Pequenos textos Reflexivos
Não aceito ser chamado a ocupar trincheiras onde cada uma das partes quer me fazer acreditar que só existam mocinhos de um lado e vilões do outro. Tal percepção tendenciosa turva a visão sistêmica necessária a uma análise justa e nos arrasta para o radicalismo dos dois extremos, independente de qual se acredita o lado certo.
Quem sou eu? Eu sou aquela que se levanta todos os dias disposta a vencer os dragões da vida, sou aquela que não desiste fácil dos seus objetivos e que faz de cada dificuldade um ponto a seu proprio favor. E pra voce que esta torcendo pela minha queda, so tenho a dizer uma coisa: o meu verbo é #VENCER, ou seja, comigo é assim, é vencer ou vencer e Aquele que cuida de mim, não dorme, pelo contrário, me guia pelas veredas, ilumina meus passos, abençoa minhas escolhas e me livra de todo mal! (Priscilla Rodighiero)
Lembre-se que nada é tão fácil, nem tudo muito difícil, o ciclo chamado vida raia luz e escuridão, muita desesperança, contudo, consolação; frutos não nascem em ambiente árido, é preciso semear, primeiramente em terra fértil, a colheita cultivar. Este é o nosso ciclo: viver, amar e compartilhar.
Na esquina potiguar contemplo mar e imensidão, uma linda exuberância ao som de uma canção, desde o Forte dos Reis Magos ao Teatro Alberto Maranhão. Sou da Londres Nordestina, olimpo tropical, ambiente acolhedor, belas praias de Natal. Um peixinho, camarão, uma rede de pescar, esse é o paraíso da terrinha potiguar.
Seria tão bom voltar ao passado e corrigir erros, retroceder o tempo, amizades destruídas por ignorância ou mesmo por egoísmo, palavras ditas que machucaram, escolhas sem avaliações, infelizmente não tem como reiniciar e criar um novo replay, nessas situações a borracha já foi extinta e alguns erros tem sua sentença fixa.
Você nunca será feliz enquanto não se desprender do passado. No passado estão apenas lembranças e recordações que, de certa forma, estarão sempre dentro de cada um, mas o PRESENTE não é feito do passado. Portanto, é inútil viver preso a ele, liberte-se dele e continue caminhando, faça do hoje uma oportunidade única na tua vida e seja feliz.
Que de todo coração, tenhamos o desejo de ser luz mundo e sal na terra. Sendo luzes, onde andarmos iremos iluminar, sendo sais, iremos dá o sabor e a conservação necessária na vida. Com efeito, em circunstância nenhuma existirá escuridão, em momento algum haverá desgosto em nossas vidas!
Assumir as responsabilidades dos fracassos ou sucessos de tua vida é um ato de coragem ,pessoas que agem assim, de uma maneira ou de outra acabam se tornando grandes lideres .Grande liderança vem com grandes responsabilidades, e com grandes responsabilidades vem as grandes conquistas ou ate mesmo as grandes peripécias, esteja preparado, pois ser um líder não é uma conquista fácil, se fosse todos seriam .
Podemos consumir o nosso precioso tempo, odiando o odiável ou amando o amável. Pessoas, tornam-se mais ou menos felizes dependendo do seu foco de vida. Umas contemplam o belo, outras , focam suas energias em fazer críticas, apontar erros ou defeitos, com estas atitudes, tornam-se pessoas sós e indesejáveis. Pense, reflita!
Vivo e vivifico a vida que Deus me deu com gratidão e amor,faço o que posso,e o que não posso Deus faz por mim,vou levando a vida do jeito que eu levo a vida oferecendo o que tenho,procuro ser autentica e se cometo algum erro me corrijo ,e se alguém me corrige eu aceito e agradeço pois orgulho não tenho e se tiver me conserto também, afinal nasci para aprender a ser flor e não pedra.
As vezes queremos tanto uma coisa e quando não conseguimos bate aquele desespero ao sofrermos por antecipação,mas temos que nos controlar porque não é assim que a banda toca,se não dá agora é porque não chegou a hora,e se for pra ser será com ajuda de Deus ,se ele permitir não há quem impeça,o jeito é se acalmar que o futuro a Deus pertence, temos que confiar e pronto.
