Pensamentos sobre Educação
Coisas boa geram zona de conforto, acontecimentos ruim, gera evolução, aprendizado, então se algo ruim acontecer, tira algo de positivo nele, e evolua !!
Feliz daquele que sempre aprende com suas próprias falhas! Deus te fez capaz de conquistar um pão inteiro, se tu confia, se recuse a viver de migalhas.
Aprendi que a vida é uma troca de amor entre as pessoas, é passar e onde está a semente da fraternidade plantar para que colha coisas boas principalmente sentimentos bons que é a melhor coisa que alguém pode sentir.
Ó lua quanto és linda!
Grata a beleza que me traz.
Me ensina a ter paz, com esse silêncio que faz.
Ó lua como és bela!
Obrigada por esta luz tão meiga e singela.
Trago comigo a gratidão, por me livrar-me da tristeza que é a solidão.
Tomar decisões corretas, nem sempre é fácil. Mas com os erros aprendemos que as escolhas que fazemos para nossas vidas, poderá ser um exemplo para que nunca se repita ou para que possa se repetir.
Quem na evolução do seu crescimento não teve a devida educação, em adulto, e sem a preparação adequada, dificilmente poderá incutir os essenciais valores morais aos seus descendentes.
Enquanto a vida continuar seguindo para frente, o que ficou para trás servirá apenas de aprendizado!
Temos que começar a desfazer a educação da perfeição, mas é preciso combinar isso com a criação de uma irmandade para as jovens saberem que não estão sozinhas.
À medida que as crianças crescem, nós começamos a educá-las progressivamente da cintura pra cima. E depois nos focamos na cabeça. E levemente para um lado.
Nosso sistema educacional explorou nossas mentes como exploramos a terra: em busca de um recurso específico. E para o futuro, isso não serve.
Amar primeiro foi uma das lições mais importante que Ele nos ensinou, e mesmo assim alguns esperam ser amados para amar. E amam apenas quem os ama.
As únicas coisas que levaremos daqui serão o amor e o aprendizado. Ambos nos faz evoluir como pessoas, cada um do seu modo e a seu tempo.
É tolice tentar mudar o passado, pois é exatamente o aprendizado que colheu nele que poderá fazer do seu futuro melhor.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
