Pensamentos sobre Educação

Cerca de 59122 pensamentos sobre Educação

“Quem já subiu ensina. Quem não subiu, ataca.”

“Não confunda sinceridade com crueldade. A verdade não precisa humilhar para ensinar.”

“Quem quer evoluir de verdade aprende a substituir fofoca por silêncio, julgamento por compreensão e competição por colaboração.”

“Boa atitude não é discurso, é prática: cumprir a palavra, tratar todos com educação e celebrar a conquista do outro sem comparação.”

Ensinar não é apontar o dedo, é estender a mão.

Ensinar é diferente de acusar.

A crítica negativa acusa e não ensina, critica e não orienta, fala e não ajuda. A crítica construtiva corrige com respeito, explica o erro e oferece solução. Uma trava o crescimento; a outra impulsiona a prosperidade.

Aprender a diferenciar crítica destrutiva de construtiva é sinal de evolução.

Se você só ensina quem gosta, mas destrói quem não gosta, o problema não está no outro — está na sua postura.

Deus ensina amor e justiça, mas o homem escolhe o egoísmo e chama isso de sobrevivência.

Quem tentou me diminuir me ensinou a crescer.

Quem aprende a controlar a língua aprende a controlar o próprio destino.

Seja filtro, não esponja: absorva o aprendizado, descarte o julgamento.

Como perdemos tempo a ensinar virtudes, quando na realidade todo o banquete do conhecimento não passa de uma anedota recitada pelos deuses.

Recomeçar não é voltar ao início. É seguir com tudo o que se aprendeu no caminho.

Depois que eu aprendi a amar o mal, quase nada me faz mal;
O mal é aquele bem que eu não aceitava em mim.

Bom dia!
E aqui estamos nós mais um dia que Deus nos dá para com ele aprendemos um pouco mais. Tenha um lindo dia florido com muitas possibilidades de bênçãos e vitórias. Feliz quinta-feira 🍀 ☺️

“O tempo educa os soberbos pela demora e consola os justos pela persistência.”

"Quem persevera aprende a dialogar com o próprio cansaço sem obedecer a ele."

Após o pôr do sol, sempre vem o nascer dele: aprendamos a recomeçar.⁠