Pequenas mensagens de Amor

Cerca de 134270 pequenas mensagens de Amor

⁠O maravilhoso de ser transparente com suas atitudes e palavras é que quando você for surpreendido (a) com o amor, ele será verdadeiro com você

⁠Quanto mais você gostar de alguém cuide-se e continue sua jornada, por que foi por tudo isso que você é e pode vir a ser que a tens encantado esse alguém.
Nunca perca seu brilho, ele reflete tudo de bom que se aproxima de você e cega o que é ruim!

⁠A vida dos filhos é
Perigosa para os pais
Com o fogo, a água, o ar
E outros acidentes;
E alguns, por amor a um filho,
Antecipando a desgraça,
Esvaziam o mundo, para fazer
O mundo tão seguro quanto um quarto.

Louis Simpson
The Owner of the House: New Collected Poems 1940-2001 (2003).

Nota: Trecho do poema The Goodnight.

...Mais

Por favor, nunca se esqueça de que o sol se levanta e se põe com seu sorriso. Pelo menos para mim. Você é a única coisa nesse mundo que merece devoção.

⁠hoje eu tô com saudades, como ontem, não era pra eu estaraqui falando..
mas não sei ser de outra forma a não ser intensa,
hoje eu só queria te ver,
de longe,
e que o vento me trouxesse o seu perfume saindo de vc,
pra eu sonhar novamente,
suspirar com os olhos fechados o seu cheiro bom de paz.

A expectativa fechou meus olhos.
A gratidão os abriu.
O medo fechou meus olhos.
A confiança os abriu.
A reclamação fechou meus olhos.
A apreciação os abriu.
A perfeição fechou meus olhos.
A autenticidade os abriu.
A culpa fechou meus olhos.
O amor-próprio os abriu.

Melody Godfred
Poemas de amor-próprio. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

Eu quero achar uma prova concreta de que você não me amava tanto. Eu quero muito achar para que eu finalmente consiga te esquecer. E se eu não fizer isso, como é que eu vou conseguir te esquecer?

⁠O tempo trouxe seu coração para mim
Eu te amei por mil anos
Eu vou te amar por mais mil

Christina Perri

Nota: Trecho da música A Thousand Years.

o mundo é grande demais,
o mundo tem pessoas demais,
eu me lembro dessas pessoas
todos os dias,

e todos os dias
esqueço de lembrar
de mim mesma.

– seja egoísta e olhe para você.

Amanda Kviatkovski
Poesias e xícaras de café (às vezes chá) (2021).

⁠"Nunca pensei que poderia amar alguém assim, tão intensamente e tão profundamente. Mas com você, meu coração bate mais forte a cada dia que passa."

⁠Assim como a noite estrelada, você possui estrelas em seu olhar. Você é admirável assim como os girassóis. Van Gogh ficaria fascinado, porque você é a junção das suas duas maravilhosas artes.

⁠é nos constantes diálogos, nas pequenas brigas, nas infindáveis tentativas que se descobre que há amor. no silêncio concluímos que não há mais nada.

Se toca...

Você não sabe
O que quer,
Mas eu sei
O que euquero⁠.
Se toca, eu te amo!
É você que eu quero...

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

⁠sou uma pessoa cheia de inseguranças, não consigo acreditar que alguém pode fazer tudo por mim, parece ser algo impossível de acontecer comigo.

⁠Não dê importancia ao que as pessoas falam ou acham de você pelas suas costas, apenas siga seu caminho pautado no caráter e no amor.

Há mais coisas em um olhar do que em uma palavra. Com o tempo sabemos como sorrir, agradar, incomodar e se alegrar. Amar com gestos e tocar com coração.

⁠Ela é louca. Se for pra chegar com medo, nem chega. Às vezes ela é um tijolo de grossa e na outra hora é uma manteiga. Ela não gosta de se sentir presa porque sempre se sentiu livre pra voar. Já chorou por quem não merecia. Hoje ela aprendeu a se amar.

Preciso que tu me roubes. Que venhas roubar esse meu coração. Eu o deixei aberto para que tu entres e o leves para ti, pois, ele te pertence por inteiro e por direito. Logo, isso não é roubo, é restituição. Ele é teu antes mesmo de ser colocado em mim.⁠

⁠Em cada momento luminoso há uma gota de escuridão e o conhecimento de que a dor voltará, então seja sincero com aqueles que ama e mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar.

Alvo Dumbledore
Harry Potter e a criança amaldiçoada. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

⁠Vá ao encontro do que te faz feliz,
do que nutre teu coração... do que
ilumina tua alma.
Flávia Abib