Frases pensativas sobre a vida
A frase curta atrai. O trecho de boa conduta encanta. O longo texto descreve. Mas só a vida ensina...
A areia são os ponteiros do relógio do tempo.
A ampulheta tem um tempo exato de seu fluxo, mas na vida tem etapas que a areia passa rápido em nossos dedos sem aproveitar sue contato e sensação.
Transforme a saliva em suor que você verá o progresso em sua vida em todos os aspectos. Resumo: Para de falar e faça que as coisas vão acontecer naturalmente.
Sabe,existe um lado na escola que poucos ou ninguém entende ou vê.Tem aquele aluno que vive de cabeça baixa,sempre dormindo ou pensando.
De cabeça baixa pensando em todos os problemas que se passa em casa,com amigos, trabalho,pensa em suas dificuldades,pensa em seu relacionamento,pensa no presente e em como sera o futuro.Mas bate aquela dor de cabeça só de pensar né ?
Uma vez,resolva abaixar a cabeça no meio da aula,se desligue do mundo,das pessoas,de você mesmo,comece a reparar os barulhos,um por um,chuva,pessoas andando,pessoas rindo,papel rasgando,o lapis passando no caderno,o giz no quadro,isso vai te distraindo e quando percebe,não ta mais pensando em seus problemas e tudo mais.Escola não é só para aprender, você ensina também e no fim acaba gostando de sempre abaixar a cabeça e sentir tudo isso em volta.
Não use a negatividade que há nos artifícios tecnológicos, tv(notícias violentas), games(jogos violentos) e postagens (de desgraças). Deletem isso de suas vidas. O cérebro produzirá excesso de cortisol, que é o hormônio do estresse, que enfraquece seu sistema imunológico e te fará ficar doente. SINTONIZE sua mente e suas emoções no que há de melhor.
"Porque aquilo que temia me sobreveio; e aquilo que receava me aconteceu" (JO 3:25)
A frequência erra, atrai a energia errada. Por isso, surgem os problemas e as doenças, na maioria de forma psicossomáticas.
São seus pensamentos que afetam sua realidade e sua saúde dentro do mundo em que vive.
Não credite seu poder somente na fé. A fé sem obras por si é morta. Tome coragem, se liberte e faça sua parte com atos e atitudes. Nada produz, aqueles que por opção, espera acontecer.
Não busque ser vitima de seus pensamentos e muito menos dos alheios.
Ai daquele que tem o poder e não sabe usa-lo. Pois perecerá em sua própria incapacidade de crer-se e de se valorizar como resoluto.
Texto de Almany Sol - Para pensador Uol
Já chorei muito, mas depois sequei as lágrimas olhei pra frente e sorri. Hoje em dia vivo sorrindo porque decidi que não preciso sentir o gosto salgado das minhas lágrimas.
É eu sei que as lágrimas também fazem parte da vida. Mas as lágrimas só atrai pena.
E o sorriso atrai o olhar, ilumina o rosto e me deixa mais bonita.
Hoje em dia to preferindo sorrir.
Sabe, Já havia me esquecido de tantas lindas músicas ainda nos restam ... Na verdade, havia me esquecido até mesmo que faz calor lá fora.... Confesso que agora que estou percebendo o canto dos pássaros novamente. A vida não terminou. Não mesmo. Agora que estou sentindo o cheiro das rosas novamente; o vento no rosto; a brisa; o silêncio. Foi por isso que por um instante eu perdi a graça; e me perdi no tempo. Ta explicado. Talvez nem tenha me dado conta, do quanto seu sorriso me faz bem; do brilho das estrelas; das flores do ipê ... Mas quanta insensibilidade a minha... Até de olhar para nuvens, já não lembrava mais... e esse céu gigante aí fora ! Agora, basta ter calma. Tudo ainda está nos seus devidos lugares, provocando os mesmos efeitos... agora sim, de coração aberto e olhar atento, eu só quero um Sol Maior. Enquanto houver Sol, ainda haverá esperança.
Caneta transparente.
"Entre mundos e mentes existe a distância de dois pontos. Retas infinitas, que traçam caminhos de escolhas sem volta, mas a régua da verdade traceja sobre aqueles que fazem curvas nas palavras, aqueles que não acreditam no maior peso existente no universo: A consciência. A régua continuará se eternizando entre os pontos desligados de retas, pessoas que não sabem o rumo que tomar, e sem se preocupar com os outros pontos a sua volta, rabiscam, com ódio, até que não seja possível passar a borracha. Aqueles que não sabem escrever a própria historia, acabam fazendo parte de vários bons livros, mas se torna um personagem que morre sem chegar no fim. Entre pontos, mentes, historias e palavras, não seja a caneta transparente, que tenta escrever algo no livro, mas não tem a tinta suficiente pra marcar algo, e sem perceber… Ocupa um espaço e um tempo que poderia ser usado por alguém que sabe escrever em letras maiúsculas uma linda historia"
É tão comum dizer que onde há esperança há vida, mas é tão sincero ao mesmo tempo que nos faz dizer e pensar cada vez mais e talvez viver.
-
OLHA SÓ PRA VOCÊ , TEM UMA CASA, MÃE E PAI, ROUPA LAVADA, COMIDA , ÁGUA, E AINDA RECLAMA DA VIDA QUE TEM ? NÃO CREIO QUE TEM GENTE QUERENDO SE MATAR POR CAUSA DE NAMORADO, ENQUANTO PESSOAS COM CANCÊR SONHAM EM VIVER, ENQUANTO TEM GENTE NA RUA QUE NÃO TEM NEM OQUE BEBER, MUITO MENOS OQUE COMER, ENQUANTO PESSOAS MORREM PASSANDO FOME, E VOCÊ AI RECLAMANDO POR QUE TERMINOU UM NAMORO, PORQUE SUA MÃE TE BATEU, PARE DE RECLAMAR E AGRADEÇA MAIS ! PODE SER QUE AMANHÃ O MUNDO GIRE, E VOCÊ NÃO TENHA MAIS TUDO ISSO EM QUE TEM HOJE, SE TIVER MÃE E PAI OU UM DOS DOIS , AGRADEÇA TAMBÉM POR ISSO , PQ INFELIZMENTE ELES NÃO SÃO ETERNOS ! E NMG SABE O DIA DE AMANHÃ! , ;) REFLITA ! ;) (Y) #Taaeel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens pensativas
- Realidade
- 78 frases tristes sobre a vida que revelam verdades profundas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo