Frases pensativas sobre a vida
Engana-se quem pensa que a idade lhe torna mais sábio e o tempo lhe transforma em um mestre. O que lhe torna mais sábio é a quantidade de erros que comete ao longo do tempo. O que lhe transforma num mestre é a sua capacidade de aprender com eles.
Sinto-me perdida na imensidão de meus pensamentos.
Sinto-me como se eu não fizesse parte deste mundo, não sei explicar bem como é estar dentro de mim, mais de uma coisa tenho certeza, é um suplício ser quem sou na era de meu tempo.
Todos os dias travo grandes batalhas dentro e fora de mim, obrigando-me a assistir meu próprio massacre, e assassinando minha própria existência por não ter forças para lutar contra toda esta fusão de sentimentos conflituosos.
Este amor transbordante que me dilacera é uma tortura sem fim, este amor se tornou o pior dos carrascos de minha existência.
Como viver em um mundo onde não se tem como dividir tão imensurável amor?
Quero me livrar de todos estes meus sentimentos perturbadores que me aprisionaram a prisão perpétua dentro de meu próprio “Eu”.
Sinto um turbilhão de sensações e sentimentos que me queimam como lavaque flui das chaminés vulcânicas e que devasta-me.
Quero me libertar, aprender a voar, quero ser livre, quero esquecer quem sou, quem fui e quero apenas ser e voar.
Ser livre dentro e fora de mim....
Autora A.Kayra
Vivo uma vida tão estranha que as vezes penso que ela não é minha , é como se eu não fosse eu , só queria ter certeza que essa vida me pertence de verdade mesmo .
Você se importou tanto com o pensamento dos outros, que quem pensava em ser feliz, foi lá... Levou a sua felicidade (...).
►Guerras Em Nome Da Saudade
Eu ainda penso em você
Ainda me lembro do seu cheiro,
Ainda me lembro do seu jeito de ser
Confesso que estou sofrendo
Sinto como se meu coração estivesse derretendo
Eu nunca amei ninguém como te amei,
Eu nunca pensei que sonharia tantos sonhos lindos
Nunca pensei que poderia me apaixonar por um sorriso
Mas tudo se tornou possível, agora estou sensível
Tudo o que eu mais queria era te ver,
Mas agora estou lutando guerras para te esquecer.
Hoje sonhei com você e acordei feliz
Mas eu sabia que quando eu acordasse,
Você não estaria aqui, e não estava
Eu sinto muito mesmo a sua falta
Eu já não a vejo mais na janela de sua casa,
Eu não a vejo mais, e a saudade me mata
Sei que não se importará se receber o meu óbito
Você não me ama mais, está óbvio
Mas, como um amante incorrigível, eu ainda te amo
Ainda me lembro dos seus vários planos,
Ainda me lembro de quando choveu, e estávamos nos beijando
Mas o passado infelizmente me assombra
Eu sempre te vejo em minhas doces e antigas memórias
E sempre te desejo, mesmo sabendo que não temos mais uma história
As lágrimas que deposito pelo chão são causadas pela solidão,
Que hoje sente o meu coração.
Eu queria muito que você me ligasse,
E você me ligou
Mas eu acabei ficando mudo, e apenas respondi a sua pergunta
Não consegui dizer que sinto saudade, desculpa
Fui incapaz de revelar o que já estava evidente
Continuo sendo aquele moleque indiferente, diferente,
Mas que ama, ama quem não o ama, que te ama
Eu sonho quase sempre com você, escolha uma semana,
Que te direi se sonhei contigo, dama.
Não sei por que não era para ser
Não sei se o futuro nos reservava algo de bom,
Mas eu ainda continuo pensando muito em você
Gostaria muito de lhe dar meu primeiro texto,
Aquele que escrevi lá no começo
Gostaria muito de reviver aquele ano novo,
E sentir novamente o gosto do seu beijo
Infelizmente nos desconectamos,
E na mesma cama não mais deitamos.
Ainda me vejo te abraçando em sonhos,
Ainda te vejo suspirando em prantos
Sem você me sinto perdido no Atlântico
Acabei por criar um amor platônico,
Não correspondido, para uma garota distante
Fui atraído pelos mistérios e olhos radiantes,
Que me deixaram tão cedo, e que penso neles até hoje.
É curto o tempo atribuído à aventura que chamamos de vida, de modo que pensar demais pode impedir a realização de determinados intentos.
O tempo é o pensamento do planeta.
É dentro dele que tudo se manifesta.
Cada instante é uma conexão, um reflexo.
