Pensamentos sobre Educação
A sua religião é para seguir com fé os ensinamentos transmitidos, sem interferir na escolha do próximo
A gente aprende vivendo , errando, acertando e errando de novo tentando acertar, assim é a vida.. Um eterno aprendizado.
#FlaviaLeticia
A vida é feita de momentos bons e ruins. Aproveite cada um deles, porque momentos ruins te ensinam, e momentos bons são aqueles que você conquista com seu aprendizado.
A vida me ensinou a não depositar fantasias nas pessoas, ela me mostrou que fantasia é um sentimento único demais para que eu depositar em alguém. Minhas fantasias são únicas e só eu posso realizá-las.
Eu aprendi há muito tempo atrás de que a realidade era muito mais estranha de que a imaginação de qualquer um.
Quem vai embora nos deixando ausência e silêncio, nos ensina que nossa companhia não pode ser dada para qualquer pessoa.
"... O ensino se modifica em decorrência da sua necessária ligação com o desenvolvimento da sociedade e com as condições reais em que ocorre o trabalho docente."
Deus está tentando ensinar a todos nós: a verdadeira alegria da vida é encontrada no Senhor somente. O casamento pode ser bom e os filhos podem ser bênçãos, mas eles não são nossa fonte extrema de realização e significado. Deus é!
A educação é o pilar de sustentação de uma sociedade. Ela, e somente ela, é capaz de mudar os rumos do nosso país.
Quero ser um eterno aprendiz que muitos nem notam, confuso com as perguntas, mergulhado nas respostas.
A Natureza é sábia, basta observar as estações do ano: O Inverno ensina que a vida é feita de recomeços; A Primavera mostra o quanto a vida pode ser colorida e perfumada; O Verão prova que a alegria é o elixir da vida; O Outono revela que tudo nesta vida é feito de transformação.
Certo dia um discípulo perguntou ao seu mestre:
- Mestre, perdi alguém que eu tanto amava. Estou triste, o que faço?
E o mestre então respondeu:
- Vocês viveram momentos que só vocês sabem o que significam. Lembrá-los é a própria vida em movimento.
Uma equipe que não está disposta a compartilhar conhecimentos, aprender e evoluir, sempre arderá em baixa performance ou perecerá entre os medíocres.
Seja tolerante, paciente. Releve, respire, inspire. Se cale. Se falar algo seja educado. Seja bem-humorado, conte piadas, cante uma canção de amor mesmo que desafinado. Sorria sempre e chore também. O melhor amigo oferece o ombro nas horas difíceis.
Do fundo do poço ninguém passa, mas o declínio da queda livre sirva para aprender não despencar outras vezes.
Cada dia em minha vida é um
aprendizado...Hoje passei um dia maravilhoso. Amanhã sei que só à Deus pertence. Então tenho certeza que tudo dará certo comigo onde eu estiver...Obrigada Papai do Céu, por ontem, por hoje e principalmente, por minha vida...
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
