Pequenos textos que falem sobre Amor
Não entendo esse amor contido, que não inquieta, não necessita, não anseia ver. Não entendo esse amor tão tranquilo, tão vazio, que conforma-se em nada ter. Não entendo esse amor sem propósito, sem acordo , que busca sempre o seu próprio querer... Não entendo, não entendo e nem quero entender porque pra mim o amor não necessita de explicação mas ele é nítido até aos olhos de quem não quer ver.
Um brinde à vida, ao amor e ao coração. Quero brindar com você todos os momentos felizes, nossas ansiedades e conquistas. Brindemos a tudo que é sucesso. Um brinde à vida, onde aprendi a segurar as lágrimas, levantar a cabeça, sorrir e seguir em frente para vencer. Um brinde a todos que lutam pela felicidade. Não é preciso lutar por ela, apenas faça o seu melhor que ela vem sem demora. Um brinde à vida, porque ela é linda!
Na memória eu trago a lembrança de um sentimento da minha ilusão, um amor que um dia foi embora deixando em pedaços o meu coraçao, aprendi que na luta da vida um bom capoeira nao pode cair, se você está arrependida, a dor dessa perda você vai sentir, os pedaços que você deixou, capoeira juntou e me fortaleceu, hj digo com sinceridade, que o vencedor dessa guerra fui eu. Ê êêê eu venci a batalha ganhei de você.
Se queres morrer de amor por mim, que morras então devagarinho pra que eu perceba o quanto é bom ser amado, nos pequenos gestos nas pequenas delicadezas do dia a dia, nos sorrisos matinais, no jeito de falar, na hora de deitar até nos instantes mais simples da vida em que precisamos somente ter a certeza de que realmente somos amados.
° ♡ ° Que o tempo seja nosso cúmplice , nos proporcionando momentos de paz , de amor . carinhos e delicadezas sempre ... que não percamos a leveza da serenidade ainda que o cotidiano seja intenso e muitas vezes agressivo , que possamos ainda sim manter a harmonia e a humildade sempre presentes em nossos dias ... e assim compartilhando da luz que resplandece a nossa alma ! ° ♡ °
O amor é como uma planta, quando plantamos essa tão pequena semente, devemos cuidar, regar todos os dias com palavras, carinhos e afetos, para que ele possa crescer forte e firme... Se deixarmos de cultivar esse amor, logo era se acabar e quando pensarmos em retomar esse cultivo, poderá ser tarde demais, poderá ter outra pessoa cultivando aquilo que você plantou, mas que não deu valor... Então plante o amor, cultive carinhos e colha a reciprocidade, afinal nos colhemos o que plantamos.
Todos precisamos de amor, mas não podemos deixar nos influenciar pela ideologia da necessidade de um par romântico para ser feliz, em primeiro lugar busque estar em paz e ser feliz consigo mesma, e o resto o destino e Deus se encarrega, por mais difícil que pareça seguir sozinho, lembre-se ser feliz depende única e exclusivamente de você… não espere dos outros, o que você pode fazer por você…
“Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é amor.”(1Jo 4,8 ) Acredito que o amor é a força motora que impulsiona todas as nossas ações. É de acordo com a intensidade do amor, realizado nas situações de nossas vidas, que podemos perceber a qualidade dos frutos colhidos deste amor generoso que é ofertado segundo o empenho e dedicação de cada um.
Tomara que o amor em você seja grande demais, que tua fé seja contagiante, tomara que sobre em você a felicidade, espero que tenhas saúde para dar e vender, que teu sorriso seja gratuito e o seu abraço daqueles que não tem preço e espero que existam sempre boas pessoas ao seu lado pra usufruir de tudo que em ti transborda!
Palmeiras todo amor é egoísta menos o Nosso. Eu Te Amo por não saber outra coisa além de te amar, e sofro por não aguentar te ver no chão, e mesmo perdendo aos 47 do segundo tempo, meus olhos vão brilhar, porque vai ser você em campo. Ingenuidade ter esperança a essa altura, mais eu tenho e terei, não me arrependo, Nunca me envergonharei. Escolho Sofrer de vez em quando, do que deixar de te amar. Porque PALMEIRAS, é você quem eu escolhi para honrar pelo resto de minha vida.
Meu amor, queria sentir o bastante para não te tirar da minha vida, mas algo está te puxando, te levando como numa correnteza, para longe de mim! Talvez você volte, mas você sempre irá, e a cada onda que bater, um resquício de você virá, mais fraco, quase imperceptível! Sinto muito em não sentir mais!
