Pensamentos sobre Educação
As palavras que saem da boca de um líder, tem tanto poder de elevar a autoestima, quanto tem de destruí-la. Cuidado com o que fala, palavras são como penas.
A FELICIDADE ESTÁ NO NÃO!
Não reclame
Não julgue
Não se diminua
Não rumine o passado
Não antecipe o futuro
Não desista
Não se preocupe com o que você não controla
Às vezes parte de mim quer acreditar na insensata conspiração da real felicidade; sem razão, filosofia ou qualquer tipo de medo.
“hoje é quarta feira dia 12 de agosto de 2020
Sabe quando essa data se repetirá ? Nunca!
Cada dia é único, então viva-o!”
“Aquilo que você der atenção será o que estará mais presente na sua vida, isso serve pra coisas e pessoas, boas ou ruins ”
Não há mal que não tenha uma ponta de benefício. Lembre-se de algo que não deu certo em sua vida. De alguma forma você saiu fortalecido.
A dor exerce um papel importante em nosso cotidiano. Ela nos acrisola, nos aprimora, nos prepara melhor para a vida.
Não precisamos a todo custo evitar as dores, nem tampouco esquecê-las. Elas virão de qualquer forma. Algumas vêm para nosso próprio bem.
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
Existem pessoas que possuem os neurónios da compreensão com os polos trocados, onde deveria ser (+)positivo é (-)negativo, e vice-versa.
Isso causa tantos transtornos na comunicação, pois o mocinho acaba virando o vilão da história.
"Na Educação Inclusiva, Não Há Vencedores e nem Vencidos, temos naturalmente Educadores , Educandos e Cidadões Humanizados e plenos vivendo na Amplitude de suas possibilidades ".
Will Educador .
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam