Pequenos textos Reflexivos

Cerca de 9037 pequenos textos Reflexivos

Encha seus olhos de admiração. Viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas. Não peça garantias, não peça segurança, jamais houve semelhante animal. E se houvesse, seria parente do grande bicho-preguiça pendurado de cabeça para baixo numa árvore o dia inteiro, todos os dias, a vida inteira dormindo. Para o inferno com isso. Balance a árvore e derrube o grande bicho-preguiça de bunda no chão.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.
Inserida por pensador

⁠Como foi seu dia ontem? E como está sendo hoje? Você está sentindo o mesmo que ontem? E antes de ontem? Às vezes, quando o dia está meio chato ou quando sentimos um grande tédio, podemos sucumbir à ideia de que todos os dias serão iguais. E, no entanto, cada momento de nossos dias está repleto de novas possibilidades. Todos os dias nos oferecem novas oportunidades. Todo dia é um novo começo. Não podemos ter certeza do que nos espera a cada dia, mas todos os dias podemos nos tratar com compreensão e gentileza.

Inserida por AbioyeBrown

⁠⁠"Não tenho nenhum deus para teme-lo, e sou ciente desta condição. Sou desobediente a tudo que me causa repúdio, sou obediente aos meus princípios, tenho medo de perder a minha dignidade, e só. Fazer o que é certo só por temor ou compensação, extingue o mérito, não me faz sentir melhor por agir nessas condições."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"Resista e continue cumprindo cada etapa do projeto que corresponde aos seus propósitos, ainda que as adversidades sejam muitas, mesmo que ele pareça inalcançável, até quando todos ao seu lado estimularem desistir, porque relevante não é o que você conquista, mas o quanto se transforma durante o processo, e terminar amanhã melhor que hoje, ao fim e ao cabo, é a única coisa que verdadeiramente importa."

Inserida por wandermedeiros

⁠A melancolia mental, juntamente da eterna e mais pura solidão e do mais incrível e doce sentimento de inutilidade, sempre estarão presentes na vida daqueles que preferem entender o mundo e as suas verdades como elas realmente são, e não se tornar ignorante como o resto da humanidade preferiu se encontrar e definir.

Inserida por J0V1

⁠Nunca questione a insanidade mental de um ser que adota a melancolia e a solidão como sua estrutura emocional e acaba por se tornar dependente de pensamentos inúteis e desprovidos da atenção necessária que realmente recebe. Essas pessoas são as mais sensíveis para se dialogar e, eventualmente, ela irá ceder à sua necessidade inevitável de se auto depreciar.

Inserida por J0V1

⁠Começar o questionamento dá início ao processo de cura. Fazer perguntas significa abrir-se para as respostas e estar em busca da verdade. [...] Expresse o desconforto corporal e emocional sob a forma de perguntas. As perguntas facilitam a reflexão sobre nossas atitudes e experiências passadas.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Para muitos, é mais fácil dar do que receber. Receber significa reconhecer que tudo o que vem para você é reflexo do que você merece. As pessoas lhe darão coisas, oportunidades, recursos, seu tempo e energia, em resposta à quantidade de amor que você dá aos outros. Isso pode tornar o ato de receber um desafio, pois você tem que acreditar que merece o que recebe.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Todo princípio que inibe a Vontade é instrumento de repressão. A Vontade é, não para ser reprimida; antes, elemento fundamental da auto-reflexão, sua qualidade deve manter-se dentro das balizas da moralidade para o cultivo da harmonia dos indivíduos. Se o Bem não está na Vontade, é injusta. Sua virtude é definida pelo seu altruísmo ou sua fraqueza pelo seu egoísmo.

Inserida por JohnatasMachado

⁠Sério, que geração evoluída,mas tão frágil, e pensar que todos aqueles soldados da segunda guerra mundial se sacrificaram pra um novo amanhã, mas esse amanhã, é um lugar onde tenho quase certeza, que se eles estivessem vivos, não se orgulhariam, de ver que o sacrifício foi em vão...Mas o ciclo se repete, como um provérbio oriental diz:"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."Então espero, que no futuro haja uma geração mais intelectual e resiliente.

Inserida por JaviMato

⁠A vida, de fato, pode ser comparada a uma "via crucis" ou a uma "via sacra," e a seleção entre esses termos depende inteiramente da perspectiva que adotamos. Tal como na escolha das palavras, nossa visão da vida pode nos levar a enxergar desafios como uma jornada de reflexão e transformação.

Inserida por evermondo

⁠No palco da existência, a matéria dança a energia exponencial, onde seus passos se multiplicam em harmonia com o tempo. Enquanto isso, o espírito embarca em uma jornada de energias escalares e ascendentes, trilhando os degraus da evolução de forma paciente e contínua, como um alpinista que busca a cúspide das emoções e da sabedoria. Lembrando sempre que essa é uma imagem poética, destinada a inspirar reflexão e não a refletir conceitos científicos estritos.

Inserida por evermondo

⁠Estamos fadados a uma concepção pífia à luz de uma miopia mental, desfocado pela falta de empatia aos olhos de uma nuvem aristocrática, caótica numa percepção de interesse educacional enfraquecido, que impossibilita o ar da liberdade cultural, e o êxtase produzido pela inclusão mútua de participar, no gerenciamento coletivo do espaço pressuposto, no que se diz democracia.

Inserida por macjhogo

⁠A pior coisa é você não puder fazer o que mais gosta, antes eu corria, conseguia se divertir e fazer as melhores coisas sem nenhum problema. Estou passando por um processo em que é difícil pensar e lidar, mas eu percebo que o esforço e a dedicação que eu estou para melhorar e voltar a fazer o que eu faço de melhor vai valer muito a pena, e pensar sobre isso me fez refletir que realmente precisamos do foco e da dedicação, sem isso não conseguimos nada. O que resta é colocar a cabeça no lugar, melhorar e voltar com tudo.

Inserida por starzinn_exe

"Não permita que a ansiedade mórbida exale no seu latíbulo, o medo irracional de ser esquecido ou ignorado por figuras genéricas. Exortando de si sintomas secundários de personalidade limítrofe ou narcisista, que podem insultar paulatinamente num distúrbio obsessivo-compulsivo de transtornos mentais, como o impasse amargo da atazagorafobia."

Inserida por macjhogo

⁠"Temos que interagir e exercitar o nosso cérebro buscando ser pessoas bem informadas, instruídas, aptas para galgar com mais sucesso o êxito de nossos objetivos, mas para isso, temos que atiçar a nossa curiosidade criando em nós mesmos o hábito de ler, nos tornando inebriados pela informação e absortos pelo quiçá do conhecimento, não para sermos apenas seres plurivalentes, mas entes de opiniões formadas e de senso crítico."

Inserida por macjhogo

Pessoas comuns vivem 27.375 dias. É tudo que temos, se tivermos sorte. Só 27.375. No início, achei que não parecia muito tempo. Mas de quantos dias nós realmente nos lembramos? Muitos dias passam despercebidos, normais, alheios. Porque só lembramos dos dias em que sentimos que algo aconteceu. Algo lindo ou trágico. A maioria dos dias passará como um borrão.

Inserida por pensador

⁠"A impermanência encontra a realidade, resultando numa complexidade entre conceitos que nos leva a uma simples, porém aterrorizante e libertadora 'verdade'. Somos passageiros, sujeitos ao completo esquecimento, ao mesmo tempo livres. Ao perceber isso, podemos dar valor ao presente, deixando de lado aquilo que não controlamos."

Inserida por MessiasMendesOficial

⁠Sempre devemos buscar crescer mediante nossos próprios esforços, sabemos que todo mundo adora um empurrãozinho de alguém, só que esses que aceitam essa leve ajuda posteriormente percebem que isso não foi de graça e saiu no fim das contas bem caro, chegando até mesmo a surgir um leve arrependimento.

Inserida por edgarneto_s

Feliz é aquele que só usufrui do cansaço físico, porque basta uma noite de sono para está recuperado. Já o cansaço mental, esse ferra com a gente todo santo dia e as vezes até parece que estamos cada vez mais cansados e coisas simples que antes não afetavam nosso humor, hoje pode ser uma faísca na gasolina para causar um caos devido ao nosso temperamento instável. ⁠

Inserida por edgarneto_s