Frases pensativas sobre a vida
Alguns pensam que uma vida pacata e um pouco diferente da sociedade dos iguais, é uma vida em estado de "vegetação", porém, antes uma vida em harmonia com o verdadeiro amor do que uma de prazeres, farras, e outras diversões que, quando passam, nada edificam a sua vida. Antes a "vegetação" do que as cinzas da culpa e de outros sentimentos que surgem, mais cedo ou mais tarde. Pense bem antes de viver de maneira demasiadamente mundana. Muitas vezes, o silêncio e a leitura de um livro são bem mais gratificantes que farras.
Não ligo pro que os outros pensam só porque curto a vida adoidado,Chapo mesmo pra pensar na vida e acendo outro baseado
A vida lança muitas coisas,e nossos desejos e pensamentos também vivem a atrair muitas coisas,por isto é preciso limpar a mente
Se teu barco (vida) afundar, quem te jogará uma boia (salva-vidas)?
Se não consegue pensar em ninguém que poderia te ajudar se sua vida chegar ao ponto de você perder tudo e não ter mais como contribuir é sinal de que você está rodeado de aproveitadores que mais cedo ou mais tarde pode fazer isto ser realidade em sua vida e meu conselho é que comece se preparar desde já, pois quando chegar aquele momento você estará de mãos atadas.
As vezes a gente pensa que as feridas não vai cicratizar nunca! Derrepente as *fendas* da vida se fecham e naturalmente todas desaparecem!
____Hedy Lamar
Toda vida
observando lirismos:
tantos versos ...
Toda via
acalentando pensamentos:
tontos devaneios...
Todavia ,
sucessão de casualidades
passam
e a vida além espaça ...
Muito além daqui estrelas ecoam palavras
coração as digita no azul do infinito ...
Por vezes chegamos a algumas encruzilhadas em nossa vida, pensando que devemos mudar alguma coisa...
Nem sempre é o melhor a ser feito, portanto, o que devemos fazer é usar blom senso e ponderação antes
de qualquer atitude mais radical...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUANDO ALGO TEM QUE SER MUDADO
Marcial Salaverry
Muitas vezes em nossa vida dizemos que algo tem que ser mudado, mas nem sempre conseguimos definir exatamente o que, ou no que precisamos mudar.
Mas sentimos que algo tem que ser feito, seja na vida pessoal, seja na profissional, quando chegamos a um ponto em que a rotina parece nos sufocar. E daí, fazer o que?
A grande verdade, é que um dos maiores problemas, e que muitas vezes, causa muitas frustrações, é a falta de coragem, ou de decisão, para mudar situações incomodas.
Não nos sentimos bem com o que estamos fazendo, mas por puro comodismo, é-nos mais fácil aceitar a situação atual, do que procurar uma mudança, outros caminhos.
Claro que tal atitude indica insegurança para tentar algo de novo, principalmente quando não temos total confiança em nossas reais possibilidades de êxito.
Isso poderá provocar grandes frustrações no futuro, ao perceber que essa falta de determinação poderá eventualmente provocar algum arrependimento.
Muitas vezes deixamos passar a grande oportunidade da vida, por temer eventuais contratempos, pensando que aquilo que queríamos fazer seria uma insanidade.
Segundo um sábio provérbio chinês, " Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Assim sendo, diz-se que é melhor arrepender-se por algo tentado, do que por algo que não tentamos tentar... Claro, se nada mudarmos em nossa vida, ela prosseguirá na mesma rotina, com os mesmos resultados, e é preciso ponderar para saber se é isso o que realmente queremos, e assim, se não estivermos satisfeitos e quisermos algo diferente, teremos que tomar decisões.
Quantas vezes apareceram oportunidades em nossa vida, que não soubemos agarrar, para não deixar o certo pelo incerto, o que não deixa de ser um conselho sensato, pois se estamos numa situação relativamente confortável, teoricamente nunca devemos fazer uma mudança radical, que poderá colocar em perigo essa estabilidade.
Contudo, nem sempre essa teoria é exata, por vezes é preciso parar para pensar e, pelo menos, analisar a situação que se apresenta, aquilatando-se bem a lei das probabilidades.
Por outro lado, a realização de um sonho pode representar a felicidade, e se eventualmente houver riscos para que se possa ter êxito, acredito que tais riscos podem ser corridos, pois a busca por um ideal compensa uma eventual mudança. Ponderação é o segredo, eis que não quero dizer com isso que é aconselhável largar tudo para ir atrás de um sonho. O que se deve fazer é calcular bem os riscos para não se tomar uma decisão precipitada.
