Pensei que Fosse minha Amiga
Vivendo como se fosse alienada
Tendo a vida como inimiga
E a morte como aliada
E esse paradoxo me fadiga
Sigo tendo o medo como combustível
Vou andando um passo de cada vez
Nessa situação tão lastimável
Vencer e focar eu possa talvez
Não quero cair nesse abismo
Que leva a auto piedade
Não que seja ceticismo
Por que quero viver com dignidade
Não creio que um milagre me aconteça
Por que tudo se ganha com muita luta
Por isso levanto a minha cabeça
Disposta e resoluta!
Olhemos sempre para frente. Se fosse para olhar para trás, teríamos olhos na nuca.
Porém, como o pescoço gira, então sempre que necessário podemos olhar para trás e para os lados como aprendizado e precaução, mas 99% do tempo é para frente!
Aprecie a manhã que se abre a sua frente e desfrute desse dia como se fosse o único, porque o amanhã não sabemos como será
"Assim, ele se viu diante da dolorosa verdade de que, embora seu amor por ela fosse profundo e eterno, a única escolha possível era deixá-la partir, guardando para sempre os sentimentos mais puros, mas nunca podendo tê-la ao seu lado."
Terei de observar você ser feliz, Porém não comigo…
Você me feriu
Me fez mudar
Ao ponto de me matar
Só não imaginava
Que a minha alma fosse uma fênix
Pois eu ressurgir das cinzas
Forte
Cheia de garras
Com asas
Soltando fogo
Por tanto
Cuidado comigo agora
Você pode até me matar de novo
Mas não se esqueça
Eu ressurgirei
Ainda mais forte
A Arte da Vida
A arte imita a vida
E o que seria de nós
Se não fosse arte
Para nós lembrar
O que é a vida
De um
De outro
De todos
De nós mesmos
Se a felicidade fosse encontrada nos bens materiais, para se observar a severidade dos interesses humanos, todos estaríamos incrédulos com o excesso de sorrisos vistos em todos lugares.
Aplicação Quantitativa
Hoje, fico mudo quando se trata de Nietzsche. Se fosse pretensioso, daria como título geral ao que faço, genealogia da moral. Nietzsche é aquele que ofereceu como alvo essencial, digamos ao discurso filosófico, a relação de poder.
A presença de Nietzsche é cada vez mais importante. Mas me cansa a atenção que lhe é dada para fazer sobre ele os mesmos comentários que se fez ou que se fará sobre Hegel ou Stéphane Mallarmé . Quanto a mim, os autores que gosto, eu os utilizo. O único sinal de reconhecimento que se pode ter para com um pensamento como o de Nietzsche, é precisamente utilizá-lo, deformá-lo, fazê-lo ranger, gritar. Que os comentadores digam se se é ou não fiel, isto não tem o menor interesse, pelo menos para mim.
O que quer que eu fosse, fui desde o começo. Não queria que ninguém mexesse com isso, e ainda não quero. É a visão do próprio desespero, perdido na própria imobilidade. É o instante em que o medo poderia ser para sempre, e para a montanha, o homem crispado correndo.
A Felicidade Mora em Nós
Buscamos a felicidade como se fosse algo fora de nós, mas ela sempre esteve aqui. Entre um erro e um acerto, entre um tropeço e um recomeço, entre o que já passou e o que ainda virá. A felicidade não é um lugar — é um jeito de olhar para a vida.
Fosse uma fábula, fosse uma mágica, fosse um sonho que trouxesse a realidade com o despertar. Mas a cidade já está acordada, ela nunca sonha porque ela nunca se põe a dormir. Como poderia então almejar algo mais surrealista do que a própria experiência concreta de seus braços que escondem abraços sob o cansaço de quem a desafia?
Se você tivesse empatia não ficava julgando a vida do outro. Que tal olhar o outro como se fosse você.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
