Pequenos textos que falem sobre Amor
As vezes é necessário entender que amar também significa desistir. Não desistir do outro, mas desistir da dor. A dor das promessas que nunca se cumpriram, do coração partido, do desapontamento, da decepção... o que a gente não pode é desistir de nós mesmos; de sermos felizes e compreendidos no nosso jeito de simplesmente ser quem a gente é. Felicidade começa de dentro pra fora. E Deus faz nova todas as coisas.
Vivemos em busca de inspiração... Que tal mudarmos essa escrita? Por que não sermos nossa própria inspiração, amarmos quem somos, com nossos defeitos e qualidades? Somos seres únicos, um diferente do outro, temos nossas estranhezas e com certeza, por mais objeto de críticas que elas sejam, um dia alguém nos amará justamente por essas estranhezas, porque elas nos diferem de todos os outros!
Feliz... Não importa o dia... namorados, Natal, mães, início e fim de mês. Sozinho, com amigos especiais, casado, namorando, não importa. Apenas Feliz! Aproveite cada etapa da vida, o amor que você achou que não daria certo e deu, a pessoa que você achou que nunca mais ia ligar... mas ligou, o relacionamento que parecia dos sonhos mas não rolou e para aquele momento que não teria acontecido se tudo tivesse dado certo! Permita-se ser feliz...
Não adianta ir à igreja, dar o dízimo, oferta, fazer jejum, frequentar vigílias, falar a "língua dos anjos" ou se batizar, se quando na hora em que Deus mais precisa de você para levar a palavra dele de "amar ao próximo como a si mesmo", você resolve virar suas costas às minorias, que são os cidadãos que mais precisam de apoio e afeto.
Amar não é um erro. Erro é esqueceres de ti mesmo enquanto amas. É esquecer que só consegues encontrar alguém que te faça bem, quando estiveres bem contigo. Quando aprendemos a amar-nos, isso chega. E tudo o que não for completo, tudo o que for insípido, tudo o que não estiver para somar, é melhor subtrair.
A vida é uma prova diária, que você pode encarar sorrindo ou deixar se abater, depende de você ser feliz, procure sempre inspiração, tenha atitudes positivas, ser feliz depende única e exclusivamente de você… use o amor como forma de integração da sua felicidade… se não deu certo hoje, tente amanhã, depois e depois… mas nunca desista … use sempre seu passado, os fracassos como exemplos para melhorar e não desanime… você é mais forte do que você imagina…
Não imagino hoje ficando com outra pessoa a não ser você. Não imagino hoje tendo os meus dedos entrelaçados, se não for com suas mãos macias e carinhosas. Não me vejo hoje olhando nos olhos de outra pessoa com a mesma intensidade de amor que se não for os seus olhos, não me vejo hoje falando de amor se não for pra você.
Sim... sempre será minha grande amiga... minha filha... que me prega peças e espera em silêncio para ver minha reação... que me copia em quase tudo, menos na cara de brava.. (ops.. acho que é bem parecida com a minha rsrs).. que me acompanha de pertinho e me ajuda a ser uma pessoa melhor.. Sabemos bem nosso papel de mãe e filha... mas ser tua amiga é algo tão especial para mim... lógico que não vou concordar em tudo com você, mas te amparo e apoio para que você voe bem alto!! Sou sua fã número 1! Te amo Filhota!!!
Só quem já aprendeu a recomeçar sabe como é a delícia de não ter medo quando se percebe a proximidade do fim. Quando o presente é turbulento, só aumenta o anseio por um futuro diferente. Até porque, quem aprendeu a recomeçar, não se prende a amores catastróficos, nem mesmo aquele emprego de açoite, nem amizades inautênticas. Tem em si a liberdade de reconciliação com seu futuro.
