Pequenos textos que falem sobre Amor

Cerca de 36618 pequenos textos que falem sobre Amor

⁠Que Honra

Que honra
Viver
Em Tempo
Momento
Espaço
Que ti.

Que Honra
Estar
Aqui
Agora
Feliz
e são.

Que Honra
Cantar
Um som
Dançar
De pés
No chão.

Que Honra
Beijar
A boca
Com mel
Tocar
O céu!

Que Honra
Amar
Sorver
Sorrir
Chorar
No mar!

Que Honra
Ouvir
O vento
E a voz
Calor
Arder!

Que Honra
Despir
A alma
Pensar
Em ti
Aqui!

Que Honra
Sentir
Você
Fazer
Amor
Viver!

Edson Luiz Elo
25 de Março de 2021

Inserida por ProfessorEdson

⁠Soneto À Alice

Alice, és sonho em forma de verdade,
Mistério e luz em perfeita união.
Teu nome carrega a suavidade
De um sopro divino em cada estação.

Nos teus passos, dança a leve brisa,
Teu riso é mel que adoça a jornada.
Tens no olhar o céu que nos precisa,
E na alma a paz tão desejada.

És poesia viva, encanto e ternura,
Flor que desabrocha ao toque do amor.
Tua presença traz vida à amargura,

És estrela que brilha com seu esplendor.
Alice, teu ser é pura magia,
Eternamente fonte de alegria.

Edson Luiz ELO


São Paulo, 30 de dezembro de 2024

Inserida por ProfessorEdson

“Não temas o peso da tua própria profundidade.
Aprende a habitar o teu deserto, pois é lá que o invisível se revela.
Tudo o que te parece ausência é apenas o espaço sendo preparado para o milagre.”

“Continua. A tua dor ainda não amadureceu o bastante para dizer o que veio dizer.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

AMAR MUITO
(Ellen Ketlen Soares Botelho)

Amar um sentimento tão profundo
Que torna o alimento do coração
A cada instante, a cada momento
A iluminação dos meus dias, tardes e noites

O amor chega sem avisar
Não há dia, nem hora e nem lugar
Não há momento marcado
O amor vem e se aloja no coração

O caminhar juntos pela areia da praia
O admirar do nascer e o por do sol
O cair da chuva e nela se molhar

Amar todos os dias
Sabendo que depois poderemos estar juntos
Sem que a despedida se faça presente

Inserida por silvaniracelia

Sei te amar

Conheço suas dúvidas
Suas certezas
Conheço sua beleza por dentro e por fora
Posso dizer...
conheço você
Sem medo de errar posso dizer...
eu sei te amar
Já fui sozinho
Já conheci outras
Em tudo posso dizer
Nada é melhor do que você
Ainda que eu tentasse
não conseguiria esconder o que sinto por você
Te conheço e me conheço
E mereço seu amor
Quero te entregar meu sentimento
Quero te amar

Leone Alves

Inserida por silvaniracelia

O fim


⁠Indo e vindo, desgastando e abandonando displicentemente mas sem querer abandonar por completo,

coração vadio, carente das sombras, mesmo sem ser notado na rotação certa buscava o consolo insignificante naquele amor vazio,

na história contada do irrelevante, o invisível é a estrela protagonista,

coração doente, soberba em exposição, correria da razão, fuga dos sentimentos,

morre mais um amor inocente.

Inserida por Ricardossouza

Quando você se fecha para o mundo você veste uma armadura. A minha é o sarcasmo. Se você me odeia, eu não vou me importar. Se você falar mal de mim, eu vou ri na sua cara. A solidão me fez ser alguém que não se importa com a opinião dos outros. Mais isso não quer dizer que eu não me importe com as pessoas que eu goste.

Não sou igual as outras pessoas, aprendi a me defender antes de aprender a correr, chorei por desistir de alguém, mas não desisti de seguir, foi necessário. Não falo eu te amo em vão, se ouviu isso de mim, pode ter certeza, eu te vi no meu futuro. Não beijo alguém por diversão, se lhe beijei foi para te sentir vivo em mim, memórias que me fazem bem.

Eu só acredito no amor que é sinônimo de cuidado, que tem como princípio básico a amizade e é alicerçado no respeito. O amor que eu creio não chega pronto, é edificado dia a dia, com dedicação, carinho, e zelo. O amor que eu creio é o que perdoa, que é fiel e generoso. O amor que eu creio confia, constrói pontes, ao invés, de muros, é múltiplo, não ilha, desata nós para fazer laços e é liberdade não gaiola.

