Pequenos poemas de Religião
Quando passaremos a entender que os encontros religiosos representam nada mais nada menos, que encontros terapêuticos, um encontro capaz de transformar uma neurose individual e uma psicose coletiva num lindo renascer de Deus em nós
Os encontros religiosos são manifestações terapêuticas conscientes para o tratamento inconsciente de uma neurose individual, uma psicose coletiva e principalmente para o reavivamento da chama de Deus em nós
A verdade é simples, expressa sempre na forma de amor, o homem com seu narcisismo a aprisionou e a chamou de religião
O dinheiro é verdadeiramente o único deus palpável que o homem tanto cultua, que as religiões se aliam e que o capitalismo jamais deixará de se alimentar
Na moralidade religiosa, importa a imagem que se passa; na moralidade cristã, o que importa é seguir o exemplo de Cristo.
Se questione sobre sua utilidade nesta vida, o quanto aproveita as oportunidades e o nível de vontade que tem para seguir em frente ao invés de ficar curioso em assuntos que te desviam do caminho.
O que existe é um conjunto de crenças que nos prende a ideias imaturas difíceis de refutar, assim que despertamos é só agradecer e seguir em frente com suas próprias observações.
"Todos sabem que a mulher é a flor do mundo, mas muitos não sabem que ela é criação do mesmo, inclusive do criador."
Entre o templo que você frequenta e o bem que você faz, não tenha dúvidas...
Deus habita o bem que você faz.
Conveniente seria para algumas religiões
caso o ensino incentivasse o desenvolvimento de apenas 10% da capacidade de raciocínio
Se você só tem a paz do Senhor para quem frequenta o mesmo templo que você, na verdade você não tem paz, mas sim religião.
Se você me dissesse que saiu da igreja por causa da hipocrisia de Deus, eu te entenderia. No entanto, você saiu por causa da hipocrisia de alguns homens, e isso apenas revela o quão imaturo e soberbo você é.
Aos que falam línguas estranhas, eu digo: ame aqueles que não falam. E àqueles que não falam, eu os aconselho: ame aqueles que falam.
Os israelitas tinham um único dono quando saíram do Egito, e esse dono os matou por causa da rebeldia.
Saul profetizou e Davi dançou, mas por que Deus escolheu aquele que dançou em vez daquele que profetizou? A resposta é que o caráter daquele que dançou era superior ao daquele que profetizou.
