Pensamentos sobre o Tempo

Cerca de 61485 pensamentos sobre o Tempo

Quem luta com monstros deve se cuidar, pois, ao fazê-lo, pode se transformar também em monstro. E você se olhar durante muito tempo para um abismo, o abismo também olhará para dentro de você.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.

Respeitar o tempo dos outros não é uma obrigação, é uma virtude daqueles que realmente amam o seu próximo.

Ah! Que pena não sabermos quanto tempo vai durar esse tempo, só sabemos que um dia acaba...

Quando todo mundo acha que você é um monstro, não é preciso perder tempo fazendo monstruosidades.

A adolescência destruiu-lhe a graça, a escola a inocência e os homens a delicadeza.

"Buscar tudo aquilo que te faz bem, evita o tempo que você perde tentando preencher a sua vida com coisas e pessoas irrisórias."

Curto é o tempo de que dispomos. Não podemos passar por este mundo mais de uma vez; tiremos pois, ao fazê-lo, o melhor proveito de nossa vida.

⁠Não tenho mais tempo para perder tempo com quem tá cheio de tempo pra perder (...) Agora eu tô sem tempo e tô correndo contra o tempo (...) Desequilibrado na linha do tempo, eu caí feito um garoto.

Raphael Ghanem

Nota: Trechos do poema Tempo pra perder tempo.

Continue, não desanime! Deus é contigo, não há o que temer.
Ore e confie! Acalma o teu coração e deixa Deus trabalhar por você.

Sou mulher do tempo, guiada pelo vento
Sou mulher do Sol e amante da Lua
Sou mulher de alma cigana

Mesmo que eu morra o poema encontrará
Uma praia onde quebrar as suas ondas

E entre quatro paredes densas
DE funda e devorada solidão
Alguém seu próprio ser confundirá
com o poema do tempo.

Se tempo é dinheiro, to sem tempo pra nada.

As grandes coisas precisam de tempo para serem criadas.

Os momentos, quando perdidos, não podem ser recuperados. Eles simplesmente desaparecem.

O tempo livre possibilita o florescimento do espírito criativo, enquanto que as agendas muito estritas, pelo contrário, o sufocam.

Parabéns.
Felicidades.
Tudo de bom
Saber viver feliz,
na sua plenitude,
não importa a idade.
Todo tempo importante
junto dos que te amam
de verdade.

Feliz aniversário!

Gaste um tempo mudando a vida de alguém que você economizará um tempo enorme na mudança da sua vida!

Não vale chorar, nem se arrepender.
Foi tudo sincero enquanto durou.

Se o que a pessoa faz ou deixa de fazer te incomoda tanto, deve ser porque você tem tempo de sobra pra ficar reparando nela. Vai fazer alguma coisa útil com sua vida, ao invés de ficar gastando seu tempo administrando as dos outros, brother.

Meu cérebro é mais do que algo meramente mortal, e o tempo mostrará isso.