausência então sentirei, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Fassa suas vontade sentir cada momento de sua vida. Porquê a vida é assim. As vezes você perde o que maís queria. E derrepente sem querer conquista o que nunca imaginou existir. O verdadeiro amor.
J. A. N

Inserida por JoseaNascimento

⁠Porquê não perde esse medo. E então busque as minhas que mãos está desejando ir ao encontro de seu corpo. Deixe elas lentamente irem caminhando buscando descaradamente os seus mais escondido prontos de desejos. Serei eu cordialmente manipulador com fervor ao seu amor. Então deixaras seus medos e com carinho receba-me dentro de ti. Com amor sentirei sua respiração ja ofegante movida pelos desejo em delírios por mim. Então saberei que deixou o seu medo e assim a alegria de um instante saberei eu que irei te possuir.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento