Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Pequenas mensagens de reflexão

Cerca de 29523 pequenas mensagens reflexao Pequenas de reflexão

Eu sou uma boa pessoa? No fundo, eu realmente quero ser uma boa pessoa, ou apenas quero parecer uma pessoa boa para que as pessoas (inclusive eu) me aprovem? Existe alguma diferença? Como é que eu sei se estou falando besteira, moralmente falando?

Ter duas ideias incompatíveis na sua cabeça ao mesmo tempo e aceitar ambas - isso é o melhor de ser humano. Sim, não, bom, mal, vida, morte.

Acho que a consciência humana foi um erro trágico na evolução. Nos tornamos muito autoconscientes. A natureza criou um aspecto seu separado de si. Não deveríamos existir pela lei natural

A jornada terrena fica mais prazerosa, quando trilhada ao lado de pessoas que enriquecem nosso espírito com amor e mansidão.

A censura nunca acaba para aqueles que vivenciaram a experiência. É uma marca no imaginário que afeta o indivíduo que sofreu. É para sempre.

Nadine Gordimer
Censorship and its aftermath (1990).

Nota: Trecho de discurso dado em 2 de junho de 1990, pelo Dia Internacional do Escritor International Writers' Day, para a PEN International.

...Mais

Perder um ente querido nos faz repensar a nossa existência e na importância de nossos familiares e amigos, principalmente dos que estão entre nós e que ainda podemos demonstrar o quanto os amamos e precisamos de cada um deles.

Mulheres e meninas devem poder determinar seu próprio futuro, não importa onde elas nasceram.

Quando desistimos de procurar a aprovação, muitas vezes percebemos que é mais fácil ganhar o respeito.

Você é sempre a pessoa que era quando nasceu. Você apenas continua encontrando novas maneiras de o expressar.

⁠O tempo passa rápido, mas não apaga os bons momentos da memória que nos leva a recordação eternizando nossa história.

⁠Quem não toma um posicionamento na batalha que surge, se torna cúmplice do adversário ao declarar seu silêncio como resposta.

⁠" A vida é feita de várias escolhas, mas existe apenas dois caminhos. A escolha que você fizer, vai definir o caminho que você quer seguir"

⁠A constância é uma virtude de alicerces.
Ao percebemos o alicerce que a constância do ser nos concede em todos os caminhos da vida, passamos a conectar de maneira assídua a energia magistral.

⁠Cada um descobre uma maneira de viver o bem, em sua essência, após uma jornada de angústia da alma. E todas se transformam divinas se há candura nos passos.

⁠Se você não tem coragem para seguir rumo seu destino, pode deixar que o universo virar a página para você e te coloca lá.

⁠Seja realista, alguns convites são feitos por apenas cortesia e não para ter presença.

⁠Um único espinho por mais pequeno que ele seja, ele se torna um incómodo terrível que faz até a sua mente ficar fora de controle.

⁠A vida é como uma brisa de um fim de semana na praia,passa uma vibe incrível e inesquecível. Mais também é como uma maresia, corroe a alma e deixa feridas que só o tempo cura.

⁠ Se alguém nos ama pensando que somos perfeitos, não nos amam, apenas nos idealizam.

⁠Surpresas e mais surpresas, então, vou ficar assim, quietinha pra ver aonde vai... Uhull!