Perda de um Amor
Enquanto sua inveja disfarçada de critica em desejar o mal alheio lhe faz perder seu tempo. O desapego auxilia aquele que usa seu tempo para cuidar de si próprio e aceitar seus erros aos invés de culpar. Assim, adquiri a verdade que o tempo que não se perde, lhe faz progredir. Jose Meireles
"Na vida a gente se acha ou se perde. Até porque esta perdido também é se achar - é se achar perdido."
SONHOS VOADORES
Meus pensamentos loucos devaneiam
Voam por estranhos mundos
Como balões perdem-se entre brancas nuvens
Outras vezes sobre a ilusão perdida da imensidão.
Em sonhos coloridos ou preto e branco
Voam balões em pesadelos loucos, errantes
Voam até a Lua Cheia e caem
Caem nas manhãs ainda sonolentas.
Sobre jardins de rosas cor de púrpura
Que apontam seus espinhos pontiagudos para o céu
Como armas que só querem a morte.
Furam os balões de sonhos flutuantes
Que escorrem pela terra fria
Sonhos derramados pelo chão.
As pessoas são complicados, só dão valor quando perdem. Quando a pessoa vira as costas e vai embora com o coração decidido a nunca mais voltar.
As pessoas são estranhas esperam perder pra dar valor
Não sei como começar esse texto, mas precisava pôr pra fora meus sentimentos.
Meu maior defeito é me entregar demais, ser intensa demais. E talvez por isso eu sempre saia magoada quando tento gostar de alguém.
Essa sensação de estar quebrada, como se faltasse algo.
Porque a vida é assim, porque eu sempre tenho que lutar sozinha, me importar sozinha. A pessoa me tem por inteiro e me perde por não se entregar da mesma forma.
Eu tentei de verdade ser feliz, queria que tivesse dado certo em alguma das vezes que tentei. Eu sei que não sou uma pessoa fácil de lidar, mas no fim eu luto com a pessoa pelo próprio melhor dela.
Quantas vezes me anulei pela pessoa só pra tomar um pé na bunda.
No meu último namoro a sensação foi terrível porque eu me humilhei por atenção e ainda ouvi que estava louca fazendo drama. Mas a pessoa em questão me afastou e me machucou demais com atitudes que eu jamais teria coragem de ter com ela. Mas no final é assim, quando você gosta de alguém, quando você se entrega, esse é o preço que se paga. Você fica frágil, vulnerável, e aquela pessoa é teu porto seguro, mas quando acaba você fica perdido, sozinho, e aquela outra pessoa continua vivendo a vida como se nada tivesse acontecido. E então você percebe que ela nunca gostou realmente de você.
Sorte tem quem encontra uma pessoa com o mínimo de dignidade de assumir tudo isso que fez. Mas quando isso não acontece, a pessoa vai te enrolando e não termina e, sei lá, você tem medo de terminar porque você gosta daquela pessoa e no início até parece loucura da nossa cabeça. Mas quando faz mais mal que bem, não é de verdade
Uma vez eu li uma frase e ela realmente tocou meu coração. "Você era o amor da minha vida, só não era o amor pra minha vida".
Eu queria saber como faz pra superar o amor da sua vida, tentar com outra pessoa da qual você não gosta. No fim, percebi que estamos fadados a ser infelizes.
Ah, esqueci de mencionar, eu amei uma única pessoa. Mas não era recíproco como todas as relações na minha vida, não só amorosas, mas familiares. Todos que eu amo, sejam eles amigos ou família, eu sempre acabo descobrindo que eu amo demais, me importo demais, e no fim a pessoa não faria uma vírgula por mim do que eu fiz por ela.
Meu primeiro amor (e único) foi sem dúvida o pior porque destruiu minha vida. Terminou com a minha inocência e eu agradeço a ele, porque se não fosse ele, eu jamais teria aprendido meu próprio valor.
Depois passaram alguns pela minha vida, pessoas que me iludi achando que gostava, mas, no fim, eu não amava nenhum deles. E sim, eu já disse "eu te amo" sem amar. Mas não foi de propósito, não era minha intenção. Eu sei a sensação de ser magoada e é destruidor ser magoado, decepcionado.
Mas não depende de nós. No fim, quando você se abre pra alguém, esse talvez seja o preço a ser pago. Agora entendo aquelas pessoas fechadas que não se abrem pra ninguém, no fim elas estão apenas preservando a si mesmas e a sua saúde mental.
O amor, quando não recíproco ou quando a pessoa no início finge que sente o mesmo, mas não sente, é sem dúvida doloroso. A verdade é que você deve tomar cuidado pra quem você abre o coração. Você nunca conhece alguém realmente e isso nos decepciona, mas o erro foi nosso, afinal, por acreditar.
Ou a pessoa está com você, mas ainda pensa em outra pelo simples fato de não a ter mais rastejando aos seus pés e quando se torna inalcançável você quer aquilo.
Gostamos do que não podemos ter.
Quando meu primeiro amor me trocou por uma pessoa do passado, tentou, mas, no fim, ele foi um trapaceiro, abandonou ela no seu pior momento.
Claro, a lei do retorno está aí, ele também foi abandonado no pior momento. Pagamos por tudo que fazemos.
Esquecemos que podemos causar dor também e aí está o ponto. Se eu estou destruída agora, eu estou pagando por algo que fiz mesmo sem querer.
Eu aprendi a lidar com minhas decisões. Será que você aprendeu a lidar com as suas?
Pense em uma pessoa que você perdeu e de quem vai sentir saudade até o fim de seus dias e então imagine encontrar essa pessoa em público. (...) Você não questionaria sua sanidade, porque não suportaria pensar que não é real. E com certeza não exigiria explicações, nem alertaria as pessoas ao redor ou estenderia a mão para tentar tocá-lo, nem que sentisse que um toque valeria desistir de qualquer coisa. Você seguraria a respiração. Ficaria o mais imóvel possível. Pediria à pessoa amada que não fosse embora de novo.
Ter consciência de que estamos amando, é ter ciência de que perdemos a consciência; e o sentimento de amar floresceu, e então damos o mais belo broto ao amado.
Por quê apenas podemos lamentar e chorar, por perdermos aqueles que mais amamos.
Por quê temos que repetir o erro, e culpar o amor?
Por quê fazemos tudo aquilo que não queríamos, para flor que amamos?
O amor, por quê, por quê, por quê...?
Por quê o adeus é mais fácil de ser dito, do que o eu te amo?
Por quê o eu te amo, tem que ser uma mentira para o tolo?
Por quê o arrependimento, é tão pesado.
Por quê não voltamos atrás?
Por quê eu não posso simplesmente, dizer que sinto sua falta?
Por quê não podemos recomeçar?
O amor, por quê, por quê, por quê...?
Por quê tudo que amo, no fim não floresce?
Por quê tudo que sinto, é um vazio?
Por quê a unica vontade, é a morte?
Porque tudo, é uma mentira...
As pessoas hoje em dia
Têm dificuldade em perdoar
Também de receber o perdão
Mais fácil pra elas é trocar
Troca de amizade
Troca de namorado
Finge estar tudo bem
Mas no fundo tá tudo errado
Rancor magoa a alma
Aperta o coração e corrói
Nada de bom nos acalma
Só de lembrar o peito dói
Se você foi magoado por quem ama
Não deixe de perdoá-lo
se ele se arrependeu
Não tire-o de seu lado
A gente se machuca tanto
Por medo de ser machucado
A gente se corrói em pranto
Por não se deixar ser perdoado
Quando penso sobre perdão
Me lembro de alguém que dizia:
"Guardar rancor de uma pessoa é como pegar uma brasa acesa pra jogar nela, você até pode conseguir queimá-la, mas é você quem se queima primeiro"
Então, agora sem rima queria dizer, ame ao próximo, seja ele próximo, ou esteja ele distante.
Se alguém te machucou, e você sabe que não foi por mal, (porque quando há sinceridade a gente sente), perdoa ele(a)
Pois guardar mágoa machuca vocês dois! E se é pra dividir um sentimento com outra pessoa, que seja o do amor, não o do ódio.
Mateus Felipe Silva
Quando o glamour, paixão e sentimentos desaparecem ou perdem seu brilho, as pessoas envolvidas pensam que cometeram um erro ou que ainda estão por achar sua verdadeira alma gêmea. Para eles, a verdadeira alma gêmea é a próxima pessoa sexualmente atrativa.
Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!
Jeny Ofemester 😘
No seu toque, encontrei a perdição
Na perdição, encontrei a culpa
Na culpa, encontrei o perdão
No perdão, encontrei o amor
Minha alma grita
Minha mente se perde no meio de tanta bagunça
Meu sentimento é um mix de fogos de artifício
Meu coração não para, acelerou tão rápido que me senti em uma corrida com o Usain Bolt
Meu corpo sente tantos sintomas que me sinto em um questionário médico
Mas a minha boca...
Ela não luta, ela se rende no primeiro sinal de perigo
Ela prefere ver do que agir
Ela sofre medo
Medo de não ser persuasiva o bastante
Medo de lutar
No fim ela sabe que será vencida por outro de qualquer jeito, mas não pelos argumentos e sim porque o outro não teve medo como ela
Só a flagrância
O que eu faço desta “Rosa”?
Que se prende entre espinhos,
Mas não perde o meu carinho...
Toda flor tem seu perfume,
Mesmo a “Rosa” com espinhos
Tem o cheiro do amor...
Se me fosse o coração
O jardim de minha amada
Seria minha vida mais feliz e perfumada...
Mas hoje em mim só resta o cheiro
Da flagrância desse amor
Que faz dela a minha amada...
Edney Valentim Araújo
1994...
perdi as palavras num ar escuro.
desejo que paira na imensidão..
amplo sentimento.
neste mundo perfeito a vida clama.
na fama dos maiores sentimentos do destino.
- Ao passado cabe o perdão e arrependimento, Ao hoje cabe a mudança, e ao amanhã cabe a perseverança.