Feliz daquele que dos sofrimentos tiram lições,que não se diminuem mas crescem,usa de suas experiências para ajudar o próximo como quem passou na faculdade da vida,parabéns alma querida e boa,que Deus continue iluminando e abençoando teus caminhos,que a vida te recompense com alegria de viver em cada alvorecer,e avive a fé que ha em ti em cada amanhecer.
Aprenda... é melhor uma dura verdade, aquela que fere a alma, que te põe no chão, que dá uma surra do que um amontoado de mentiras e ilusões. A mentira corrói, destrói, tira a esperança e rouba a perspectiva de qualquer pessoa. Por isso, eu prefiro chorar ouvindo a verdade do que sorrir iludida por uma mentira. (Priscilla Rodighiero)
Gosto de simplicidade e de delicadezas, gosto de viver em paz. Gosto de pessoas iluminadas que chegam sem motivo na nossa vida e preenchem espaços especiais... Gosto da sinceridade e de uma boa amizade, gosto de pessoas leves e alegres, que chegam devargazinho e inundam nosso ser... Gosto mesmo é de viver, de encarar a vida com os olhos do otimismo e de conquistar meus objetivos. (Priscilla Rodighiero)
Depois de ler Mário Quintana em uma manhã ensolarada e fria,
Defino-me,
[olhando no reflexo do sol em um lago]
ser alguém incerto para viver um relacionamento duradouro.
Um ser como eu não está apto para ser companheiro de vida.
Sou chamado a ser companheiro para viver uma paixão grande
[daquelas que não se esquece.
regada à palavras em versos,
[beijos abraços e gestos.
O que fazer com pessoas como eu?
[acho que vou me aposentar como poeta;
pagarei em versos]
Equívocos
Reflexos de onde se espera checar a própria imagem.
Vidros, olhos e espelhos d’água.
Coletivos. Reputação.
Em razões consideráveis ou inquestionáveis repercuti um longo caminho até serem estabelecidas.
Recebidas apenas pelo que se vê.
Na tolerância dos respeitos cegos.
Quem as percebe não sabe ao certo se haverá de se repensar, ou se, se descortinarão os acertos.
Escrever: é bom escrever mesmo que sejam bobagens ; trata_se
de reflexão daquilo que você absorve e te absorve ; mesmo
que escreva errado ainda sim trata_se disso ,e um dia terás
aprendido a escrever e com assinatura própria e noutro
momento quem sabe com sabedoria ,mas ao aprender
nunca saberás , por que a vida não se expira ela é uma
Constante ,assim como o é a escrita e a sabedoria ,
portanto aconselho a escrever .
Enigma
Em vestes póstumas, se foi a razão;
Levou o espelho, deixando o reflexo;
Da imagem nociva, um ponto convexo;
De curvas varridas, transcritas a mão.
Em marcas de ferro, a fogo na folha;
Na tábula rasa, o contraste, a escolha;
De dias nascidos, ao perdido momento;
E noites passadas, sob o sofrimento.
Agora na falta, o caminho é distante;
Paralelo a maldade a inata verdade;
Escondida nas sombras de um meliante.
Se faz insolúvel, a passos de vaidade;
O tal enigma, em mudança constante;
A espera da luz, no reflexo da lealdade.
Esse tempo cinzento me causou uma estranha reflexão,olhando pela janela em busca de uma elucidação só tenho o revido de ouvir suas gotas caindo sobre meu chão
O sol se embuçou entre entre as núvens , não poderia mais contempla lo , sera que ele foi só? Ou se conduziu com uma parte doce de meu elemento?
Saudades do passado , quando dias cinzentos eram alegres como o sol , quando eu matutava o cinza apenas à uma cor trivial ,quando eu encarava a chuva apenas à um fenomeno habitual , e não era esta garota melancólica vivendo presa insanamente em sua própia alma
Reflexão
"NÃO HÁ DISTÂNCIA QUE ENFRAQUEÇA O AMOR ENTRE DOIS"
...Sinceramente, esta frase só é bonita na Poesia e nas Redes Sociais!
...Porque na vida Real, a probabilidade desta frase ser uma verdade é de 0,1%.
No entanto, seria tão bom se os Antibióticos pudessem curar a dor da Saudade!
Que Allaah tenha misericórdia de nós, e aproxime até Nós, as pessoas que tanto amamos!
...
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos para refletir sobre a vida que despertam novas formas de pensar
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
