Pensamentos sobre o Tempo
Controle e estrutura
Muitas religiões ao longo do tempo se formaram como sistemas organizados de poder e autoridade.
Se a pessoa entende que Deus está nela mesma e que ela não precisa de intermediários, o papel da instituição se enfraquece — e junto com ele, o controle sobre as pessoas.
Amor-próprio não é algo para ser conquistado com tempo!
Mas é uma prática diária que nos dará condições para enfrentarmos,
inúmeras situações a qualquer momento.
Quanto mais me conheço,
mais vejo as rachaduras da minha alma,
as manchas que o tempo deixou,
os erros que não posso apagar.
O teu tempo passou, você não faz falta, passou, não há eternidade, amor, felicidade, quando a tua presença não é necessária aqui. Adeus, mulher, adeus, você não é parte do meu mundo.
Não fuja da luz, ainda há tempo,
Jesus te espera em cada momento.
A mesma Palavra que mostra o erro,
É a que aponta o caminho verdadeiro.
Fala, Pai, e eu Te ouvirei,
Mostra o caminho, e eu andarei.
Pois maior é o prazer de Te obedecer,
Do que viver solto, prestes a perecer.
Talvez não tenha sido um amor verdadeiro na minha vida sofrida e oprimida, largada no tempo sem direção. Mas o que realmente importou foi a atitude de compreender que era um final com fim.
O tempo passou veloz, não deu espaço nem ao amor que partiu na única chance. Agora resta a esperança: talvez, em algum retorno, o tempo me espere também.
Existência...
existe um tempo e espaço em que tudo pode ser realidade ou utopia, mas no final, só queremos que o nosso querer seja realidade...
Gustavo Cardoso.
Mulher desconhecida, não posso responder à tua expectativa. O tempo nos reconhece com a distância, e assim continuaremos: estranhos distantes, como o sol e a lua.
"O tempo pode levar tudo: amigos, familiares, até os objetos que tocamos.
Mas jamais poderá apagar as memórias daqueles que amamos,
essas vivem dentro da gente, como luz que insiste em brilhar,
mesmo nas sombras da saudade."
Ainda dá tempo. Ainda dá tempo de se procurar, de se reinventar, de se tornar aquilo que sempre sonhou ser.
Ainda dá tempo de mudar, de recomeçar, de se reconstruir aos poucos, passo a passo, sem pressa. Ainda dá tempo de abrir um novo negócio, explorar novos caminhos, descobrir lugares que jamais imaginou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp