Pensar em Detalhes
Hoje eu me encontrei pensando e até demais. Foi quando eu resolvi pensar sobre a "dor".
Isso mesmo a dor.
Ela sempre vai estar com a gente independente do estado financeiro, emocional, físico, espiritual.
Ela faz parte de tudo sabe. Se você pensar em desistir ela vai estar lá . Se você tentar até conseguir ela também vai estar lá.
Todo mundo tem suas dores e lidam com elas da sua própria forma e você tem que aprender a lidar com as suas. Mas calma que dor não é uma coisa tão ruim.
A dor ela faz parte do processo. Uma borboleta antes de voar e mostrar toda sua beleza passa por um sofrido processo que todo mundo sabe. Dentro daquele casulo ela está sentindo dor por que é necessário. De uma lagarta verde e gosmenta e que todo mundo tem nojo pra uma linda borboleta que todos admiram.
Um herói pra virar herói precisou passar pela dor e foi a dor que fez ele se tornar um herói.
Não olhe pra dor como uma coisa ruim. É ela que vai te colocar lá em cima . É ela que vai te fazer conquistar. É ela que nos torna mais fortes pra suportar o peso da gloria que há de vir. É ela que nos torna capaz e que nos dá um tapa todos os dias e nos diz: Você consegue!
No silêncio das palavras me encontro a pensar
Vazio e solitário à espera de um olhar
Nessa imensidão me enxergo em você
Eis que encontro o que a Deus tanto pedi
Minha amada não é como uma qualquer
Pois ela tem o coração puro
Eis que de “minha” posso chamá-la
Eis que nela vejo o meu futuro
Às vezes na vida nos surpreendemos
As coisas acontecem quando menos esperamos
Aquele alguém a qual se escondia aparece
E ilumina até o mais escuro de nossos planos
Quantas vezes me declarei mas ela não ouviu
Quantos versos compus e ela não os sentiu
O passado é doloroso e nos serve para ensinar
Porém sempre há um recomeço, uma nova chance para amar
Cada segundo ao teu lado se torna o infinito
Cada passo em conjunto com os teus faz do meu mundo mais bonito
Como um verso mais profundo
Como um simples e belo sorriso.
Você já parou para pensar que atualmente existem cursos absolutamente para tudo!?
Existe até curso para ensinar adultos, se tornarem adultos.
Com relação a isso, você já parou para pensar que a busca por maturidade e autoconhecimento sem autossuficiência,
pode ser um auto engano sútil?
A sua busca é realmente por crescimento e evolução, ou você está apenas terceirizando oque deveria ser o aprendizado das tuas próprias experiências de vida.
Muito se diz sobre nunca parar de sonhar; Mas parando para pensar, volto-me ao passado e não tenho lembrança de um dia ter sonhado; Será por isso que está tão difícil reconhecer-me; encontrar-me e sentir-me que pertenço a esse tempo!
O coração humano é livre para amar, mesmo em cadeias
Somos livres no pensar, mesmo quando o corpo está preso.
Bom dia, você que está caminhando na mesma estrada que eu,
Olha só como é lindo pensar assim:
Somos como uma caravana de romeiros, que percorre junto essa estrada rumo ao encontro da nossa divindade. Vamos chamá-la de nossa catedral espiritual. Entende?
Uns caminham agrupados em grupos de quatro, cinco ou mais pessoas, enquanto outros que fazem parte da mesma romaria, seguem um pouco mais à frente ou mais atrás. E tem até aqueles que já chegaram ao destino e já estão sentados nos bancos da catedral, só nos esperando, não é mesmo?
Todos somos parte dessa mesma romaria, que um dia planejaram fazer juntos fazer a mesma romaria. Decidimos caminhar assim para termos tempo de conversar, rir, nos emocionar, de vez em quando parar para descansar e recuperar o fôlego, antes de seguir adiante.
Hoje, começamos mais um dia para percorrer mais alguns quilômetros. Não importa se vamos mais devagar ou mais rápidos, o que vale é que estamos indo em direção à nossa catedral, onde, juntos, assistiremos a uma bela explicação sobre 'o' tudo que é a vida.
Para você, que faz parte da minha romaria, desejo uma ótima quarta-feira. Descanse se precisar, mas não desista.
Paz, bem e luz,
Por Zé Domingos
29/10/2025
Intuído e escrito agora para você, meu irmão amado.
Parei para pensar depois de arrumar a minha barba.
Não ficou do jeito que eu gostaria, mas já é um começo, pois eu não tinha o costume de cuidar dela eu mesmo, pois quando tinha algum dinheiro sobrando eu ia ao barbeiro e percebi que, ninguém vai fazer nada por mim e tenho que parar de ficar dependente dos outros para cuidar de mim, mesmo eu não tendo ninguém para cuidar de mim(Fora a minha mãe)...ninguém vai fazer as coisas por mim;
A vida adulta é tensa, triste, cansativa, mas é bela.
"Mau caratismo não está em pensar diferente, mas em punir ou desprezar quem ousa divergir de suas convicções."
Eles não sabem o que dizem
Só sabem falar e não sabem ouvir
Nem pensar eles pensam
Tudo gira em torno do mundo deles
Acham que se tornarão mais fortes
(Sobre quem fala mal de nós, não os ouça)
- Livro Batimentos Cardíacos São Poesias
Yasmim Buono
Certos momentos na vida, devo esperar.
Isso é inevitável.
Pensar que não vai dar certo, isso é evitável.
Continuo vivendo pensando que o pior já passou. Que venha um novo dia, cheio de esperança.
Sorria!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases para Pensar
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Frases sobre pensar demais
- Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Agora vou pensar em mim
