Frases pensativas sobre a vida

Fica comigo essa noite, me dá uma chance, posso te fazer feliz... fica comigo, me espera... precisava apenas de uma chance, por que me ignoras, com o tempo quero entender, mas por enquanto minha vontade é morrer e reviver, voltar como o homem dos seus sonhos... mas será que vou te conhecer.

Inserida por mauropensador

O planeta é uma esfera. Viver nele é um ciclo, portanto. Ele gira e ele move-se e está em constante mudança. Nós viemos do nada para provar um pouco do que ele nos oferece. Vivemos rodeados de crenças e sofrimento sem ver o amor e a realidade que ele tem. Nem tentamos procurar o que temos de encontrar, apenas procuramos o que nos faz sentir bem e quando chega o momento de sofrer não estamos preparados. O mundo é um ciclo mas terá um fim. Sendo uma esfera, se andarmos nele para a frente e para a frente não iremos parar por não haver barreiras, por mais voltas que demos nele. Ou seja, o espaço não tem fim. Aquilo que jamais pode ser eterno, para nós, enquanto humanos, enquanto mortais e enquanto fracos, é o tempo. Acreditem, se quiserem, na ressurreição ou na imortalidade do corpo mas isso nada vos fará viver mais do que o possível, apenas vos fará sofrer mais do que aquilo que deviam. O amor é como o ar... Tu sente-lo e vives com ele e sabes que ele ali está mas não reparas nele e não o vês. A morte em nada é cruel, ela é a salvação do ego, da pura tristeza, do puro sofrimento e do ódio. Tememos quem nos ama e amamos quem nos repugna, daí amarmos o que desconhecemos... Entidades divinas e desconhecidas que se nos amassem comunicavam constantemente e em nada temiam mostrar-se. Tememos quem nos salva e quem luta por nós constantemente e que nos vem buscar, quer a tememos quer não, quer a odiemos quer não.

Inserida por sk8BrownKid

Tudo bem que devemos matar para comer, o que é totalmente compreensível e ninguém o discute! Mas como devemos matar? Fazendo os animais sofrerem? Temos inteligência para mais do que isso.

Inserida por sk8BrownKid

O melhor remédio para a loucura é viver feito um louco irremediável.

Inserida por PensadorSuburbano

" Nada é privativo, é não viver, é não ter possibilidades! "

Inserida por MatheusSouzaFrases

⁠Contraste é dizer que Deus existe e agir como se Ele não existisse, é ignorar o que a Bíblia afirma e viver dissolutamente.

Inserida por gleisonsherme

⁠Nós, pessoas vulneráveis, não vivemos entre aspas nem entre parênteses!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠viver é tentar fazer a sua própria arte.

Inserida por kevin_macedo

⁠já paro pra pensar, o tanto que essa vida esta passando ?



hoje estamos aqui nos remoendo tentando imaginar oque seremos ou oque iremos ser nessa vida, as vezes já estamos cansados estamos chegando perto esta acabando já se passaram tudo é só ficaram as lembranças da quele tempo

mais na verdade é simples, nessa vida somos como sopro um dia ficaremos só no passado nas imaginações nas lembranças de algumas pessoas de outras as vezes seremos esquecidos como um hd formatado que algum dia já tivemos ali então viva,viva mais viva com sabedoria a unica coisa que prevalece nessa vida e a sua historia.

Inserida por AnonymoHD

Quando alguém está triste assim, pode pensar que não vale a pena viver.

Não pense demais ou acabará por não fazer nada.

"Vontade de viver nao tenho.
Vontade de sumir é o que tenho.
Vontade de fugir é o que penso.
Vontade de fugir com voce é o que eu sustento.
Sustento no meu pensamento."

Você procura tanto a felicidade, e faz de tudo que acha certo. Mas já pensou que ela pode estar no caminho inverso!

(...)e na floresta do pensamento sou calçada pelo sonho. Nele me amparo, sempre que os vendavais da vida me derrubam. Deixar de sonhar é ...morrer e eu quero apenas e só ... VIVER!

Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.

E quando você acha que chegou ao fim de uma etapa, você para pra pensar como ainda existem tantas oportunidades e momentos a se viver e aprender. Basta você mudar o seu traje, tomar novos caminhos e procurar encontrar o seu sorriso juntamente com seus deveres e ideais. Novos rumos levamos de uma forma diferente, e depois de tanta experiência, aproveitamos para rir ao longo deles. Encontre a sua estrela e faça dela parte de você. Seu novo plano terá uma intensidade jamais encontrada por si. Escolha sua calçada e varie andar pelo meio fio, correndo riscos. Tenho certeza que no final dela sua conquista terá um prazer a mais.

Estava pensando. Pensando em ao menos um dia me desligar de tudo isso. De ao menos um dia fazer o que eu quiser fazer. De ao menos um dia aprender o que eu realmente quiser aprender sem ninguém me dizer 'Não, você não vai fazer esse curso!'. De ao menos um dia parar de existir e viver. Viver toda a minha vida de um dia...

Pensar em si é um ótimo começo de historia.

Ser o sorriso bobo de alguém
não é apenas um sorriso
é o pensamento que te faz
lembrar o quanto foi maravilhoso
lembrar dos momentos vividos
bom mesmo é viver!! \0/

Vivo sem viver, penso sem pensar