Pequenez do Homem
O homem com o corpo forte é uma fortaleza, o homem com a mente forte é inabalável, e o homem com ambas forças é indestrutível.
“A animalidade de uma fera no homem é abominável”, pensou, “mas quando se mostra em seu aspecto genuíno, você, das alturas da sua vida espiritual, a vê e a despreza e, quer sucumba, quer resista, permanece tal como era; porém, quando o animalesco se oculta sob um invólucro ilusoriamente estético, poético, e exige adoração, nesse caso, ao endeusar o animalesco, você passa por inteiro para dentro dele e já não distingue mais o bom do ruim. Isso então é horrível.”
A euforia tecnológica levará o homem de volta ao questionamento de suaprópriaalma.
𝑺𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒐 𝒂𝒖𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒇𝒓𝒆𝒒𝒖𝒆𝒏𝒕𝒂𝒅𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒏𝒂𝒔 𝒊𝒈𝒓𝒆𝒋𝒂𝒔.
O homem nasce neutro em sua essência; sendo construído pelas influencias que lhe são passadas. Contudo, se lhe for privada a sabedoria e o conhecimento, fazendo ele a perecer em determinado tempo, se não mudar, morrerá sem ter a possibilidade de mudança.
"Ela não quer um homem que tenha todas as respostas. Quer um homem que tenha coragem de dizer 'não sei, mas estou aqui com você'."
Mickelve Santana
Um homem só lambe um prato quando tem certeza que ele é o único que come nele.
E isso não é sobre pratos.
😛
Um homem sem raíz pode ser plantado em qualquer lugar, inclusive nos jardins de satanás.
Um homem verdadeiramente enraizado é aquele que reconhece que longe do bom solo(o Evangelho) ele é um homem morto.
“Se o homem só é bom vigiado por um deus, ele não é moral — é um animal adestrado.
A moral religiosa não cria homens bons, cria covardes obedientes.
Onde a bondade depende do medo do inferno, não há virtude — há servidão.
Quem precisa de um céu para não ser um canalha já escolheu a própria miséria.
Deuses são muletas morais para quem não sustenta o próprio caráter."
Diz-se que a natureza do homem deve necessariamente se corromper. Deus não poderia dotá-lo de impecabilidade, que é uma parte inalienável da perfeição divina. Mas se Deus não poderia torná-lo impecável, por que se deu ao trabalho de criar o homem, cuja natureza iria se corromper e, consequentemente, ofender a Deus? Por outro lado, se o próprio Deus não foi capaz de tornar a natureza humana impecável, que direito Ele tem de punir os homens por não serem impecáveis?
O homem que faz sua mulher se sentir realmente amada, cuidada e respeitada, terá o amor eterno de uma mulher apaixonada, cuja chama do amor arderá em seus corações por toda a vida.
Os feitos de um grande homem se erguem acima de suas fraquezas e pecados, e o tornam digno diante de Deus.
Retire o homem mau de onde a maldade é recompensada, e a trave que o cega será quebrada; então ele verá que fazer o bem é o que realmente tem valor.
Se você idólatra o homem, é como esquecer o seu criador, o ar que você respirar, não é o homem que lhe concede, mais é Deus. Fica ligado, pois Deus não aceita idolatria.
Às vezes um homem vivido faz de tudo para não perder uma mulher não por dependência emocional, mas por saber que ela é diferente de todas. Valorize a mulher de valor porque está cada dia mais difícil encontrá-las.
