Pequenez do Homem

Cerca de 35290 frases e pensamentos: Pequenez do Homem

Acho um absurdo mulher que fala que homem não presta. Quem não presta é ela! Não presta atenção no que faz e só escolhe tranqueira!

Com duas asas se levanta o homem acima das coisas terrenas: a simplicidade e a pureza.

Tomás de Kempis
KEMPIS, T. Imitação de Cristo. Editora Mundo Cristão, 2013.

Nota: Citação por vezes atribuída ao Padre Marcelo Rossi por ter sido usada no seu livro "Parábolas que transformam vidas"

...Mais

MULHER DE VERDADE NÃO APANHA

Demétrio Sena

Um homem bater na sua mulher não é tão grave quanto a mulher apanhar de seu homem. Se esse homem é covarde, machista e tantas outras coisas, essa mulher é covarde, parasita, viciada e nula de amor próprio. Somando-se às "tantas outras coisas" de quem a espanca, tudo isto funciona como aquele bordão, bastante sábio, de que o povo tem o governo que merece. Afinal, foi esse povo que lhe deu o poder. Se houve corrupção eleitoral e a posse contraria o desejo popular, dá no mesmo: Esse povo contrariado poderia destituí-lo e não o faz. Portanto, sofre merecidamente.
Mulher alguma tem de viver sob o jugo da violência e das ameaças de um homem. Existem leis que a protegem; ela tem o direito de ir e vir; a polícia é uma instituição real, tanto quanto o judiciário. A liberdade é um direito que provê cidadãos e cidadãs honestos, e não existe um só machão que não trema perante qualquer autoridade, seja policial ou de alguma outra instância.
Das mulheres que apanham de seus homens, as que têm filhos são as mais desprezíveis. Além de covardes, parasitas e nulas, elas são regidas pelo egoísmo. Não pensam nos filhos, que são os que mais sofrem, nem naqueles que sofrem por seus filhos, por amá-los mais do que as mães. Acho, enfim, que a mesma lei que pune o agressor da mulher (e dos filhos) deveria punir também a mulher agredida mais de uma vez, por violar tanto a si mesma. Essa violação atinge a todos que a prezam e pouco podem fazer, de fato, se ela não tomar a decisão de ser uma mulher de verdade.

A medida de um homem é feita de momentos, disseminados como respingos de tinta sobre o tecido da vida. Tudo o que você foi um dia, tudo qua ainda virá a ser reside nas pequenas escolhas aparentemente sem importância da vida diária. As decisões se acumulam até o dia em que você se dá conta de que elas fizeram de você a pessoa que é.

Por trás da virilidade, da potência e da agressividade, há um homem frágil e inseguro que camufla seus sentimentos pelo medo de ser incompreendido.

Assoberbado pela própria existência, o homem atual não percebe o valor da interiorização individual vital, devido a "necessidade" da exteriorização social mortal.

Alexandre Fonseca de Castro.

Trate com retidão aquele que lhe proferiu o mal. Este pobre homem não pode ser diferente, pois oferece somente aquilo que tem no coração.

Política e Religião não se misturam; uma coisa é ter fé em Deus, outra, é acreditar no homem. O homem é corruptível; Deus não!

O caminhar livre de um homem, dinheiro algum pode comprar.

Eu luto ao lado da revolução. Não de um homem.

Nunca se esquece um homem que te faz sorrir.

Um fracassado é um homem que cometeu um erro e não é
capaz de transformá-lo em experiência.

Poema da flor proibida

Por detrás de cada flor
há um homem de chapéu de coco e sobrolho carregado.

Podia estar à frente ou estar ao lado,
mas não, está colocado
exactamente por detrás da flor.
Também não está escondido nem dissimulado,
está dignamente especado
por detrás da flor.

Abro as narinas para respirar
o perfume da flor,
não de repente
(é claro) mas devagar,
a pouco e pouco,
com os olhos postos no chapéu de coco.

Ele ama-me. Defende-me com os seus carinhos,
protege-me com o seu amor.
Ele sabe que a flor pode ter espinhos,
ou tem mesmo,
ou já teve,
ou pode vir a ter,
e fica triste se me vê sofrer.

Transmito um pensamento à flor
sem mover a cabeça e sem a olhar
De repente,
como um cão cínico arreganho o dente
e engulo-a sem mastigar.

Nem o comunismo nem o capitalismo pode satisfazer o homem, porque ambos lutam pelo TER, enquanto o que torna o homem feliz é o SER e esta conquista não está ao alcance de nenhuma das duas políticas econômicas.

Eu não posso ser um homem invisível, cansei de ser o ombro. Quero ser outra parte do corpo de que precisa.
Quero ser o cara mau, quero que uma mulher fique louca por min quero deixa-la acabada até que ela não sirva pra outro homem.
(P.S. Eu Te Amo)

O homem sabio é a quele que vive o presente
sem esquecer do passado
e sem ignorar o futuro.

Não somos influenciados apenas pelas nossas ações, mas também pelos nossos sonhos.
O homem é um compósito de fatos e sonhos.

"Um homem de verdade vibra seu coração tanto como as chamas que incendeiam o ar a sua volta"
kazantzakis #Kazantzakis em "Toda Raba" #todaraba

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra uma nação ímpia; livra-me do homem fraudulento e iníquo.
Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitaste? por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.
Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; e ao som da harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.
(Salmo 43)

O grande feito do Homem nao esta em conquistar varias mulheres,está em conquista varias vezes a mesma mulher,
afinal ter todas as mulheres nao significa que todas elas teram só você !!!