E nós vivemos dentro de cada pensamento.
Nós somos conexões, sinapses, energia.
Cada atitude nossa é sentida pela Terra.
A morte, uma lembrança.
A vida, uma ideia.
O tempo, um espaço.
Muitos sao os pensamentos alheios a respeito de quem somos, porem uma vida e muito pouco para se conhecer a si mesmo.
Ela se cansou
Mesmo com o amor infinito que utopicamente pensava ter
Com toda força, entrega, e liberdade que possuía
Ela se cansou.
Porque o amor é leve
E as circunstâncias o tornara pesado
Era chegada a hora do temido adeus e
O que ela mais queria era conseguir dar a volta por cima
Mas para ser inteira novamente
Era preciso se libertar do que a puxara para trás ...
E, não era fácil aceitar que “isso”, era seu grande amor.
É estranho querer levar alguém tão além
E em troca se sentir aprisionada.
É estranho possuir o mundo
E temer abraçar as coisas incríveis
Com que a vida te presenteia.
Eles possuíam um universo de sonhos
Que o medo o tornara obscuro e enfadonho.
Eles possuíam um amor puro,
E a insegurança o abalara.
Eles não entenderam que para ir adiante
Era preciso,
Mesmo com todo amor,
Deixar os medos para trás.
Ela se entregou até a última gota,
Por um amor que em retorno
A entregava metades cheias de medo.
Poderia ser algo incrível,
E cada instante, infinito.
Mas o medo que ele possuía
Fez das coisas um
Quase amor.
Que o Sol
com sua imensa luz
ilumine minha vida,
Clareie meus pensamentos
e que essa luz prevaleça em mim.
Não permita
que se aproxime
quem me deseja a escuridão.
Que eu consiga sentir
apenas a mansidão.
O Fim
Quando pensamos que tudo acaba, acabamos entrando em um completo vazio existencial, o que enfim, é o Fim?
Estamos a todo momento em uma rota de colisão, dirigindo um carro frágil, prestes a bater, sem freio, sem ré, sem volta, apenas o Fim.
Enfim, temos a noção do quão caótica é a vida, as vezes virar uma esquina pode simplesmente nos salvar da morte, e claramente ninguém se importa
ou dá valor a cada esquina, a cada rua, a cada minuto, minutos? Há, se tornam tão insignificantes perto destas finitas horas, que se transformam em meses,
anos, não damos valor aos minutos, damos valor as horas, quem que fala 11:59 e não 12:00, mas em cada minuto cabe infinitos Fins, em cada minuto nosso destino
se transforma em um novo destino, e o nosso futuro, continua incerto perante a tantos minutos que formam a vida.
Quando aprendemos a dar valor aos minutos, e até aos segundos, entenderemos que a vida não espera dar 12:00 pra acabar, nem espera que estejamos felizes no fim,
não espera que os nossos sonhos tenham se realizado, o fim não espera o último eu te amo, não espera um minuto, simplesmente acaba, e essa incerteza torna tudo
tão mais valioso, os momentos, as risadas, as tristezas, as paranoias, a música, a dança, as cores, o abraço, o "Eu te amo", e acima de tudo, torna o Fim, enfim, pra sempre.
Era feliz e não sabia... Aquele texto que todo mundo pensa e não tira da cabeca, não é novidade que só valorizamos as coisas boas quando somos apresentados as ruins. Não existe a sombra sem a luz. Todos estão vivendo o mesmo dilema, mas infelizmente precisamos de mais um vírus para cairmos na real. Será suficiente? Ou voltaremos aos mesmos problemas. Quantas mais manifestações naturais são necessárias para nós "caímos na real"? Questionarmos nosso sistema e nossas relações? Nessas épocas de quarentena, me forço para reconhecer as coisas boas. E lutar para sair desse período transformado, por que eu era feliz e não sabia.
Mensagem para você que pensa em desistir
Não pare por nada desse mundo! Eu sei, você está passando por dificuldades e já não sabe mais o que fazer. Ontem se pegou chorando e se questionando se as coisas não iam dar certo para você; que até quem você ama lhe falou para que parasse e procurasse outra coisa para fazer.
Mas ei...não pare! Não desista! Vou te contar uma coisa que talvez você ainda não tenha percebido, mas todos nós passamos por dificuldades e muitas vezes não temos apoio para garantir os nossos sonhos. Problemas, dificuldades são ruins, machucam o corpo e a alma, a falta de apoio de quem nós gostamos também, só que isso não é motivo para desistir.
Se você acredita em algo, se você sonha com algo, creia nisso cada vez mais e faça o que deseja se tornar realidade! Mesmo com as suas limitações, faça! Prossiga, tente, tente de novo e quantas vezes forem necessárias, mas faça! Não pare! Se quer chorar, chore, mas depois limpe as suas lágrimas e prossiga.
A espera e o esforço não são etapas fáceis, mas são as etapas necessárias para que você dê o devido valor ao seu desejo. Estou certo que ao final de tudo você ainda vai gritar: Obrigada senhor, porque eu te ouvi e não desisti!
Amém! Eu recebo.
@keylak.holanda
Às vezes pensando nas coisas da vida, fico admirada em saber que existem pessoas que carregam fardos tão pesados ultilizando apenas a força das mãos, fardos esses que outras pessoas não seriam capazes de carregar nem mesmo com os próprios ombros.
Mas, eu louvo a Deus por saber que Ele não nos permite levar um fardo além do que as nossas forças possam suportar.
Somos tão pequenos
Somos tão pequenos quando pensamos sermos grandes
Somos tão pequenos diante das injustiças do mundo
Quando queremos e lutamos mas percebemos que somos incapazes de mudar um instante
Que não podemos curar ou livrar uma pessoa querida daquele sofrimento profundo
Somos tão pequenos quando olhamos em uma pessoa e não conseguimos ver o que ela traz dentro de si
Somos tão pequenos ao ver tudo que o outro tem mas não somos capazes de ver uma lágrima de dor escorrendo
Vivemos valorizando os bens e riquezas materias que encontramos por ai
E esquecemos de contemplar um sorriso e acolher um amigo que vem ao nosso encontro correndo
Somos tão pequenos quando percebemos o quanto fomos errados
Somos tão pequenos quando não soubemos dar valor ao que realmente é importante
Quando naquele instante você estava tão perto e eu não estive do seu lado
E agora vejo você indo embora e percebo que perdi uma jóia, um diamante
Somos tão pequenos diante de tudo que Deus criou
Somos tão pequenos, somos uma gota perto de um oceano
A beleza das coisas simples, o poder de respirar, agora tudo se valorizou
O melhor a acontecer no momento, seria acordar de um sonho e sair por ai caminhando
Somos tão pequenos, somos tão ingratos
Somos tão pequenos, incapazes de reconhecer
Que tudo o que temos não muda o rumo de nossa história, não muda os fatos
Temos que agradecer porque respiramos, sorrir porque somos contemplados e simplesmente viver
Somos tão pequenos para perceber que amanhã pode não chegar
Somos tão pequenos para demonstrar o que sentimos
Somos tão pequenos porque agora já é tarde e não há mais com o que se importar
Somos tão pequenos, não há mais tempo, o coração e alma estão partindo
Somos tão pequenos, a vida continua e a dor vai passar
Somos tão pequenos, as pessoas devem ser amadas pelo que são
Somos tão pequenos, sinta a brisa, vamos respirar
Somos tão pequenos, aproveite o agora, não deixe esse momento ser em vão...
Não sejamos tão pequenos...
Não pensar, mas olhar, tocar, sentir, admirar, desejar...
O caminho das pedras, coloridas ou não, somos nós que traçamos.
Sigamos então, na direção traçada pela nossa intuição.
Talvez o mistério de ser esteja em reconhecer-se sendo.
A FORÇA DE VONTADE MOVE O MUNDO
Autora: Prof Lourdes Duarte
Pensamento positivo, fé , força e perseverança aliada a vontade de vencer são ferramentas que move o mundo. Acreditar que a Tua vontade move mundos, está nela a tua força, a tua direção é algo verdadeiro. Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo,já é o começo da mudança, seja uma mudança interior ou exterior, consegues dar realidade ao teu desejo ao teu projeto?
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar, qual o caminho que deves seguir. Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Comece a traçar metas próprias, construa caminhos e ande sobre eles. É através do teu constante caminhar que a tua luz começa a brilhar.
É através das tuas próprias escolhas que aprenderás a viver e a crescer. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca. Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento da vida.
Não viva de uma forma que sua presença seja notada e sim com que sua ausência seja sentida...Deixe que os outros sintam a tua falta, por seus feitos e suas ações. Quando almejares algo, siga em frente, lute, se envolva em pensamentos positivos, tenha força de vontade para mudar, seja perseverante, mude a si mesmo e mova o mundo.
- Relacionados
- Frases curtas para Pensar
- Mensagens pensativas
- Realidade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
