Pensei em Ti Poema
Não sinto mais nada, nenhum sentimento, nem arrependimento, nem amor, o mais próximo que eu chego de amar é pelo ódio.
Você precisa escolher o que quer, não o que vai deixar todo mundo feliz. Isso não é mais um ano divertido no exterior. É a sua vida.
Gale tem razão. Se as pessoas tiverem coragem, isso pode ser uma oportunidade. Ele também tem razão quando diz que, já que fui eu quem começou tudo isso, eu ainda poderia fazer muito. Embora não faça a menor ideia do que fazer. Mas decidir não fugir é um primeiro passo crucial.
Eu acho que os americanos têm o equilíbrio errado. Vocês vivem para trabalhar. Nós trabalhamos pra viver.
“... Pois bem, é hora de ir: eu para morrer, e vós para viver.
Quem de nós irá para o melhor é obscuro a todos, menos a Deus....!”
O mais estranho é que pela primeira vez na minha vida, eu comecei a sentir alguma coisa por alguém que não fosse eu mesma. Isso me deixou morrendo de medo para falar a verdade.
Mas eu gostei.
Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha... e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita?
A maravilha de Paris é que ninguém te julga por não fazer nada. Aqui, é quase uma arte. Tem até um nome pra isso. Somos flâneurs.
Desejo não significa falta de respeito. Aliás, pelo contrário. É sinal de respeito. Não há elogio maior.
Quando se sentir triste dentro de um relacionamento, perceba que não há mais amor, há apenas saudade do que um dia se amou.
Certa vez, disseram em um filme que fracasso e derrota significavam coisas diferentes. Qualquer um pode falhar, mas a derrota era um fiasco total normalmente encontrado em lendas. Eu fui derrotado.
Em alguns momentos a gente perde o equilíbrio emocional e abre espaço para que a letargia tome conta da nossa vida. São momentos de esgotamento emocional marcados pela solidão, exaustão e depressão.
Eu acho que todo mundo acaba tendo uma vidinha meio infeliz. Eu não sou a única passando por isso.
– Descobri que gosto de consertar coisas quebradas. Das construções que os outros desistiram. É um trabalho duro, mas… me faz sentir menos...
– Menos quebrado?
– Sim. Algo assim.
Eu estava lá para empurrar as pessoas para além do que era esperado delas. Eu acredito que essa é uma necessidade absoluta.
(Terrence Fletcher)
