Percebi que te Amo

Cerca de 25157 frases e pensamentos: Percebi que te Amo

Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos.

C. C. Hunter
Eu e esse meu coração: São Paulo: Jangada, 2018.

O choro

Hoje chorei, e percebi que não se pode nunca, sofrer calada;
Quando no silêncio meu coração grita;
As lágrimas rolam, revelando meu sentimento.
Ao olhar ao redor percebi que não estou só;
O mundo inteiro chora à sua maneira...
Lágrimas de uma árvore decepcionada por não dar frutos, são as folhas amarelas espalhadas pelo chão;
Lágrimas de um compositor decepcionado por faltar-lhe a inspiração, são notas e frases incompletas deixadas sobre um papel;
Lágrimas de uma floresta invadida pelas chamas, são as cinzas que cobrem o céu em sinal de protesto;
Lágrimas de um útero decepcionado e infecundo, é o sangue que verte das tuas entranhas;
Lágrimas e mais lágrimas...
Lágrimas que rolam, lágrimas que vertem, lágrimas que se espalham;
Não importa de onde elas surgem ou para onde elas vão, serão sempre lágrimas
E lágrimas apenas pedem respeito, nada mais !

Aprendi a valorizar minhas qualidades e enxergar meus defeitos, e acima de tudo percebi que não vale a pena deixar a felicidade de outra pessoa acima da minha.

Em toda a minha vida eu sempre esperei por tudo aquilo que eu queria ter. Mas não percebi o que eu sempre tive.

"A vida nunca me tirou além do suportável. Mas eu só percebi isto quando superei a perda."

Percebi que não tenho medo de ficar sozinho pra sempre, tenho medo de nunca encontrar alguém que fique do meu lado nos momentos mais dificeis, de receber uma ligação apenas para ouvir um pouco da minha voz. Tenho medo de nunca encontrar alguem que me faça rir nos momentos mais deprês, alguem que ignora um sábado de festa para assistir um filme com um balde de pipoca ao meu lado. Meu maior medo é não encontrar as pessoas que precisam ser encontradas.

Me senti melhor quando percebi que já conseguia caminhar por ai sem te procurar, torcendo pra que você saísse por acaso de qualquer lugar no momento exato em que eu estivesse passando. Mas em compensação, não procurei por mais nada.

Quando me percebi como uma dominadora.
Pensei...
Vou dominar a mim mesma, sou uma excelente submissa.

Não vou ouvir o que você falar
O que me fere não vai mais me machucar
Já percebi essa sua fraqueza
E entendi a sua natureza

Um dia você vem com a rosa
No outro com a espada
Um dia pra você, sou tudo
Amanhã sou nada

Lembro que ele me olhou triste, não percebi
Uma conversa poderia ter te segurado aqui
E ficam fotos e fica o arrependimento, mano
Machista demais pra ter te dito que te amo

Eu já foi muito ciumento, muito possessivo, mas eu percebi que quando não se confia em uma pessoa não se deve ter ciúmes, deve sim é não estar com ela.

Eu percebi uma coisa: Necessito sempre escrever e falar sobre mim. Pode ser algo egocêntrico, mas é como um reconhecimento, uma prova de que sei quem sou. Contudo, quando essa pergunta é feita diretamente, talvez eu não a saiba responder. Digamos que mudo dependente do dia, hora ou lugar, dependente de quem me rodeia e de quantos me rodeiam.
Afinal, quem sou hoje?
Nessa madrugada de sábado sou apenas uma sonhadora que planeja um futuro certo e feliz, mas que sabe que ao amanhecer esses sonhos irão se esvair. Tudo é tão efêmero, tudo é tão lépido que me pergunto se de fato sei quem sou. Seria eu, eu mesma, nessas madrugadas? Seria eu, eu mesma, ao amanhecer? Seria eu, eu mesma, ao redor de meus amigos? Eu não sei! Talvez eu seja prepotente demais por achar que sei alguma coisa, de achar que sei quem sou. O fato é que mudo dependente do externo, o fato é que não sei quem sou.

Foi desistindo de ser pedra,
que percebi o dia amanhecer em flor!

Percebi que inevitavelmente o tempo passa e as pessoas mudam e as lágrimas secam e você começa a se reerguer devagar. Então, sem tentar fazer força, você olha o que restou dos castelos que a onda levou. E percebe que está na hora de mudar de praia, de areia, de estrutura de castelo. E começar uma nova história. Do zero...”

Comecei a tocar piano por sua causa para lhe impressionar, mas no fim percebi que não valia a pena lhe mostrar todo o meu talento no fim guardei o talento pra mim e a noite te dedicava a canções mais melancólicas que transmitiam todo o meu maldito sentimento por você.

Parei de me cobrar tanto, quando percebi que eu nunca devi nada a mim mesmo.

Eu percebi que quem joga sujo sempre sai em vantagem. Não adianta lutar contra os coitadinhos e vitimistas, eles sempre serão as vítimas, os coitados incompreendidos e injustiçados. Não me importo de perder a guerra desde que eu não perca minha consciência tranquila.

Eu percebi que a vida é muito curta e ao mesmo tempo, tão preciosa para desperdiçarmos com coisas que nem se quer, valem a pena.
As vezes um oi,uma ligação,um abraço,um carinho,um olhar,um sorriso ou um bom dia podem fazer uma diferença gigante la na frente.

Não tive escolha, nem como fazer parar, quando percebi já estava me apaixonando pelo seu sorriso, pelo seu jeito de andar, de comer, de amar, desde do seu jeito meigo e doce que me encanta até seus dias de mal humor que me faz rir. Eu me apaixonei por suas qualidades e defeitos, não teve jeito. Na verdade quero ser calor para esquentar os teus dias, quero ser seus arrepios para você me sentir. Quero ser o que você quiser, desde que seja entre eu e você. Se esse meu coração que tanto já viveu está batendo não é só por caso do extinto humano, mais porque ele só bate por você.

Déjà vu...

HOJE
EM UM BREVE TEMPO
OS PONTEIROS PARARAM

PERCEBI
OS SENTIMENTOS DOS SENTIDOS
RESPIREI EM CADA VÍRGULA
SUSPIREI EM CADA PONTO

ESPEREI
DAS PALAVRAS RESPOSTAS
MERGULHEI NO ESPELHO DO PASSADO

AGORA
LINHAS PRESENTES
MARCAM O FUTURO

BORDEI
MINHA ASSINATURA
COM PENA E NANQUIM


LETRAS AMARRADAS EM LAÇOS DE CETIM

SINTO
QUE JÁ DISSE
O QUE JÁ FOI DITO

DIGO
O QUE JÁ SENTI

CANTO
PINTANDO COM AQUARELA
PÍNGOS NOS "ÍS

PROSSIGO
TIRANDO POEIRA DOS ACENTOS

SENTO E SINTO
O VENTO ESPALHANDO
MINHA POESIA