Pensamentos sobre Educação
Leia um livro, você será um discípulo, leia dois livros você será poeta, leia três ou mais e você se torna um
aprendiz com uma visão de mestre.
Anteriormente era errado.
Hoje nem tanto...Será se amanhã não teremos convicção da verdade, pois ultimamente cada um tem sua opinião e não importa se está em conformidade com a bíblia ou não. E pra piorar todos querem ser mestres mesmo que não tenha sido treinado.
"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."
O verdadeiro discípulo é aquele que, por mais que seja detentor de conhecimento, sempre terá um coração ensinável.
Preparar a juventude para o futuro, para os desafios da vida adulta é um privilégio, são eles a força, a esperança. Que saiam das faculdades profissionais competentes e equilibrados, orgulhos para as famílias e úteis para a sociedade.
Existe tanto valor estampado quando dedicamos tempo a algo. Seja em conversas, cuidado,momentos que aprendemos ou ensinamos, livros
que lemos ou séries que assistimos…
INDEPENDENTE DO QUE SEJA,
TODOS SOMOS TRANSFORMADOS
POR AQUILO QUE INVESTIMOS
NOSSO TEMPO.
Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar
Faculdades e Universidades não formam caráter e muito menos transformam alguém num ser com bons modos de conduta, é apenas um Curso especializado e adquire Conhecimento daquela formação! Não torna ninguém o sabe-tudo, muito menos o pseudo intelectual. Vejo muitos virando Soberbos
Não espere que ser concursada lhe traga felicidade, isso pode custar a felicidade que você já conquistou.
A companhia de um livro, é mais agradável do que alguém que não tem muito a acrescentar. Uma pessoa virtuosa terá sempre humildade para aprender e sabedoria para ensinar. Falo com todos, admiro poucos.
O desconhecido é medonho e assustador, mas, depois de vencida essa primeira barreira, o que vier é lucro
A medicina sabe... Crescimento causa dor (nas crianças). A espiritualidade sabe... A dor causa crescimento (a todos os espíritos)
“As aulas de religião, no futuro, serão trocadas por aulas de como desconstruir a sua masculinidade ‘tóxica’ usando-se dos artifícios Liberais e feministas, na verdade, já o foram.”
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
