Pequenos textos Reflexivos
No íntimo da natureza feminina existe um sentimento de insegurança na qual procura ser amparada, mas por conta de tanta decepção sofrida ao longo do tempo, surge uma frieza em seu sentimento na qual vai se alastrando como erva daninha, atingido sua pouca segurança levando ela a encontrar força na solidão pra superar sua vulnerabilidade sozinha.
Toda reação depende do momento e o momento só existi se damos oportunidade ao tempo para que seja oportuno, permitido a existência do momento para ganhar, para realizar, para ser feliz, para o prazer, até mesmo o momento para a perda, para frustrar, para tristeza, para desprazer, porque até o pior momento se torna útil para nossa evolução.
Não adianta tentar agradar com mensagem e presente quem não tem autoestima, porque existe uma guerra entre ela e o espelho qual remete o mundo em sua volta, onde que nada que fizer ou disser vai muda seu jeito de ser. Por ela entender que o ponto de partida para sua própria rejeição começou do lado de fora na qual quebrou o lado de dentro.
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Para quem tem princípio podem oferecer o mais raro diamante como presente na esperança que ele perca a sensatez nem que seja por um estante para realizar algum errado ou esquecer uma transgressão, quem é íntegro permanecerá na mesma conduta de honra sem gloriar a oferta, mantendo seu princípio intacto, renunciando seus próprios desejos.
"Inúmeros riscos permeiam nossa jornada, esse é um fato inconteste, o que você faz a partir deles, essa é a porção do inédito escrito no roteiro da sua história cuja autoria lhe pertence, para o belo ou o opróbrio, o singelo ou o complexo, o persistir ou o desistir, tudo é sempre sobre você, e o decidir."
"Andar pelas ruas de todos os lugares, flanar sobre montanhas, rios e mares, me encantar descobrindo tesouros e culturas ancestrais, e fazer tudo isso em um único dia, para depois embalar os meus sonhos tranquilos no conforto do lar, sim, é possível. Acredite, as contingências e o tempo não são capazes de aprisionar uma alma inquieta disposta a ler, e se reler, pelo mundo."
"Podemos estudar nas academias e nos livros, passar horas em treinamentos e projetos, porém nenhuma mudança efetiva ocorrerá se perdermos de vista que todas as nossas atitudes são humanas e por isso em qualquer que seja nossa aplicação, por primeiro e último lugar sempre deve calar fundo o coração."
É sensato entender que na vida tudo tem seu início e o seu fim, que certos recomeços serão inevitáveis, que perdas acontecerão quer você queira ou não, que a tristeza virá por diversos motivos, mas não poderás se entregar a ela, e que o mais importante na vida não é o que acontece com você, mas como você reage a isso.
"Somos feitos dos sonhos que acalentamos e marcados pela essência das nossas origens, ainda assim, é você quem decide o futuro que estima construir para si e os filhos que perpetuarão nossa espécie, diante disso, jamais perca a esperança de superar todo e qualquer estado de coisas, por pior que elas possam parecer nesse instante, o amanhã sempre será do novo, do belo e o efêmero que primeiro foi concebido na ousadia de sonhar."
"Estudar nos revela ao menos duas verdades universais: a desconfiança do quanto ainda desconhecemos, a satisfação pelo pouco que já aprendemos; e tudo isso em uma relação necessária que se retroalimenta até o dia em que fechamos para o nosso grande balanço final, aquele no qual não levamos nada do que temos, mas ficamos com absolutamente tudo que um dia conhecemos."
"Em meio aos dias cinzas e áridos que a vida adulta nos apresenta, procure descansar o olhar sobre as memórias coloridas e quentes daqueles anos em que absolutamente nada era mais importante que um sorvete em família, um banho quente e um beijo materno, um sorriso sincero e um abraço amigo."
"Acalentar em si e a sua volta, sonhos, ideais e propósitos é, a um só tempo, um refrigério para nossas almas fatigadas pela pequenez dos ataques vis, um bálsamo para o engenho humano e dínamo de sua constante superação, o melhor meio de transcendermos nossa própria existência, por assim dizer, nosso único, possível e verdadeiro legado."
"Viver em um estado de tensão constante se tornou algo quase natural para os tempos atuais, mas há um refúgio em que você sempre poderá se preservar, a intimidade das suas escolhas, sua opção entre rir ou chorar, ficar ou partir, continuar ou desistir, isso pertence só a você e mais ninguém, e no seu produto, acredite, ali está, a sua paz."
"Nossa viagem pela existência é um tanto quanto paradoxal, curta demais para o quanto amamos e sonhamos em poder realizar, longa demais para carregarmos o peso de angústias ou frustrações passadas, em qualquer das circunstâncias, para fazê-la bem vivida em cada parte, desapego é fundamental."
"A intensidade com que nos dispomos à vida costuma ser proporcional à medida do êxito que nela obtemos, porém, indiferentes as circunstâncias que nos são postas (e impostas), é a nossa decisão de não redarguir, a disposição de virar a página e seguir em frente quando preciso sem jamais temer pelo desafio do novo e o seu porvir, é isso que nos afeta com esse conteúdo humano, estranho, inédito, mas sempre, em qualquer circunstância, fascinante."
"Constantemente a vida nos coloca em meio a situações no trabalho, na vida pessoal, relações sociais ou por exemplo na política, nas quais, inobstante a aparente tranquilidade, há uma inquietante sensação íntima que nos impele à mudança de ares ou de rumos, e para essas ocasiões existe apenas uma bússola capaz de nos guiar à melhor decisão, e ela não está no pragmatismo lógico da razão, mas em fazer exatamente aquilo que melhor se apascente em nosso coração."
Enquanto na juventude preocupamos em divertir e aproveitar a vida, esquecemos que o tempo passa, que vai chegar o momento na qual cansamos das aventuras, dai caímos na realidade que as melhores oportunidades para realizar grandes feitos profissionais e pessoais ficaram para trás, que o tempo é curtir e o agora não nos resta mais tempo para adquirir o que realmente queríamos por não ter priorizado o que realmente queríamos e o hoje já não temos a mesma vitalidade para encarar os desafios.
Alguém atrás de uma grande cortina, pronto para apresentar um show de espetáculos da vida. Porém a cortina não abre, está travada? Há algo de errado? A cortina começa a se torna uma barreira, prendendo em seus próprios pensamentos, o impedindo de apresentar e expor seu talento no grande espetáculo da vida.
"Não são os bens materiais, a beleza ou os títulos que acumulamos ao longo da vida que dão sentido à nossa jornada, mas o quanto formos capazes de desenvolvermos nosso senso para com a humanidade, plantando em nosso jardim uma árvore cujos frutos possam transcender nossa individualidade, e se constituírem em nosso pequeno contributo ao outro e ao mundo que estimamos deixar para nossos filhos."
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