Eu te amo em liberdade. Não quero que pertenças á mim. És livre como o vento que transpassa as fronteiras de Norte á Sul. Eu te amo em liberdade. Ouça: eu te permito ser, então permita me ser. Eu te amo em liberdade.Por que quem ama deixa livre e é escravo somente de sua própria consciência. Eu te amo em liberdade. Por que ser livre não é não ser de ninguém, é ter a coragem de se permitir viver um sentimento. Por isso me ame em liberdade. Estarei aqui quando você quiser chegar, te amando em liberdade.

A dieta dela era baseada em emoções demais com razão de menos. Era um composto de sentimentos abstratos no café, de aflições no almoço e de desilusões no jantar. O bom é que, na hora de descansar, ela tentava colocar tudo em ordem. E conseguia. Até ouvir aquela música que lembrava alguém. Aí, a dieta voltava. O pior que o máximo que se perdia era horas e mais horas no celular, esperando ganhar um vale para sair do sofá.

Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!

Tenho a impressão que a gente quer se matar por se amar. Quer escapar de um amor que domina. Um orgulho que brilha e quer aparecer. A verdade é que eu e você já é quase uma coisa só. Sem tu na minha vida as coisas ficam pior... Me falta uma metade. Ferida, como irei para o combate? Preciso de você para lutar pela vida! Princesa imperfeita, me alfineta mas cuida de cuida de mim...

As vezes, parece que o dia não amanhece, a vida fica sem razão, tudo fica pesado demais, até a fé e a esperança perdem o sentido. Então, Deus grita de dentro de você, com força: "Filho, não está sozinho, seguro a sua mão, e jamais o abandonarei. Seu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Será que é amor? Ou apenas uma simples "paixonite"? É muito sentimento preso em uma só pessoa. Além disso, não quero ser espinhos em teu caminho... Eu me sinto bem falando contigo, mas me preocupo com o que as pessoas vão dizer. Sei que a gente se conhece há menos de um mês, mas nesse tempo tu te tornaste importante para mim. Não sei se é recíproco, ou se ainda sentes algo por ela. Mas está rolando algo no meu coração, só espero que não seja ilusão. Mas estarei sempre aqui, você estando comigo, ou separado de mim. (LEAHPAR)

Sei que pessoas não são propriedade uma das outras, no entanto, quando existe um laço, um relacionamento, as pessoas envolvidas devem respeito um ao outro. Cabe a cada um fazer a sua parte para que nada interfira na vida dos dois, fazer valer a pena caso seja o foco de ambos. Não dá pra construir um bom relacionamento sozinho, só funciona de for a dois, caso você esteja fazendo isso sozinha, sinto muito, mas você está fazendo errado. Se ame em primeiro lugar, você é prioridade acima de tudo!

Uma vida sem amor não tem importância. Não pergunte para você qual tipo de amor deve procurar, espiritual ou material, divino ou terrestre, oriental ou ocidental... Divisões só levam a mais divisões. Amor não tem etiqueta, nem definição. É o que é, puro e simples. O amor é a água da vida e o amado é a alma do fogo! O universo fica diferente quando o fogo ama a água.

Shams Tabrizi
SHAFAK, Elif. The Forty Rules of Love (2010).

Quando o amor bater a porta, permita que ele entre. Todo o ser vivo é digno de receber afeto. Digno de amar e ser amado. Até os seres ditos como irracionais, demonstram amor. Faça isso também. Em seu dia a dia, demonstre afeto às pessoas que te rodeiam... Só não crie falsas esperanças à quem você não tem intenção de amar. Pois, assim como o amor é um sentimento muito forte e nos consome, a decepção não só nos consome, mas nos destrói.

⁠A vida nem sempre é como nos filmes, nunca espere por um príncipe encantado, finais felizes nem sempre existem, pare de se iludir por amor, príncipes e princesas não existem na vida real, as vezes você corre tanto atrás de alguém, e se esquece de você, não corra atrás de migalhas, quem vive de restos é lixo, e você vale mais do que tudo isso.

Eu poderia ter dito tudo, sim eu poderia, se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu teria te visto, eu juro que eu teria arriscado, mesmo sabendo das consequências, naquela época eu me julgava por não ter coragem de dizer tudo aquilo que estava engasgado em minha garganta, hoje me julgo por não ter dito nada, apesar de tudo, hoje ainda lembro de você, a última lembrança de como você era antigamente, você ainda permanece em minha mente solitária, você foi apenas um sonho não realizado.