Pensar em Alguém

Cerca de 67114 frases e pensamentos: Pensar em Alguém

- É bom pensar, sonhar consola.
- Consola, talvez; mas faz-nos também diferentes dos outros, cava abismos entre os homens...

Lima Barreto
Triste Fim de Policarpo Quaresma

⁠O culto do sentimento destrói a capacidade de pensar e até a consciência de que é necessário pensar.

⁠Não há nenhuma razão forte para pensar que alguma mudança realmente fundamental possa ser alcançada pacificamente.

George Orwell
Fascism and Democracy (2020).

⁠Quem não for como todo o mundo, quem não pensar como todo o mundo, corre o risco de ser eliminado.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).

Gosto de pensar que pessoas são únicas e que dentro de sua individualidade todas têm o seu valor.

A critica é uma forma de nos melhorar, mas muitas vezes é algo desnecessário e deixa-nos a pensar...

Se estiver a pensar que estou a pensar no que estou a pensar mas que mais ninguém alguma vez há de conseguir pensar no que estava pensar que estava a pensar no que estive a pensar, o tempo passa e penso... fogo em quê que estava mesmo a pensar há pouco?

Se enfrentarmos os problemas já a pensar que são GRANDES problemas, ui, aí é que se tornam GRANDESSÍSSIMOS problemas!!!

Eu parei pra pensar hoje e me deu um aperto no peito. Às vezes o cansaço das lutas lá fora entra em casa comigo e eu acabo descontando em você. Fico irritado, falo coisas sem pensar e, no fundo, eu sei que você não merece esse meu lado pesado. Me desculpa por isso.
Hoje ouvi a história de um casal que soltou a mão justamente quando o caos apertou, e aquilo me deu um choque de realidade. Me fez repensar como eu ajo quando estou de cabeça quente. A vida é difícil, o corpo cansa e a mente pifa, mas nada disso justifica eu ferir quem mais me apoia.
Olhar para o lado e ver que você continua aqui, mesmo nos meus dias ruins, é o que me faz querer ser melhor. Eu não quero ser o covarde que desiste ou que empurra quem ama pra longe no meio da batalha. Se o mundo está confuso, a gente se ajusta. Obrigado por ser meu suporte quando nem eu mesmo me aguento. Daqui pra frente, eu escolho respirar fundo e lembrar que, se temos um ao outro, o resto a gente resolve.


DeBrunoParaCarla

Quando paro para pensar, quero muito você aqui para me animar.
Mas, a vida é uma só para amar,seja na cidade ou na beira do mar, e nossos erros precisamos aceitar.
Imagine um amor de verdade seja aqui ou lá na cidade !
Mas uma coisa preciso te dizer o que mais quero é te ter !
Talvez tudo isso seja em vão, mas o poema vai tocar seu coração ...
Olhe nos meus olhos, e veja o quanto você pode ser feliz, não pensa não resista e e venha ao meu lado, pois, eu não vou ficar parado!
Enquanto houver amor no meu coração, você sabe que será minha única paixão !

O ato de pensar é um momento de liberdade plena.

⁠enquanto insisto,
desejo pensar que,
nada mais é que um desejo.
Insisto, persisto !
. . então percebo que meu sentimento,
é a saudade de um instante
que nada mais é, que a vontade inexplicável de estar.
Não diria, é verdade !
nem mesmo assim sei que sou seu destino em um instante de felicidade.
mas sei que esse instante me completa
nem sei porque !
mas sei que . . .
amo esse alguém que me faz sentir saudade.
verdade . . .
poderia ser você . . .
poderia ser alguém . . .
poderia ser até mesmo a saudade .
Sinto a falta de um amor de verdade.

"O homem comum não pode pensar em coisa alguma que não seja concreta. Gosta, naturalmente, de agarrar-se ao que seu intelecto apreende. Essa é a religião das masssas, em todo o mundo. Acreditam num deus inteiramente separado delas, um grande rei, um poderoso monarca, por assim dizer. Ao mesmo tempo, fazem-no mais puro do que os monarcas da Terra, dão-lhe todas as boas qualidades e removem dele todos os defeitos, como se fosse possível o bem existir sem o mal, ou qualquer concepção de luz sem a concepção das trevas! (...) Numa palavra, é um deus humano, apenas infinitamente maior do que o homem, sem qualquer dos defeitos que o homem tem."

Sem palavras filosoficas por hoje. Estou me retraindo para pensar nos meus anseios.

“O mundo não enlouqueceu, apenas resolveu pensar diferente de você.”

⁠As vezes fomos feitos pra pensar..
Pra viver de sonhos...
As vezes fomos feitos para sentir saudade..
Viver de momentos bons..
Desses de tirar o fôlego...
De pedir reprise...desses de gostinho de quero mais...
As vezes fomos feitos para lembrar...
Viver de flash back..tudo que é bom..merece ser lembrado..
Tudo que É bom merece repeteco...só acho..
Daria tudo pra te sentir novamente..Pra voltar no tempo... Pra fazer tudo denovo....e denovo.. e denovo...bem gostoso..como aquele dia..

T.Edison nunca aperfeiçoou uma invenção sem pensar em como ela beneficiaria os outros.
sfj,caracteres⁠

É livre e sagrado para mim o direito de pensar, disse o pensador.
sfj,pensamentos⁠

⁠Cada livro é um convite para pensar mais além dos limites atuais.
sfj,citações

“No final, é sobre ter paz, caminhar com propósito e deixar cada um pensar o que bem entender.”