Moça, não suporte indiferença. Existe um brilho intenso em teu olhar que os tolos jamais irão perceber. Não deposite tuas preciosas fichas, aquelas que estão guardadas no fundo do teu coração, com quem não consegue enxergar a beleza da tua alma, moça. Você não nasceu pra passar despercebida. Muito menos, pra ser despercebida por homens bobos. Tão bobos que são incapazes de ao menos sentir o teu perfume. Não tolere distraídos, moça. Jamais. Olhe ao redor e veja quanta gente te percebe da forma que você merece.
A mulher é a forma mais bela e destrutiva que Deus criou, ela pode te levar aos céus ou te destruir e fazer da sua vida um inferno. Pode te fazer feliz ou infeliz de tal forma que vai desejar não ter um coração. Pode te fazer sorrir todo dia apenas por existir ou te fazer chorar por você não existir pra ela. Você pode ter o coração mais frio que ela faz derreter, pode ser duro como pedra que ainda assim te faz amolecer. Pode se achar forte como for que ainda sim vai padecer, tão belas e perigosas assim elas podem ser.
E como a grama que ressurge a cada pouquinho de chuva, como as flores que abrem ao primeiro raio de sol, assim é o nosso coração: Renasce pela presença do amor, em cada demonstração de carinho, floresce a cada palavra amiga e se fortalece a cada sentimento de esperança e fé. Somos flores de Deus, vivas, crescentes, pulsando e que precisamos todos os dias sermos regados com todos os bons sentimentos e energias soltos pelo mundo. Seja luz e se deixe iluminar, sorria e ganhe sorrisos, ame e se deixe amar, faz tão bem!
Não desista por causa de uma doença, de uma decepção, de uma desilusão, de uma invalidez qualquer, de uma simples derrota. Não desista por palavras pessimistas, traiçoeiras e desencorajadoras ou por simplesmente achar que não é capaz. Nunca desista sem ter tentado por diversas vezes e com todas as possibilidades disponíveis
Então um conselho a todos vocês que tem a sorte de terem quem amam perto de vocês: valorize cada segundo ao lado de quem você ama. Não desperdicem esse tempo brigando, discutindo. Cuide do seu amor, ame mais que tudo, porque vocês não sabem o quanto é ruim ficar longe e não ter a chance de estar junto, brincar, beijar. E vocês não sabem o quanto essas pequenas coisas, que podem parecer bobas a princípio, fazem falta no meu dia a dia.
Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.
Dormindo sonho com ela, acordado só penso nela, na rua meus olhos só veem o rosto dela, em cada 3 palavras uma minha boca pronuncia o nome dela, meu nariz só sente o cheiro dela, meus braços só querem o abraço ela, o problema mesmo são minhas pernas, pois tenho certeza que se não tremessem tanto, me levariam correndo pra ela.
Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.
" Saber Amar é difícil, mas sei que quando se ama alguém sorrimos o sorriso do outro e também choramos a lágrima do outro, ainda que essa alegria seja a tristeza de te-lo longe. Não acredito que a felicidade possa estar distante de quem lhe ama puramente de verdade, mas se acaso algum dia estiver, somente então deixarei que seja saudade o abrigo dos sentimentos, se não for como sei que não é, então só poderá ser de perto amor."(Mariana Mens)
Tem uma hora que ir embora é a melhor opção.Não adianta dar murro em ponta de faca,como diz minha mãe,o que não tem remédio,remediado está.E assim eu sigo indo,seguindo,sumindo da vida das pessoas,as vezes dói,outras vezes nem tanto,mas não importa,porque isso passa,sempre passa.E eu vou,não sei até quando,talvez até o dia que meu coração de marinheiro encontrar um porto.
Se quer ir,vá.siga seu caminho e nem precisa olhar pra trás.Apesar de tudo que me fez não tenho mágoa,rancor,nem raiva,só a certeza que você poderia ter ido a muito tempo atrás.Teria me poupado palavras,sentimentos e o mais precioso,meu tempo.Vai,não te apega,não te culpo,você me magoou mais do que eu merecia porque eu te amei mais do que você mereceu.Acabou o jogo,você ganhou,mas sinceramente,não fui eu quem perdeu.
