Pequenos Gestos grande Pessoas
A coragem, com ela os riscos são muito pequenos,porque ela impulsiona,faz ir pra frente, buscando e encontrando conhecimento, passando pela vida, e não virando folhinha simplesmente.
Os pequenos detalhes
A vida é constituída de coisas tão pequenas, mas tão pequenas, que a vivemos e nem percebemos. Hoje depois de vários meses com minha mente vagando sem rumo no infinito, parei! Voltei a observar o caminhar do ser humano, o piscar sutil dos olhos a respiração que oxigena o corpo. Reações que fazem toda a diferença, mas que não damos a mínima atenção. Talvez seja o mesmo que aconteça com as escolhas. São tão fundamentais e necessárias quanto respirar caminhar e ver. Mas me pergunto: Quando escolhemos somos movidos a quê? Vaidade talvez! E dentre muitos argumentos que li em fóruns e conversas compreendi que ninguém escolhe certo. O mundo transformou os quebra-cabeças em quebra-adaptados. O destino coloca dois opostos um diante do outro na insistência ele vão batendo, se esforçando, brigando, rasgando e quebrando até que a peça se molde e se encaixe. Toda arranhada, quebrada e machucada, mas encaixada. Está errado! As peças foram colocadas para seguir o sincronismo perfeito do jogo, não há possibilidade de romper as regras. A vida o grande tabuleiro mestre estabeleceu regras, que “naturalmente” foram sendo readaptadas, mexidas e anexadas e com tamanhas mudanças princípios se tornaram diferenciais. Ser gentil, carinhoso, honesto, honrado e fiel não deveria ser exceções, deveriam ser princípios. É isso que falta na escola. De nada adianta saber que a reação de H2+S+O4=Ácido Sulfúrico e não saber que amar + traição=sofrimento. De nada adianta você saber que um corpo sofre ação da gravidade, se você não consegue compreender que você é único, exclusivamente, dono de suas ações e não há desculpa, bebida ou drogas que as mitiguem. De nada adianta saber que filosofia é compreender que vivemos em constantes aprendizados e quanto mais sei compreendo que nada sei. Se no momento que alguém procurar por mim pedindo ajuda eu vire as costas, ou pior, menospreze-o tratando com desprezo. De nada adianta viver pensando no além, viver pensando daqui dez anos, você só vive uma vez, o agora. Aprenda o que realmente precisa para viver, seja feliz com as peças que tens em mãos agora, esqueça o amanhã, só por um minuto e verá como é bom viver o presente. Sei que usamos a razão como o principio de nossas escolhas, mas esquecemos de que os momentos mais lindos e marcantes acontecem quando são movidos pelo coração. A foto mais bonita sua foi quando você estava mais feliz, o momento que mais te marcou foi quando você conquistou algo e estava feliz. A vida é baseada em um instante, mas um instante bem vivido baseia você para toda uma vida.
A vida é baseada ;
em historias , momentos ,
amores , amizades .
em pequenos detalhes de tudo isso que faz uma vida perfeita .
Uma estrutura que se abala com pequenos terremotos, não e uma base concreta para realizar seus sonhos.
o tempo nunca apagara lembranças de uma pessoa como você
que soube fazer momentos pequenos,simples e casuais grandes ,siginificativos
e inesqueciveis........etecetera....
Ainda penso nos caminhos que poderia caminhar... Porém, sei que aqui onde dou meus pequenos passos, não há espinhos nem pedras, não há terceiras pessoas... Só a doce gratidão construindo o amor.
Adormece a noite ...
... em festa
no céu, bailam ...
... pequenos grãos-cometas
e naquele olhar...
... brilham estrelas!
O universo é tão indecifrável, nossos pensamentos sobre ele são tão pequenos.
A sua imensidão guarda segredos que talvez nunca conheceremos.
Ainda assim eu amo o universo.
Apesar dos pequenos problemas existentes na instituição, o boteco sempre ofereceu um dos melhores cursos de filosofia. Orgulho-me de minha formação!
Nómadas
Apenas pequenos seres que se intitulam humanos por estarem compostos por “matérias degradáveis”.
“Degradáveis “ são as visões da vida que se encontram na penumbra dos seus pensamentos ora em lógica sem lógica.
Discrepantes sentimentos de encontrar felicidade aonde coabita o inconsciente ora desvanecido consciente, perdido nas ondulações do lago negro.
I Coríntios 13,7 quase falso pela falta de verdade própria daqueles que o dizem verdadeiros selvagens que alimentam-se de carne de caça.Carne de caça fresca que na ausência de gelo humedece e apodrece ao vento dos urubus que sobrevoaram enquanto viva estava.
Alucinantes viagens em magias momentâneas com tempo estipulado sob badaladas do sino.São apenas nómadas, pequenos seres que se intitulam humanos.
10.07.2018
Ivan L R Costa