Todavia, se não estamos nos sentindo bem naquilo que nos tem garantido a subsistência, se estamos fazendo algo que violenta nossa personalidade e, de repente encontramos aquilo que pode ser a realização de um sonho, aí, crianças, há que se tomar uma decisão radical e, mandando tudo pro espaço, tentar com todo afinco a concretização aquele desejo sufocado por muito tempo, desde que essa tentativa não seja uma insanidade... Sempre há que se ponderar um pouco.
Portanto... o livre arbítrio é que deve nos conduzir.
Às vezes é necessário perder-se o juízo, mas sempre devemos pensar bem e procurar fazer algo que nos permita fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Sentido da vida;
Sentado em minha cadeira, recostado e inerte ao turbilhão de pensamentos sobre o sentido da vida, prazeres e ilusão.
Há quem passe a vida, ou passe pela vida, a lamentar pela falta do amor eterno...
Há quem passe pela vida, lamentando a escassez dos bens e a falta do ouro.
Há ainda, os que passem pela vida, a busca do sucesso dos grandes feitos, sem contudo nunca os te-lo realizados.
Contudo o maior segredo desta vida, seria não deixa-la passar, mas viver a cada dia, não lamentando mas vivendo cada dia.
Buscando o amor eterno no interior do próprio peito; satisfazendo a necessidade do ouro pelas próprias ideias e realizações, e por fim encontrar o maior sucesso da vida, dentro de uma alma feliz !
Já parou para pensar que a mulher da sua vida já nasceu e está em algum lugar neste momento. Não estou falando da menina que você gosta ou que você já a viu... e tals... Estou falando da mulher que é a sua outra metade. :)
E quando você pensa que está tudo bem, a vida vem e te da uma rasteira.
E quando você acredita que pode ser feliz, a vida vem e te da uma rasteira.
E quando você pensa que está no caminho certo, a vida vem e te da uma rasteira.
E quando você finalmente diz palavras de amor pra alguém, a vida vem e te da uma rasteira.
E quando você resolve dar valor a algo ou alguém, a vida vem e te da uma rasteira.
O que todo isso tem em comum?
Você não está fadado ao fracasso, você não está tendendo a infelicidade, você não precisa ser eternamente sozinho.
Você apenas precisa entender que nada é pra sempre nessa vida, nem os objetos e muito menos pessoas que hoje estão ao seu lado.
Valorize o pouco, ame muito sem pensar no amanhã, perdoe erros alheios, seja superior as suas fraquezas.
E quando a vida vier e te der uma rasteira, aprenda e observe se terá alguém ao seu lado, que vai te segurar para que você não de com a cara no chão, ou até mesmo para te ajudar a levantar.
Se você tiver, levante as mãos pro céu e agradeça todos os dias a Deus.
Por que são poucos os que estão dispostos a dizer, "Eu estou com você até o final!"
Só aprenda dar valor antes do final chegar, por que esse final, não tem dia e muito menos hora marcada para acontecer!
Quando a vida Te trás algo bom sempre tem um para te tirar,Sempre ter pensamento positivo e seguir em Frente
Frases e pensamentos!! A vida são ciclos. Felizes os que conseguem entender, aprender com cada um deles, evoluir. Que abrem as mãos com leveza, e agradecem. Qdo isso acontece, o universo se expande milhões de vezes, Tudo Clareia em volta, e renasce o novo. !! Simone Vercosa.. Paz e luz
PENSAMENTOS
Há certos momentos na vida em que todos vão estar contra você exceto os verdadeiros amigos.
Não existe dinheiro no mundo que compre um verdadeiro amigo.
Talvez você nunca poderá comprar um verdadeiro amigo, mas sim conquista-lo.
A pior pobreza de todas é não ter nenhum amigo.
Entre verdadeiros amigos não existem segredos e sim confissões.
Talvez o pior amigo do mundo seja na verdade o seu melhor amigo.
A amizade talvez seja a forma mais singela de sentir amor.
Não importa que você tenha um milhão de inimigos desde que ao menos você tenha apenas um verdadeiro amigo.
A verdadeira amizade talvez não estará presente nas suas maiores glórias e conquistas, mas com certeza estará nos seus momentos de maior angustia, medo e solidão.
Nunca culpe um amigo pelos seus fracassos e derrotas, mas sempre o vanglorie nas suas maiores vitórias e conquistas.
Pensa no melhor para tua vida,e deseja também o melhor para todos que Deus,é coletivo e confraternizador logo tu alcançará.
Bem, se não pararmos para pensar sobre nossa vida, ninguém fará isso por nós, então temos que tirar tempo para nos concentrar em saber se somos ou não infelizes.
