Pensamentos sobre Educação

Cerca de 58253 pensamentos sobre Educação

Não gosto de perder em nada, mesmo assim os contratempos me ensinaram mais do que as vitórias.

Eu me sinto atraída por pessoas que tenham algo para me ensinar.

Ninguém nos ensinou a ser livre. Só fomos ensinados a morrer pela liberdade.

Mil vezes dar um NÃO com amor e ensinamentos, do que um Sim vazio por interesse ou passividade.

Existem coisas que surgem para ensinar,outras para nos livrar. Pode até doer no início,mas no final será gratificante.

Se um dia amares o que é para usar, não te esqueças de ter sido quem ensinou o outro a usar o que é para amar.

A péssima educação pública carrega o estigma de ser culpada pela desigualdade e a violência. Mas a corrupção é fruto de nossa hipocrisia, incoerência, ganância. E isso não é culpa da escola pública.

Nunca queira ser igual àquele que lhe ensina, pois assim como um pai quer dar ao seu filho tudo aquilo que não teve, assim são os professores que querem lhe ensinar tudo aquilo que apenas você poderá ser.

Colocar uma criança com deficiência na escola regular e não atendê-la adequadamente é fazer uma “inclusão excludente”: reforça a visão de que a criança é incapaz, acaba sendo uma forma de retardar o fracasso e torná-lo ainda mais doloroso e definitivo.

A educação representa a base indispensável do início, a continuação do meio e a eternização do fim.

A Educação do lar é obrigação dos pais e ou responsáveis. Por eles, têm de ser exercida. Logo esta, não deve ser delegada à Escola, aos professores tampouco, àqueles que governam.

Se não começarmos pela educação, por onde mais começaríamos?

Cristão é um seguidor de Cristo, de seus ensinamentos. Como pode um cristão viver tão longe dos ensinamentos de Cristo ?

Não há como ensinar o outro a escolher, toda escolha depende da capacidade de suportar perdas.

Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.

Na dança da vida, um dia ela bate, outro dia ela alisa, mas em tudo ela ensina, e a qualquer momento a gente aprende a dança, e dançamos conforme a música.

O Brasil só vai melhorar quando a escola for o melhor lugar de todos os lugares.

Quem respeita merece respeito. Respeite seu mestre, e ele respeitá-lo-á. Se assim não for, não há um colegiado de pessoas educadas. Desrespeitos obrigam medidas desrespeitosas.

Até o ancião mais sábio pode aprender com as inocentes palavras de uma criança.

A Maior vitória de um Mestre é quando seu discípulo virtuosamente o supera.E mesmo em nível mais elevado de habilidade e técnica ,o reverencia e o respeita.
Mas quando ele disvirtua-se do caminho,despreza e desrespeita os ensinamentos ele vê em si sua derrota.