Pequenas mensagens de reflexão

Cerca de 29445 pequenas mensagens reflexao Pequenas de reflexão

Não quero apenas fazer o "rabisco" do meu futuro. Vou construí-lo a meu modo, tijolo por tijolo.

Inserida por ClaudioMartins

O desejo de compartilhar precisa ser maior que o desejo pelo conhecimento, se quiser obter conhecimento.

Tempos de crise são perfeitos para separar os empreendedores dos aventureiros. Enquanto os empreendedores enxergam a oportunidade para criar laços de fidelidade com o consumidor através da comunicação, os aventureiros assumem a posição de derrotados.

Verdadeiramente curva-se ao Sagrado quem o faz na dimensão onde atua a consciência.
O resto é apenas restituição da ritualidade fictícia.

Não se apresse para discordar de algo.
Dê uma chance para sua mente alimentar-se das infinitas possibilidades.

A nossa incapacidade de medir nossas ações boas ou más - é o que nos cerceia a dadiva de contemplar as benesses da Natureza.

Com um pouco mais de posse, o que era feiura se transforma em beleza rara para os bajuladores.

Assim como sobra tinta no chão usada pelo autor de uma obra, a existência do mal é somente o resquício da Obra Prima do Criador.
É necessário dizer que Ele descansou sua Obra (moldurou e colocou em exposição) no sétimo dia. Pena que muitos de nós saímos da obra para´ser borrados (impurificados) pelos "resquícios" que jazem no "chão.

A inconstância da vida é o motor perfeito que faz tudo funcionar em perfeito equilíbrio. Para usufruir de seus benefícios de maneira plena, basta manter a consciência acesa - sem se encantar com o exagero das distrações.

O cúmulo da tolice é querer ser mestre daquilo que está incapacitado de aprender.

Verdadeiramente livre é aquele que é capaz de extrair Luz, mesmo da mais violenta crítica destrutiva.

A cura nunca será imediata.
A doença é uma metodologia metafísica - da existência - para induzir a introspecção aos seus acometidos, no intuito de torná-los cientes dos viés de uma vida plena.

Quando o Cosmos lhe dedicar o seu amor, não seja estúpido para duvidar da sua Benevolência.

Os néscios estão convictos de que conhecem a vida alheia apenas pelo que ouviram dizer. Agem como amigos da verdade, sem se dar conta de que estão sofrendo de estupidez generalizada.

Não se iluda com fórmulas padrão para o auto-conhecimento.
Lhe basta que seja introspectivo.
Escute a sua voz interior.

Somos todos espias nesta dimensão da existência. A nossa missão é absorver conhecimento, de modo que a iluminação será nossa única bagagem de retorno.

De que adianta você gritar suas dores para o mundo, se apenas Deus tem o poder de curá-las?

Inserida por ClaudioMartins

É bastante difícil lembrar minhas opiniões, sem lembrar também minhas razões por elas!

Inserida por pensador

Um homem torne-se rei não por viver em um castelo, por está sentado em um trono ou por ter uma coroa sobre sua cabeça, mas sim, por ter honra, simplicidade, ser sábio, prudente e justo.

Inserida por ClaudioMartins

O ciúme, é fruto dá ausência de sentimentos e, principalmente, de confiança.

Inserida por ClaudioMartins