E se de repente eu parasse de escrever sobre o amor. E se ao invés do amor eu passasse a escrever sobre os meus amores, todas elas?! Seria fascinante, uma viajem ao tempo, um mergulho nas lembranças; o dedo na ferida, o sangue coagulado, a cicatriz se abrindo. Eu saberia que ainda fazendo isso e juntando página por página, nenhuma teria valido o que valeu a minha Capitu. Não a de Machado de Assis e seu Dom Casmurro, mas a minha!
“São lindos os momentos de risos, olhares, carinhos, paixões e amor, mas também foram feias as brigas, as birras, e os ciumes. Mas nosso amor é tão grande, mais tão grande que conseguimos se feliz com as qualidades e os defeitos dessa nossa história, mesmo com indiferenças, com a distancia, não damos desculpas para nos separarmos, pelo contrario, damos motivos para continuarmos juntos. Quer uma prova desse amor? Poder amar já é uma prova.”
“Isso ta me sufocando, esse amor é tão bom, mas ao mesmo tempo que me faz viver, me faz morrer, isso ta me deixando louca, ta me sufocando, me deixa sem saber o que fazer, sem saber como agir, sera que sou merecedora desse amor? sera que te mereço? Tudo o que eu faço é de mais e ao mesmo tempo é tão pouco, não sei mais o que fazer, to perdida, sem caminho algum, e em lugar nem um.”
Se andares no caminho do amor e da caridade,lembre-se: não veja perseguições,veja que tudo vale para tentar destruir em você o que muitos se sacrificaram para manter em equilíbrio,mas continue em seu silêncio com atitudes.Quando existe discussão, brigas,fotos sem conscientização ,não estamos mais na prática do amor e caridade,a vaidade tomou conta e já se perdeu a causa.
Aprendi que amor não mata ninguem, só os fracos. Cada amor vivido é uma experiencia que nos temos que viver e passar. Mil vezes ja morri por desamor e mil vezes dei a volta por cima. E continuarei até o fim. Sofrer por alguém é dar mais importancia ao sofrimento do que a voce proprio. Por isso sorria. E levante a cabeça. Dê mil vezes a volta por cima nao pra mostrar para quem te fez sofrer, mas para voce mesmo. Porque quando voce muda, o sofrimento jão nao tem mais importancia. E o mundo lhe sorri
O amor é isso ou aquilo, ninguém sabe decifra-lo! até os que amam, não sabem dizer a sua força, mas é fato!!! ele é doído, sangra, grita no silêncio, se cala na multidão, sofre no anoitecer, espera a eternidade, não cessa a busca sem fim, o amor eu digo, se não sentiu??? não fique triste, ele vem apenas para os fortes, os fracos não suportariam tamanha dor desse sentimento que todos desejam e buscam desesperadamente!!!!
Amar é compreender, é tratar o outro como gostaria de ser tratado. O ódio é a falta de amor, de respeito ao próximo e tanto pode ser o sentimento de quem se acha injustiçado ou ferido, tanto é a causa daquele que fere. Pois aquele que fere por que já se feriu, cria e vive num ciclo vicioso, por isso é tão importante o perdão. Somente o perdão e o amor curam e podem parar essa roda cármica. Indiferença é a estática, a inércia, é pior do que amar ou odiar, é o nada letárgico, é um sono mortal.
Na minha época tudo era feito para durar, os móveis, os carros, os eletrodomésticos o amor, a amizade. E quando estragava, a gente remendava, costurava, reformava. Hoje não, hoje tudo é deixado de lado, jogado no lixo, tudo tem que ser novo, mesmo que seja frágil, que não valha a pena. Saudade de quando a vida passava mais devagar, as coisas tinham valor e sonhávamos com um tempo onde o mundo seria melhor para todos, este tempo que nunca chegou e deste jeito nunca chegará.
Estava pensando sobre amor. As pessoas vão se aproximando, a afinidade vai surgindo e o carinho aumentando. Vem o respeito, as trocas e se compartilha alegria e tristeza. Sem contar os segredos mais íntimos. É uma delícia todo esse envolvimento.. Assim tão mágico, você já se torna fã daquela pessoa. De repente uma já é um pedacinho da outra. E então, antes que percebam, já estão totalmente dependente desse afeto.
