Pensamentos sobre Educação
Em um duelo entre as palavras e o silêncio qual vence, quis saber a aprendiz. E o mestre respondeu: O que tiver melhor argumento. Se não tiver argumento melhor que o silêncio, cale-se!
Transferiraquilo que sabemos e aprender com aquilo que ensinamos, colocando-se à disposição da vida com atenção nas palavras para achar a solução e com coragem chegar a realização.
Nesse trabalho aprendi que muitos não conhcem as palavras empatia e educação...Mesmo assim continuo forte, não deixo minha luz se apagar, continuo sempre gentil, amavel e educada.
Ensinou uma geração a ser narcisista?
Tem que pagar educação grátis e psicólogo para curar.
Eles vão destruir o futuro emocional de muita gente.
Quem não tem tempo para aprender, perde tempo em ensinar; pois a maior lição que se pode dá como educador, é o exemplo de ser sempre um aprendiz.
A Escola da vida, a cada dia um novo aprendizado, os problemas são provas surpresas, e o nosso diploma será a morte ? Qual o sentido da vida ?
Quando mais cedo aprendemos (ensinamos) sobre os desafios da vida adulta, menos impactos ela terá sobre nós.
Ser um verdadeiro aluno é não escutar o que o mestre diz e fazer o que se deve fazer. Encontrar o seu ser.
A educação é o fio condutor do sucesso e dos bons valores sociais. Aprender a respeitar e valorizar o Professor é ato de subsistência e gratidão.
Na escola da vida aprendi falar calmo quando muitos querem gritar para serem ouvidos,quem fala a verdade não precisa gritar para intimidar,simplesmente pregue a palavra fiel e verdadeira.
E o aprendiz em seu constante caminhar pergunta ao Mestre:
Por que temos que estar sempre preparados para mudanças?
Ao que o Mestre lhe responde:
Porque quando pensamos que sabemos todas as respostas, todas as perguntas são mudadas...
Como pode em uma pátria o ensino na sua base educacional excluir a prática do hino nacional ?
Como serão esses jovens sem o civismo?
Práticas que além do lar formam e salvam cidadões.
Brasil sejam justos com a juventude em suas formações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam