Percebi que te Amo

Cerca de 25156 frases e pensamentos: Percebi que te Amo

Então eu percebi que cuidar de você é cuidar de mim.

⁠E só então percebi que estava diante de uma criatura cheia de delicadeza e carinho. Que se traia sem se dar conta. Ao mesmo tempo que se encolhia numa mistura de insensatez e incoerência. Uma verdadeira preciosidade. Uma jóia, linda e espiritual. Talvez algum homem, uma coisa qualquer, um dia a destruísse para sempre. Fiquei torcendo para que não fosse eu.

Charles Bukowski
A mulher mais linda da cidade & outras histórias. Porto Alegre: L&PM, 2016.

⁠Percebi que, por dinheiro, as pessoas podem se tornar escravos.

⁠ Dois caminhos ,

Ao longo dos anos , percebi que por mais que amamos alguém ou queremos lutar por ela (e),precisamos seguir em frente, mesmo não sendo isso que queremos , as vezes você tem trezentos ou mais
motivos para quere-la (o) em sua vida, porém tudo isso não é o bastante para vocês estarem juntos.
E você tem que entender que a culpa não é sua e que você deu o seu melhor enquanto pode [...]

⁠Percebi que quando eu penso no que eu quero, em vez de pensar no que não quero, minha vida melhora muito.

⁠Depois de refletir por muito tempo, percebi que preciso me valorizar e ser a minha prioridade número um. Não vou ficar insistindo e implorando a presença de quem não quer ficar do meu lado, quando existe tanta gente nesse mundo!

⁠Eu percebi o quão terríveis as pessoas são umas com as outras... Como existe um cinismo generalizado na maioria de nós que nos impede de ver o melhor uns dos outros.

Lembro que eu te conheci numa data qualquer
Mas logo percebi que não era uma gata qualquer

Djonga

Nota: Trecho da canção Tipo, em parceria com MC Kaio.

Hoje percebi que aquele pedaço de você que habita em mim, já estava morto e eu só não queria acredita.⁠

Com o passar dos anos também percebi que não é bom deixar o desejo virar uma obsessão, pois a pressão aumenta e as chances de torná-lo realidade costumam diminuir.

Lionel Messi
Trecho de entrevista para a revista “Paper”, em 2018.

⁠Eu ia te dar parabéns, mas percebi que não precisa mais de mim por mais um ano na sua vida.

Esses dias eu me percebi pensando na minha infância, meu primeiro amor. Nunca fui de me apaixonar, nunca liguei para isso, sempre preferi brincar e ver TV.
Mas um dia Paula entrou na minha vida. Éramos colega de igreja e de escola, nossa amizade era pura e inocente. Eu fazia poemas, escrevia historias de amor onde eu era o príncipe encantado salvando ela de um poderoso dragão, e depois dava um longo beijo apaixonado. Mas claro guardava tudo para mim em uma velha caixa aqui em casa.
Já se foi o tempo que o rapaz fazia lindas serenatas, escrevia poemas e passava dez vezes na frente da casa da pretendida, essa atitude era vista com bons olhos. Hoje em dia se um rapaz escreve poemas e faz serenata é taxado como veado, emo, retardado e outros adjetivos animalescos, se o menino passa duas vezes na frente da casa da menina o pai já chama a Rota porque é pervertido.
Eu gostava muito dela, ficar perto dela, sentir seu perfume tocar na sua mão, eu queria sempre fazer dupla com ela, em trabalho de grupo ela sempre era a primeira a ser escolhida, pode se dizer que ela era membro efetivo e definitivo do grupo, nos meus aniversários era a primeira pessoa a ser chamada. No aniversário dela eu ia mais cedo para ajudar e ficar mais tempo com ela, ela nem percebia minha intenção, continuava achando que era apenas uma amizade, que bobinha.
Então um dia fizemos uma viagem para a praia, na viagem ia minha família, a família dela, e mais uma família que era dona da chácara onde hospedamos. Eu estava decidido em me declarar para ela, mostrar meus poemas e minhas historias, até pensei em comprar um buque, mas desisti, afinal, só tinha 13 anos, e nunca fui de ter mesada, então resolvi ir com a cara e a coragem, mas sem flores.
Em uma manhã, na chácara, vi que Paula estava sentada em uma cadeira de frente para o mar, respirei fundo.
- Paula! Preciso te contar uma coisa muito importante... – Disse sentando na cadeira do lado.
- Oi, que bom que você apareceu, eu queria mesmo falar com você, tenho uma coisa para te contar, ai estou com vergonha, posso contar antes?
- Claro fique à vontade – Nesta hora pensei “ela sente o mesmo por mim, ela vai se declarar, vamos nos casar, viva, sou o cara mais feliz do mundo.
- Então... Sabe o seu primo? – disse ela enrolando o cabelo
- Sei... O que tem ele? – Perguntei já desconfiado
- Pois é, não sei como dizer, mas sou apaixonada por ele, desde a primeira vez que a gente se viu, sou doida por ele, amo ele demais, quero casar com ele, ter filhos...
- Ah que legal – Disse interrompendo e com a cara mais decepcionada que um garoto de 13 anos conseguia fazer
- E você o que queria me contar? – Disse ela ignorando minha cara.
- Ah nada, ia dizer que vi na televisão um dia que devemos passar protetor solar, porque o índice de câncer de pele aumentou – Disse disfarçando.
- Ah brigado pela informação seu fofo – Disse ela beijando minha bochecha – Você é “meu melhor amigo”!
Meus poemas de amor se tornaram poemas de tristeza e arrependimento, minhas historias românticas caíram nas graças do realismo, meu corcel se tornou uma mula manca e o poderoso dragão se tornou apenas um calango, e a minha princesa se tornou uma sapa.

Percebi que o brilho nos seus olhos quando me via se foi. Não sei para quem, não sei quando e talvez nem importe o porquê. Só sei que se foi.

Parei olhei e pensei...
Vi que aquilo que era dito nao fazia sentido...
Percebi que o que era dito era diferente
Parei olhei e percebi.
Olhei mas dessa vez com outro sentido.
Entao percebi no diferente aquilo que somente podia ser percebido.

Depois de todos esse tempo tentando encontrar você em outras pessoas, eu percebi que nada que eu faço é suficiente para te esquecer. Não há bebida, acaso ou pessoa que consegue fazer eu te esquecer. Simplesmente ninguém é capaz de substituir a falta que você me faz. Quando penso que estou te superando, a vida sempre me faz voltar atras. Quando eu te vejo, percebo que você é o único que eu sei amar. Sempre foi só você e será...

⁠Calei-me depois que as palavras se tornaram inúteis, percebi que havia desperdiçado boa parte da minha energia Vital, em vão.
O barulho do Silêncio ressoa muito mais forte na alma dos devedores.

"Eu parei de competir com os outros quando percebi que o único recorde que valia a pena quebrar era o meu limite de ontem."

" Porque há setecentas mil oitocentas e quarenta formas de dizer 'eu te amo'. Uma delas, a mais simples, é tão tosca que, talvez, nem tenha valor"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

⁠Sim, me apaixonei por você, mas não foi pela sua aparência, nem por causa do seu corpo, nem por qualquer outra coisa fútil. Foi algo a mais. Inconscientemente me apaixonei por você alguns anos atrás, não só pela mulher quê era ou a que se tornou, não precisei te tocar, não precisei te sentir por inteira, desde o primeiro instante que te vi eu senti que seria você, e meu coração te escolheu. Seu jeito meigo, seu sorriso que me encanta... Desejo você para compartilhar a vida comigo, sei que pra você ainda é difícil poder entender e acreditar nesse *AMOR*, mas só peço que me deixe demonstrar a você como ele é verdadeiro 🥺.

u veijo-te com a alma
E sinto-te com o coração
E vivendo com calma
Experimento essa paixão

No meu sonho te prendi,
Para da minha vida nunca sair,
Pois de ti nunca desisti
pensando nos teus braços um dia cair.

Talvez seja loucura,
Devaneio ou até mesmo ilusão,
Mas de uma coisa tenho certeza,
Tu és a única cura para o meu coração!

Inserida por Sofia123