Pequenos textos Reflexivos
Algumas pessoas extremistas estão matando os sonhos de outras, e com isso colhem antipatia e perdem amizades. O extremismo alimenta o ego de quem não pensa no outro e ignora quem precisa de ajuda. Jesus não foi radical nem intolerante! Devemos nos esforçar para seguir os passos do Mestre. Elias Torres
Há cada dia tenta fazer uma reforma intima na tua vida,floresce de sentimentos elevantes e arranca cada espinho que ferem a tua alma,pois somente o amor constrói,seja doce ,pois a doçura é próprio de almas elevadas que não se deixa contaminar-se pelos azedumes que a vida tem,seja luz e verás como serás feliz.
Com a correria do dia a dia ou até em só pensar nos outros nos esquecemos e não damos a atenção que nós mesmos merecemos de nos fazer um carinho,nos presentear, cuidar da pele dos cabelos das unhas,do corpo e até da alma...enfim ter um caso de amor com nós mesmos começando a nos amar e nos dar valor,abrir as portas e as janelas da alma para que tudo fique arejado para então a felicidade entrar,e a alma ficar leve,e nos prometer que nunca mais vamos nos abandonar.Nunca deixe de dar a atenção que você merece a você mesmo se ame .
Não me importa o que pensam sobre mim,o que falam de mim,se não gostam de mim,o que tenho ,o que sou...enfim minhas verdades só interessa ao criador do céu e da terra saber e a quem devo prestar contas por me presentar com a benção da vida,e não nasci para competir nada com ninguém e nem para ser melhor que ninguém mas exatamente onde mereço está,o corpo que mereço,a vida que mereço ter de acordo com minhas necessidades e ações.
Sempre há alguém que precise de um pouco de atenção para serenar o coração,alguém que note que ela existe,sempre há alguém que precise que notem sua presença,você não sabe o quanto uma palavra pode salvar e acender aquela chaminha de fé que estar quase se apagando e é nessas horas que alguém precisa de um bom amigo para conversar e saber que tem alguém ouvindo o grito de socorro que ecoa na sua alma.
As vezes tem pessoas que me deixam fora de mim mas com fé em Deus eu sempre volto a sorrir pra vida,afinal sempre haverá pessoas que não se importam com os outros, pois não é o meu caso prezo muito as pessoas e me orgulho de ser assim graças Deus e a tristeza logo passa pois Deus sempre me abraça.
O homem por sua natureza buscou ser sempre predominante, e dominador. Na evolução ele perdeu sua capacidade de ser. Se perdeu no medo da capacidade da mulher ser livre no pensar,e no agir. Nunca encontrei alguém que não se sinta inseguro; encontrei pessoas que mentem pelo simples prazer da paixão pelo desconhecido, ou pela insegurança que se fez em seu coração. O ciúme é a porta do medo da insegurança. E a insegurança leva os homens descontrole emocial e promove o caos.
É inutil esbravejar, gritar, se revoltar com o mundo. Se tem uma coisa que temos que aprender, é que quando não estamos contentes com algo, temos que mudar. A mudança ocorre a partir de nós. Tem pessoas que passam a vida pedindo uma benção, mas não fazem nada para alcançá-la, a benção não bate sozinha na tua porta, você tem que se levantar e lutar por ela, ficar ai parado, sentado, reclamando, não vai te levar a nenhum lugar. (Priscilla Rodighiero)
Quem disse que eu não sofro? Eu sofro sim, como todos tenho minhas lutas, minhas dificuldades, a diferença é que eu sofro no meu silêncio, "eu e Deus", e quando vou por ai, posso estar moida por dentro, mas visto meu melhor sorriso, levanto a cabeça e caminho sem olhar para trás... Afinal, ninguém precisa saber realmente como estou por dentro, somente eu e Deus. (Priscilla Rodighiero)
Problemas? Quem é que não tem! Todos temos diariamente problemas e dificuldades a serem enfrentadas, a diferença esta na fé e na esperança que cada um alimenta e acredita. Eu, por exemplo, creio no Deus do impossivel! E ainda que venham as tempestades o meu Deus e a minha fé são maiores! (Priscilla Rodighiero)
Coragem é o que precisamos para tomarmos certas decisões, entre ir e ficar, entre estar de pé ou no chão, entre falar ou calar. Eu por exemplo acordei decidida a mudar tudo e o que não me falta é coragem. Decidi ir atrás dos meus sonhos, escolhi estar de pé independente de qualquer tempestade e optei por calar e ficar no meu silêncio, pois quem muito fala acaba passando por tolo! (Priscilla Rodighiero)
Aquela frase de internet parece clichê de tanto que já a vimos: "antes de ver o tamanho do problema, lembre do tamanho do seu Deus" / Mas, se nós reconhecermos o poder de Deus, a frase clichê passa a ser uma poderosa verdade... Nosso Deus é o Todo-Poderoso... Tudo é questão de perspectiva...
Pequenas atitudes sua podem fazer toda diferença durante um dia ou na sua vida, valorize se mais, respeite mais cada pessoa, cada amigo cada sorriso, lagrimas, abraços e olhares. Não tenha medo da opressão vinda dos fracos tome atitudes que façam a diferença e assim verás que a vida não é tão em vão assim!!
"Por mais que muitas das vezes ostentemos um sorriso em nossos rostos, apenas Deus sabe aquilo que trazemos em nosso coração. Todos passam por dificuldades em suas vidas; a diferença é como cada um enfrenta as suas. A condição em que vivemos, é muitas das vezes, consequência de escolhas nossas, pois a vida nada mais é do que um reflexo dos nossos pontos de vista."
Alguns pensam que uma vida pacata e um pouco diferente da sociedade dos iguais, é uma vida em estado de "vegetação", porém, antes uma vida em harmonia com o verdadeiro amor do que uma de prazeres, farras, e outras diversões que, quando passam, nada edificam a sua vida. Antes a "vegetação" do que as cinzas da culpa e de outros sentimentos que surgem, mais cedo ou mais tarde. Pense bem antes de viver de maneira demasiadamente mundana. Muitas vezes, o silêncio e a leitura de um livro são bem mais gratificantes que farras.
"Não sabe-se qual seria o mais fácil de acontecer, aquele que usa o colarinho branco roubar milhões e ficar impune ou um pobre que rouba um pacote de bolacha para matar a fome de seu filho que chora em casa. Quem seria condenado nessa história? Prefiro acreditar que a Justiça é "cega" e faria Jus ao verdadeiro criminoso!"
"Pensei que pudesse controlar e dominar as palavras. Mas, seu poder tornou-me prisioneira de seus enigmas e significados a um tal ponto de não mais poder interpretá-las. Como entendê-las sem desvendá-las? como dizê-las sem que sejam compreendidas? como fazê-las dizer o que penso? Não, ninguém pode calar o que não se fala."
Nós homens em uma grande maioria por mais que demonstremos uma aparência de grosso e estúpido, somos também sensíveis, carentes e inseguros. Precisamos de um abraço, ser ouvido, de um aconchego e de carinhos. Além dessas coisas, gostamos ainda de ser a caça principalmente naqueles momentos que estamos cansadinhos e desanimados.
Nosso caráter se desenvolve tanto para o bem quanto para o mal, no percurso de nossa existência. A força do caráter se conquista nas alegrias e nas tristezas, sentimentos que nos fazem refletir quem somos. Portanto, precisamos nos esforçar em aproveitar nosso tempo da melhor forma, tendo paciência para que seja sempre bom e honesto.
As consequências de nossas decisões perpetuam em nossas vidas, a complacência por si, nos dar a satisfação de fazer bem ao próximo, todavia, nos trás a amargura de não ter feito o que é certo e sim o que é bom. A coerência de forma eremítica, alimenta nosso próprio ego por termos realizado a ação correta, porém, em sua maioria nos fazem abatidos por termos deixado coisas que tanto gostamos por sermos demasiadamente criteriosos. Portanto, saiba medir a intensidade de suas escolhas, pois, estás fadado a conviver eternamente com as mesmas.
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos para refletir sobre a vida que despertam novas formas de pensar
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
