Pensamentos sobre Educação
Quando você amadurecer, vai aprender que nem todo homem é igual e nem toda mulher é difícil de entender...[°°°]
Estou aprendendo dar minha ausência, um dia após o outro até a ausência eterna para aqueles que não valorizam minha presença. Os que aprenderam de mim castiguem-nos, negando-se-lhes o que sabe a meu respeito. Pérolas aos porcos nunca! Ainda bem que porcos não gostam de internet!
Com o tempo aprendi que a sabedoria , a paciência e a gentileza são conselheiras assíduas de Deus. E que ser gentil é ter a nobreza de sorrir com os olhos e abraçar com alma.
A vida é uma escola que faz das mais simples e diferentes tipos de coisas, um instrumento de uso cotidiano como ferramentas para nos ensinar. Todos os dias temos o que aprender, basta caminhar e observar.
Aprendeu, desde cedo, que o mundo é injusto e que toda grande alegria antecede uma tragédia maior.
Quer sair ileso de muitas coisas e se livrar de muitos problemas:então aprenda usar o silêncio como resposta!
Estou vivendo e não só aprendendo, mas desenvolvendo meus talentos, pois cada dom é uma virtude, se tú utilizas cada um deles ao teu favor, irá alcançar a plenitude.
Eu aprendi a me entregar na medida certa. Isso não quer dizer que eu não vá ficar empolgada ou eufórica, eu vou. Tenho essa alma de menina que gosta de compartilhar com todo mundo o presente novo que ganhou. Só que agora eu sei o momento certo de parar de brincar.
A vida humana nada mais é que um aprendizado constante sobre nós mesmos...a confianca e a fé em Deus nos dá a coragem necessária para sermos íntegros... ao retornarmos ao plano superior devemos agradecer a oportunidade de viver nossa autenticidade sem medos e inseguranças
Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir
da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso. Não importa que eles o odeiem, o
envergonhem ou simplesmente não apreciem seu gênio...
O pior resultado da falência do sistema educacional é, além de gerar ignorantes, produzir neles o orgulho de sê-lo.
Ando por aí distribuindo:
Flores... Sorrisos... Amores...
Aprendi a me valorizar.
Antes de tudo me amar...
__Sophia Vargas ♥
31/12/2009
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
