Pequenos Gestos grande Pessoas
Aprimorar-se em uma tarefa é um processo que passa por milhares de pequenos fracassos, e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa.
Faça com que sua vida seja feita de "pequenos momentos". Eles são necessários para que sejamos felizes, para que possamos acreditar em mágica. Coisas simples que nos fazem ficar com um sorriso no rosto por dias, meses, anos.
Nossos problemas são pequenos demais, basta olhar para o céu e perceberá a imensidão do universo, aí verás que teus problemas são ínfimos.
Não se prenda a detalhes sem importância, sentimentos pequenos e ações mesquinhas... Liberte-se de tudo aquilo que não pode alimentar sua alma e lhe dar paz de espírito!
Quanto mais uma pessoa aprende a encontrar prazer nos pequenos detalhes da vida, mais se torna saudável emocionalmente.
Pergunto-me se, no fim de contas, a vida não será pontuada por pequenos instantes preciosos, e tudo o resto não passará de intervalos entre esses instantes. (William)
Se queremos entender os mistérios da vida, devemos observar os pequenos detalhes e apreciar cada um deles.
E a vida talvez seja como a teoria do caos, onde grandes histórias iniciam de pequenos momentos, às vezes tão pequenos que chegam a ser insignificantes. E em como um bater de asas de uma borboleta altera o curso da sua vida para a eternidade.
Preste atenção nos pequenos detalhes diários que aquecem o seu coração, a sua vida. São esses que fazem a diferença.
Pois é, quedas, tombos, chame do que quiser, esses pequenos incidentes domésticos, escolares, sociais, entre outros.
Eu os prefiro chamar de ' hematomas, consequencia de uma infância bem vivida '
Lembro bem, quando a alguns anos atrás, chegava em casa todo relado, por vezes até sangrando. Logo, minha mãe me perguntava tranquilamente:
MEEEEEEEEEEEEENINO, ONDE VOCÊ CONSEGUIU ISSO? :@
Se eu fosse uma criança ironica, responderia espontâneamente: Na venda do seu zé mãe, custou só R$2,00. ( tá, parei com a palhaçada.
Hoje, em meio aos meus pensamentos, lembrei das brincadeiras na rua, dos tombos de bicicleta, dos escorregões enquanto corria. Das vezes que cai, feio por sinal, e me levantei, olhei para o meu amigo do lado e disse: O que foi? nem doeu mesmo.
Vi esta frase em algum lugar por aí, não me lembro exatamente onde, mas, ela é uma das frases mais inteligentes do século XXI (rs)
quem não tem cicatriz, não tem história.
O marcante em si, não são as cicatrizes a mostra na pele, mas sim, aquelas que são invisíveis ao olho nu, a lembrança de um dia, do momento engraçado, do riso solto, e da felicidade simples.
Não que eu esteja assim tão velho, é claro que não. Mas, as vezes é bom olhar pra trás, e perceber que algo realmente bom aconteceu, e que pessoas passaram, passam, e passarão por minha vida. Deixem elas cicatrizes, ou meras lembranças.
Todas as grandes coisas vêm de pequenos começos. A semente de todo hábito é uma decisão única e minúscula. Mas à medida que essa decisão é repetida, um hábito brota e se fortalece.
Quando nada mais me resta,quando tudo que eu tinha...os pequenos sentimentos já não existem mais...
Penso em desistir...Jogar tudo para o alto e fingir que sou feliz...E quando a noite chegar vou me deitar e sonhar com você...Pois só ali nesse meu mundo particular eu posso te ter.E nada é mais bonito que o meu amor por você...Quero te ver cantar e sorrir,e pensar que não é tudo fantasia...Mais quando chegar o dia quero ainda te ter aqui...Para me abraçar e sorrir e não fingir que tu és meu.Esse meu pequenino sonho me faz acreditar que um dia quando eu acordar vou sentir você aqui...E quando nada mais eu tiver,ainda restará você,e quando meu coração não bater mais,terei certeza que eu morri.Morri de amores por ti.E nada vai mudar isso.Nem o que falem,nem o que mostrem...E muito menos o que inventem.É você e só você que eu quero!Para um dia tocar você!
A Vida nos Pequenos Instantes
Viver, para mim, é mais do que simplesmente existir. É sentir o vento bagunçar os cabelos, fechar os olhos para ouvir o som das ondas, encontrar beleza num café quente entre as mãos. É rir de algo bobo, receber um olhar que aquece por dentro, caminhar sem pressa, sabendo que a felicidade não está no destino, mas no percurso.
Não quero uma vida grandiosa aos olhos do mundo, quero uma que me transborde por dentro. Que me permita sentir, com toda a intensidade, a beleza do simples. Porque é nisso que mora o verdadeiro encanto da vida.
