Frases pensativas sobre a vida
Até mesmo ao criticar, discriminar, achar feio e falar da vida alheia você está agindo com a maldade. Portanto, não reclame dos acontecimentos na sua vida. Quando nada estiver dando certo a resposta para todas coisas ruins está naquilo que você plantou, foram suas próprias atitudes que proporcionaram-te esse castigo.
A chuva cai lá fora, profunda nostalgia, ainda com o tempo feio existe a luz do dia.
Sinto gotas no meu rosto como se fossem lágrimas a me refrescar.
Mesmo com o tempo nublado há belezas a reparar.
O olho que fere vê dor.
A boca que grita tem pavor.
A mente que é fria sofre o horror.
A mão que espanca falta amor.
Toda violência tem o amargo nos sentidos.
Não é preciso ir tão longe...
Nem temer as tempestades ou fazer tanto esforço.
Esqueça as grandes teorias.
Abandone os atalhos.
A felicidade mora na exata dimensão do seu coração.
Sabe, Já havia me esquecido de tantas lindas músicas ainda nos restam ... Na verdade, havia me esquecido até mesmo que faz calor lá fora.... Confesso que agora que estou percebendo o canto dos pássaros novamente. A vida não terminou. Não mesmo. Agora que estou sentindo o cheiro das rosas novamente; o vento no rosto; a brisa; o silêncio. Foi por isso que por um instante eu perdi a graça; e me perdi no tempo. Ta explicado. Talvez nem tenha me dado conta, do quanto seu sorriso me faz bem; do brilho das estrelas; das flores do ipê ... Mas quanta insensibilidade a minha... Até de olhar para nuvens, já não lembrava mais... e esse céu gigante aí fora ! Agora, basta ter calma. Tudo ainda está nos seus devidos lugares, provocando os mesmos efeitos... agora sim, de coração aberto e olhar atento, eu só quero um Sol Maior. Enquanto houver Sol, ainda haverá esperança.
Caneta transparente.
"Entre mundos e mentes existe a distância de dois pontos. Retas infinitas, que traçam caminhos de escolhas sem volta, mas a régua da verdade traceja sobre aqueles que fazem curvas nas palavras, aqueles que não acreditam no maior peso existente no universo: A consciência. A régua continuará se eternizando entre os pontos desligados de retas, pessoas que não sabem o rumo que tomar, e sem se preocupar com os outros pontos a sua volta, rabiscam, com ódio, até que não seja possível passar a borracha. Aqueles que não sabem escrever a própria historia, acabam fazendo parte de vários bons livros, mas se torna um personagem que morre sem chegar no fim. Entre pontos, mentes, historias e palavras, não seja a caneta transparente, que tenta escrever algo no livro, mas não tem a tinta suficiente pra marcar algo, e sem perceber… Ocupa um espaço e um tempo que poderia ser usado por alguém que sabe escrever em letras maiúsculas uma linda historia"
É tão comum dizer que onde há esperança há vida, mas é tão sincero ao mesmo tempo que nos faz dizer e pensar cada vez mais e talvez viver.
Parado no tempo, diante do relento
Refletindo de cada momento que se foi
Pra aonde eu vou? O vento não sopra mais
A vida passa tão sem graça, a paz é ilusão.
Solidão consome o coração. Percepção…
Liberdade. Observar e contemplar o universo.
Agradecendo por tudo e por nada. Aprendendo.
ViVenciAndo cada sentimento, percebendo,
Que estou só de passagem, porque daqui,
Nada se leva… nada… nada se leva.
A vida tem aspectos interessantes ela aproxima e ela em certos momentos afasta, mas não tira do coração aqueles a quem amamos. NUNCA. Amar significa eternizar os sentimentos quando estes são verdadeiros, eu acredito.
Vida
Nela teremos desafios
veremos problemas
buscaremos soluções.
Por isso levo comigo
um lema vou enfrentar
situações lutar sem,
pensar nas condições.
Podemos chorar más,
sempre lembrar
que se viemos foi
para ganhar e não lamentar.
Para formar um vaso perfeito é preciso extrair o barro sujo, tirar dele as impurezas e iniciar o molde até que fique conforme quer o oleiro.
Quase sempre acordo sem vontade alguma de ser sociável.
A obrigação do teatralismo obriga-me a sair com tulipas vermelhas e nariz de palhaço: mundo, você é literalmente um circo!
Foi estranho o que aconteceu, certa vez eu jogando um jogo eletrônico (chamado Final Fantasy XIII) reparei (quase no final do jogo) uma paisagem selvagem, onde os animais corriam livremente entre si, mas atacavam os humanos, nós éramos a única ameaça que eles tinham (apesar de ser um jogo eletrônico isso mostrou como é a realidade, nós somos ameaça até aos animais que nem inteligência avançada tem), mas ao mesmo tempo fiquei olhando aquela paisagem, era uma paisagem com montanhas, colinas, desfiladeiros, grama e uma flora realmente impressionante, foi algo que realmente me impressionou. No dia seguinte recebi um panfleto de uma loja, e na primeira página havia uma televisão com a imagem de uma grande paisagem, era impressionante, nunca vi aquilo na minha vida, então eu fui dar uma olhada no Google imagens e ver algumas paisagens, então paisagem após paisagem eu reparei o quão a natureza é bela e nós invadimos ela dia após dia, desmatando e povoando lugares onde o humano não deveria estar, a natureza é bela, sempre me dá uma sensação de liberdade olhar para ela, não digo para renunciar a vida na cidade, pois os vícios que ela proporciona são imensos, mas que pelo menos um dia da vida vejam a paisagem "selvagem" de perto. pois selvagens somos nós, o ser humano vive pela violência gratuita e pela criminalidade sem motivo matamos por diversão e o animal "selvagem" mata para comer.
"Somos experiências de nos mesmos, um laboratório humano.
Nessa vida que só nos observa, mutamos e transmutamos dentro dos nossos próprios pensamentos e neuroses."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp