Pequenos Gestos grande Pessoas
Tem um pensamento de Winston Churchill que sempre me leva a não lamentar as "garrafas quebradas" pela vida afora: 'ATRAVESSANDO O INFERNO, NUNCA PARE OU OLHE PARA TRÁS...SIGA SEMPRE" - é mais ou menos isto.
Um grande homem não é aquele com boa estatura mais sim aquele que faz a diferença, pois pequenos gestos fazem grandes efeitos.
"Pequenos gestos podem conter um grande significado em nossas vidas, por isso é preciso sempre eternizá-los na memória dos nossos afetos, antes que se dissipem pela fugacidade do tempo."
O autocuidado não é uma grande ação isolada, mas uma série de pequenos gestos diários: um suspiro profundo, um momento de silêncio, um 'não' quando é necessário.
Por eu ter um coração de gente grande eu me faço em pequenos gestos para que eu seja percebido e admirado por quem dá importância a detalhes;
Uma grande amizade se revela em pequenos gestos inesperados que explodem em alegria, sorrisos, abraços e cumplicidades mútuas.
Pequenos gestos podem não significar muito para quem os faz, mas podem ser de grande importância para quem os recebe.
"Então,
Você está distraída.
Chega o grande amor da sua
vida disfarçado de pequenos
gestos e ... entra."
O dia convidava a espreguiçar, a esticar o corpo, a apreciar os pequenos gestos da Grande Mãe, uma pequena caminhada lhe fazia bem, e assim novamente a Guardiã fazia; estendia um tecido ao sol, aproveitava o momento para receber a sagrada medicina rapé e também transmutar as energias, ela fazia parte dali, voltava-se mais uma vez em retorno ao lar.
O vento assoviava baixinho, as nuvens anunciava que uma chuva fina em breve cairia. Foi assim, na abundância das águas, um só momento para voltar a tecer!
Ah quantos encontros e quanta alegria, seu Xale a fazia sorrir! Longe estava de ficar pronto, pois a grande sabedoria era nunca deixar de tecer saudando o dia!
A cada dia um Retorno ao lar se fazia, como a Guardiã agradecia a grandiosidade de Renascer!
Xale Sagrado
Giovana Barbosa
Na força da medicina Rapé
Pequenos gestos fazem grande diferença. Um exemplo é a expressão: "eu gosto de você" e como sabemos disso? Quando você só dorme depois de um 'boa noite' de alguém específico, e não consegue dormir sem desejar boa noite também, mesmo sabendo que esse alguém já está em sono profundo. É quando você acorda e já tem o "bom dia" que você tanto deseja. É passar o dia sorrindo atoa, é esperar o momento certo pra puxar uma prosa boa, é sentir o coração acelerado e o riso sair da boca no automático ao ouvir o som da notificação preferida. ❤️
